Roger Waters: prometendo álbum sobre extremismo religioso
Por Nathália Plá
Fonte: classicrockmagazine.com
Postado em 07 de novembro de 2012
Roger Waters prometeu fazer mais um álbum após ter começado a compor durante os intervalos em sua turnê mundial The Wall.
O ex-integrante do Pink Floyd esteve flertando com a idéia de se aposentar desde que anunciou a ambiciosa jornada pelo globo, que incluiu uma emotiva reunião no palco com os antigos colegas de banda David Gilmour e Nick Mason.
Waters planeja chamar o álbum Heartland e o trabalho irá explorar conceitos do extremismo religioso.
Ele disse à Rolling Stone: "A idéia do Heartland veio de uma música que compus há 15 anos, ou mais, que foi uma música que compus para um filme. Um filme bem ruim chamado Michael que era sobre um anjo."
Ele vem trabalhando em uma faixa que ele ainda não intitulou. "Não sei como ela deve se chamar, mas lhe digo qual a primeira estrofe: ‘Se eu fosse Deus...’"
Waters continua: "Estou absolutamente determinado a fazer mais um álbum. Acho que essa nova música pode me dar a chance de fazer isso."
"Ela me dá uma pedra angular e uma idéia central para eu compor a respeito. Eu estou meio que obcecado com a idéia de que o extremismo religioso é um fator maligno na maior parte de nossas vidas."
Ele disse que Gilmour e Mason não estarão no álbum, com quem ele trabalhou pela última vez em no disco anti-guerra de 1983, The Final Cut.
Ele crê que muitas das mensagens dele ainda são válidas, explicando: "Estamos determinados a continuar a lutar contra a opressão, por assim dizer, de uma sociedade enlouquecida pela corrida desenfreada pela maximização do lucro."
A turnê The Wall de Water foi o espetáculo itinerante mais rentável de 2012, levando 131.4 milhões de dólares em seis meses até o fim de maio. Quando ele lançou o projeto em 2010 ele disse que seria seu último, mas posteriormente explicou: "Ainda não me decidi – eu fiquei muito apaixonado pelo show ao ar livre. É tão divertido de se fazer que acho que ainda tenho mais em mim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
Artistas estão sendo perseguidos nos EUA por suas opiniões, diz Tom Morello
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
O disco que Corey Taylor considera o álbum de heavy metal perfeito
Mustaine, do Megadeth, "perdeu a credibilidade" e voltou a se drogar por conta de "Risk"
A época que Kiko Zambianchi viveu numa casa com sete mulheres e conquistou três delas


A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
Quem é dono do Pink Floyd? Como Roger Waters, Gilmour e Sony "dividem" a marca hoje
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
O conselho da mãe que Roger Waters carregou pela vida inteira
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
Roger Waters toma partido de David Gilmour em discussão sobre lendário solo de guitarra
A dura resposta de Roger Waters à antiga crítica do U2 ao Pink Floyd



