Michael Kiske: falando sobre possível reunião com o Helloween
Por Paulo Felício
Fonte: Funny Words Pink Cream 69 FC
Postado em 24 de dezembro de 2012
Michael Kiske, ex-vocalista do Helloween e atual frontman do Unisonic, banda que conta com Dennis Ward no baixo e Kosta Zafiriou na bateria, concedeu uma entrevista por e-mail a um grupo na rede social Facebook de fãs da banda. Segue abaixo trecho da entrevista, postado no site Funny Words (fã site do Pink Cream 69).
Faces In the Night: Como você se sente sobre o amor dos fãs? Você esperava tamanha intensidade de amor e de respeito que os fãs tinham por você?
Michael Kiske: Não, eu não esperava algo grande assim e isso me fez refletir bastante. Sou muito grato pelo fato de que, na maioria dos países, as pessoas não se esqueceram de mim ou de nós. É ótimo e ajuda muito de várias maneiras. Às vezes quase pareceu que o tempo não havia passado porque há muitas pessoas jovens indo para os shows, então o público aparenta como o público de quando começamos com o Helloween. É também algo que eu não esperava.
FITN: O vocalista atual do Helloween disse em entrevistas recentes que ele tentou conseguir o Unisonic na nova turnê ao invés do Gamma Ray e que ele continuará tentando no futuro. Você acha que isso pode acontecer no futuro?
MK: Nunca se sabe, mas seria algo um pouco estranho pra mim no momento… Uma ideia meio estranha… Ainda realmente não sei.
FITN: Dennis Ward em uma entrevista há algumas semanas disse que ele não se sentia confortável tocando músicas mais pesadas e que o Kosta gostava mais dos shows em que ele não tinha que tocar "March Of Time" Há diferente opiniões sobre o estilo do Unisonic entre os membros da banda? Você acha que o próximo álbum será mais melódico?
MK: Claro que as opiniões são diferentes, como sempre em qualquer banda. Dennis, Kosta e Mandy estão vindo mais de um lado mais Rock enquanto Kai é Metal puro, e eu bastante aberto, desde que não seja algo satânico ou negativo. Meu gosto musical vai de Metal ao Rock ao Pop; de música clássica para Folk irlandês ou música country algumas vezes, etc. Eu posso escutar um álbum do Iron Maiden e curtir tanto quanto um do Elvis ou da Cara Dillon; basicamente qualquer coisa cuja alma, coração e honestidade eu possa perceber. Todos temos gostos diferentes, mas somos adultos o suficiente para organizarmos tudo isso na maioria das vezes. Então está muito em aberto como o próximo álbum iria soar. Não é que tenhamos feito um plano abstrato e escrito músicas em uma determinada direção. Está mais para uma fase de colher idéias e deixar as músicas acontecerem do jeito que elas melhor surgirem. Às vezes uma música só funciona se tocada mais rápida e pesada, ou e então o oposto. Um álbum simplesmente acontece. Mas já que somos indivíduos diferentes na banda, tenho certeza de que será uma mistura de estilos novamente. Se o Kai chegar com uma música de Metal que está funcionando, nós com certeza iremos trabalhar nela. O mesmo acontecerá para os outros estilos.
Para ler a entrevista na íntegra, acesse:
http://funnywords.wix.com/pinkcream69br#!news/cb30
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Paulo Ricardo escrevia "RPM" com cocaína e depois todos cheiravam o "RPM"
Mick Jagger e Keith Richards escolhem suas músicas favoritas dos Beatles
Testament: Dave Mustaine tentou sabotar a banda, mas Rob Halford impediu






