Deep Purple: Gillan fala sobre a longevidade da banda
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 24 de novembro de 2012
Leslie Wilson Jr. do GulfNews.com's Tabloid entrevistou recentemente o vocalista do DEEP PURPLE, Ian Gillan. Seguem alguns trechos da conversa.
GulfNews.com: Como vocês mantém o entusiasmo e a energia ao longo das turnês e dos anos? Qual o segredo?
Gillan: Bem, eu não sei ao certo. Nós nunca planejamos chegar tão longe. Possivelmente é a forma como nos preparamos no início. Nós não tínhamos ambição, exceto a de fazer da banda a melhor possível. Toda rua em que morei no sul da Inglaterra tinha uma banda, então você tenta e rouba o guitarrista ou o baterista da banda da rua mais próxima, apenas para melhorar sua própria banda e só o que importava para nós era apenas tocar a música que amávamos. Nós não dávamos importância à imagem. Na verdade, nós não temos um relações públicas – nunca tivemos – e nós nunca demos importância a essas coisas de negócios corriqueiras. Então há uma simplicidade básica no caráter da banda que sobreviveu e não acho que tenha mudado de jeito nenhum. A música meio que amadureceu com a gente – ela cresceu um pouco, suponho – mas ainda tem toda a energia e o entusiasmo que tínhamos quando eramos garotos. Tirando isso, não conseguiria responder a sua pergunta porque é algo muito próximo de mim. Tudo o que sei é que há total energia e ainda amamos isso.
GulfNews.com: Você tem gritado rock por mais de 40 anos. Como você consegue?
Gillan: É bem natural, eu faço muito disso, então me mantenho razoavelmente em forma. Meus colegas que foram cantores desistiram para curtir seu sucesso ou constituir famílias e não puderam continuar. Então eles tentaram voltar após alguns anos mas foi muito difícil por causa das cordas vocais, que diferentemente de cordas de guitarra, são imperdoáveis, você não pode trocá-las. A maioria das coisas estão dentro de meu alcance, eu canto bem naturalmente, então não faço força, nunca fiz.
GulfNews.com: Em virtude do sucesso que o DEEP PURPLE alcançou, a banda foi nomeada para o Rock And Roll Hall Of Fame. O quanto isso é uma honra?
Gillan: [risos] Sem que me pedissem, eu foi nomeado para receber um título há um tempo e fiquei meio farto desse tipo de coisa e então racionalizei a situação. Quando eu era menino, a última coisa que eu queria era ser institucionalizado e meio que lutei contra o estabelecimento minha vida toda. Contudo, quando eu tive a chance de pensar a respeito da nomeação, eu tomei consciência de que estava vendo pessoas a meu redor ficando felizes com isso e compreendi que isso é para minha família e para meus amigos e não é só para mim, é para as pessoas que nos apoiaram por todos esses anos, particularmente nos maus momentos. Então vejo isso de uma forma diferente agora, com uma certa dose de humildade.
Leia a entrevista na íntegra no GulfNews.com's Tabloid!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
A reação de Cazuza após Elza Soares chamar na chincha: "Essa música não era para mim?"
Engenheiros do Hawaii e Titãs: o motivo banal que teria causado a treta entre as bandas
Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco


Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O disco do Deep Purple que a banda não queria lançar, mas virou o cartão de visitas definitivo
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Zakk Wylde revela qual música fez ele querer pegar na guitarra; "foi antes do ensino médio"
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Quem era melhor, Led Zeppelin ou Deep Purple? Bruce Dickinson responde
O dia que Ritchie Blackmore jogou futebol no Brasil e não deixou ninguém se dirigir a ele



