Roger Waters: prometendo álbum sobre extremismo religioso
Por Nathália Plá
Fonte: classicrockmagazine.com
Postado em 07 de novembro de 2012
Roger Waters prometeu fazer mais um álbum após ter começado a compor durante os intervalos em sua turnê mundial The Wall.
O ex-integrante do Pink Floyd esteve flertando com a idéia de se aposentar desde que anunciou a ambiciosa jornada pelo globo, que incluiu uma emotiva reunião no palco com os antigos colegas de banda David Gilmour e Nick Mason.
Waters planeja chamar o álbum Heartland e o trabalho irá explorar conceitos do extremismo religioso.
Ele disse à Rolling Stone: "A idéia do Heartland veio de uma música que compus há 15 anos, ou mais, que foi uma música que compus para um filme. Um filme bem ruim chamado Michael que era sobre um anjo."
Ele vem trabalhando em uma faixa que ele ainda não intitulou. "Não sei como ela deve se chamar, mas lhe digo qual a primeira estrofe: ‘Se eu fosse Deus...’"
Waters continua: "Estou absolutamente determinado a fazer mais um álbum. Acho que essa nova música pode me dar a chance de fazer isso."
"Ela me dá uma pedra angular e uma idéia central para eu compor a respeito. Eu estou meio que obcecado com a idéia de que o extremismo religioso é um fator maligno na maior parte de nossas vidas."
Ele disse que Gilmour e Mason não estarão no álbum, com quem ele trabalhou pela última vez em no disco anti-guerra de 1983, The Final Cut.
Ele crê que muitas das mensagens dele ainda são válidas, explicando: "Estamos determinados a continuar a lutar contra a opressão, por assim dizer, de uma sociedade enlouquecida pela corrida desenfreada pela maximização do lucro."
A turnê The Wall de Water foi o espetáculo itinerante mais rentável de 2012, levando 131.4 milhões de dólares em seis meses até o fim de maio. Quando ele lançou o projeto em 2010 ele disse que seria seu último, mas posteriormente explicou: "Ainda não me decidi – eu fiquei muito apaixonado pelo show ao ar livre. É tão divertido de se fazer que acho que ainda tenho mais em mim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A música da Crypta que é a favorita da ex-guitarrista Jéssica Falchi
"Não pratico porque não considero necessário", diz lendário guitarrista do rock progressivo
Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte
Amigo comenta em entrevista como eram os relacionamentos de Renato Russo


Roger Waters explicou porque seu primeiro álbum solo traz uma mulher nua na capa
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?
O guitarrista que ninguém conseguia decifrar, conforme Roger Waters; "coisas meio mágicas"
Corey Feldman especula sobre a saúde mental de Roger Waters; "acho que ele é um pouco bipolar"
Roger Waters diz qual era a pior música de cantar do Pink Floyd: "Destruía minha garganta"
A música do Pink Floyd que para David Gilmour "deveria estar numa coletânea de Roger Waters"



