Roger Waters: prometendo álbum sobre extremismo religioso
Por Nathália Plá
Fonte: classicrockmagazine.com
Postado em 07 de novembro de 2012
Roger Waters prometeu fazer mais um álbum após ter começado a compor durante os intervalos em sua turnê mundial The Wall.
O ex-integrante do Pink Floyd esteve flertando com a idéia de se aposentar desde que anunciou a ambiciosa jornada pelo globo, que incluiu uma emotiva reunião no palco com os antigos colegas de banda David Gilmour e Nick Mason.
Waters planeja chamar o álbum Heartland e o trabalho irá explorar conceitos do extremismo religioso.
Ele disse à Rolling Stone: "A idéia do Heartland veio de uma música que compus há 15 anos, ou mais, que foi uma música que compus para um filme. Um filme bem ruim chamado Michael que era sobre um anjo."
Ele vem trabalhando em uma faixa que ele ainda não intitulou. "Não sei como ela deve se chamar, mas lhe digo qual a primeira estrofe: ‘Se eu fosse Deus...’"
Waters continua: "Estou absolutamente determinado a fazer mais um álbum. Acho que essa nova música pode me dar a chance de fazer isso."
"Ela me dá uma pedra angular e uma idéia central para eu compor a respeito. Eu estou meio que obcecado com a idéia de que o extremismo religioso é um fator maligno na maior parte de nossas vidas."
Ele disse que Gilmour e Mason não estarão no álbum, com quem ele trabalhou pela última vez em no disco anti-guerra de 1983, The Final Cut.
Ele crê que muitas das mensagens dele ainda são válidas, explicando: "Estamos determinados a continuar a lutar contra a opressão, por assim dizer, de uma sociedade enlouquecida pela corrida desenfreada pela maximização do lucro."
A turnê The Wall de Water foi o espetáculo itinerante mais rentável de 2012, levando 131.4 milhões de dólares em seis meses até o fim de maio. Quando ele lançou o projeto em 2010 ele disse que seria seu último, mas posteriormente explicou: "Ainda não me decidi – eu fiquei muito apaixonado pelo show ao ar livre. É tão divertido de se fazer que acho que ainda tenho mais em mim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Chaves: sósia metaleiro faz sucesso nas redes sociais
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
A lendária banda de thrash metal que parecia com o Slayer, segundo Kerry King
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acabou detestando por causa do Roger Waters
David Gilmour responde se voltará a trabalhar com Roger Waters no Pink Floyd
Os 12 dias em que o Pink Floyd foi um quinteto
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar



