Guns N' Roses: como era a dura vida na estrada em 1987

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Glamour, groupies, dinheiro a rodo: o folclore do rock n´roll se nutre desses elementos desde que JERRY LEEE LEWIS casou com a prima menor de idade nos puritanos anos 50. Entretanto como já disseram os profetas do AC/DC, o caminho para o topo é longo - e duro. Em sua autobiografia SLASH narra detalhes não tão glamourosos da primeira turnê pós-lançamento de Appetite, abrindo os shows para o THE CULT:

852 acessosRichard Fortus: como foi tocar com Enrique Iglesias antes do GNR5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador

Eu me sentia empolgadíssimo por estar em turnê em qualquer lugar em um ônibus verdadeiro de turnê, não importando quanto fosse velho ou pouco confiável. Como banda éramos uma equipe pé-de-chinelo num filme de comédia. Tínhamos equipamento de qualidade inferior e nada além das roupas do corpo, mas possuíamos garra o bastante para vencer o campeonato - éramos uma versão rock n roll do filme “Vale Tudo”. Até tocávamos em rinques de hóquei no Canadá (...) Com frequência demais eu me sentia como se fôssemos “Os Irmãos Cara de Pau” naquela cena em que aparecem para tocar no bar de caipiras e são bombardeados com garrafas de cerveja.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de março de 2014
Post de 20 de março de 2014

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso

852 acessosRichard Fortus: como foi tocar com Enrique Iglesias antes do GNR2483 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
Guitarrista revela seus maiores medos

Guns N RosesGuns N' Roses
Por que a banda não gravou a faixa "Crash Diet"?

DJ AshbaDJ Ashba
Falando sobre como foi entrar no Guns N' Roses

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Heavy MetalHeavy Metal
Estressante, perturbador e faz mal ao coração

Marilyn MansonMarilyn Manson
7 coisas que você não sabia sobre ele

5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosMusical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock5000 acessosNick Jonas: ele tentou fazer um solo e virou um meme de Internet5000 acessosEm 14/01/2001: W. Axl Rose estreava o GN'R "reloaded"5000 acessosPolêmica eterna: O rock pesado tem um "pai"?5000 acessosTrios de rock: os 10 mais em lista do site Gibson.com

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online