Deep Purple: Gillan fala sobre a longevidade da banda
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 24 de novembro de 2012
Leslie Wilson Jr. do GulfNews.com's Tabloid entrevistou recentemente o vocalista do DEEP PURPLE, Ian Gillan. Seguem alguns trechos da conversa.
GulfNews.com: Como vocês mantém o entusiasmo e a energia ao longo das turnês e dos anos? Qual o segredo?
Gillan: Bem, eu não sei ao certo. Nós nunca planejamos chegar tão longe. Possivelmente é a forma como nos preparamos no início. Nós não tínhamos ambição, exceto a de fazer da banda a melhor possível. Toda rua em que morei no sul da Inglaterra tinha uma banda, então você tenta e rouba o guitarrista ou o baterista da banda da rua mais próxima, apenas para melhorar sua própria banda e só o que importava para nós era apenas tocar a música que amávamos. Nós não dávamos importância à imagem. Na verdade, nós não temos um relações públicas – nunca tivemos – e nós nunca demos importância a essas coisas de negócios corriqueiras. Então há uma simplicidade básica no caráter da banda que sobreviveu e não acho que tenha mudado de jeito nenhum. A música meio que amadureceu com a gente – ela cresceu um pouco, suponho – mas ainda tem toda a energia e o entusiasmo que tínhamos quando eramos garotos. Tirando isso, não conseguiria responder a sua pergunta porque é algo muito próximo de mim. Tudo o que sei é que há total energia e ainda amamos isso.
GulfNews.com: Você tem gritado rock por mais de 40 anos. Como você consegue?
Gillan: É bem natural, eu faço muito disso, então me mantenho razoavelmente em forma. Meus colegas que foram cantores desistiram para curtir seu sucesso ou constituir famílias e não puderam continuar. Então eles tentaram voltar após alguns anos mas foi muito difícil por causa das cordas vocais, que diferentemente de cordas de guitarra, são imperdoáveis, você não pode trocá-las. A maioria das coisas estão dentro de meu alcance, eu canto bem naturalmente, então não faço força, nunca fiz.
GulfNews.com: Em virtude do sucesso que o DEEP PURPLE alcançou, a banda foi nomeada para o Rock And Roll Hall Of Fame. O quanto isso é uma honra?
Gillan: [risos] Sem que me pedissem, eu foi nomeado para receber um título há um tempo e fiquei meio farto desse tipo de coisa e então racionalizei a situação. Quando eu era menino, a última coisa que eu queria era ser institucionalizado e meio que lutei contra o estabelecimento minha vida toda. Contudo, quando eu tive a chance de pensar a respeito da nomeação, eu tomei consciência de que estava vendo pessoas a meu redor ficando felizes com isso e compreendi que isso é para minha família e para meus amigos e não é só para mim, é para as pessoas que nos apoiaram por todos esses anos, particularmente nos maus momentos. Então vejo isso de uma forma diferente agora, com uma certa dose de humildade.
Leia a entrevista na íntegra no GulfNews.com's Tabloid!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
Astros do rock prestam homenagem a Dolly Parton
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Geddy Lee explica onde foi superado por músico do Angine de Poitrine
Regis Tadeu cobra autoridades e influenciadores em apelo por Lito Sousa
Quantas músicas dos Ramones possuem realmente apenas três acordes?
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
Wolfgang Van Halen vence aposta com troll da internet e vai à forra
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O maior músico de todos os tempos e o melhor álbum da história, segundo Elton John
Bruce Dickinson: quando ele viu o Iron Maiden percebeu que a banda precisava dele
Eddie Van Halen disse que só um guitarrista realmente o influenciou - e não é quem muitos pensam

O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
A reação do atual guitarrista do Deep Purple ao ver Ritchie Blackmore com a banda
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum do Deep Purple que é o favorito de Tony Iommi: "É um clássico atrás do outro!"



