KK Downing: participando de álbum do Queensryche de Tate
Por Nathália Plá
Fonte: classicrockmagazine.com
Postado em 25 de janeiro de 2013
O guitarrista aposentado do Judas Priest, KK Downing, fará uma participação especial no álbum de 2013 da versão de Geoff Tate do Queensryche.
A banda derivada passou por mais uma mudança na formação no decorrer das sessões de gravação.
O baterista do Ratt, Bobby Blotzer, saiu da banda e será substituído por Simon Wright do AC/DC, Dio e Rhino Bucket.
E o ex- guitarrista do Megadeth, Glen Drover, que saiu antes de tocar uma nota sequer, foi substituído pelo irmão do baixista Rudy Sarzo, Robert.
A formação é completa pelo guitarrista Kelly Gray e pelo tecladista Randy Gane.
Anunciando um contrato com a Cleopatra Records, Tate deixa claro que ele sente que sua banda é uma continuação do Queensryche original, ao contrário da formação liderada por Todd La Torre. Ele diz: "Eu tento me cercar dos melhores músicos disponíveis. Nossos fãs de longa data não merecem nada menos que isso. Eu espero que o próximo trabalho seja nosso melhor até então".
Tate noticia que Blotzer voltou para o Ratt, dando a entender que a banda de glam-metal está preparando um retorno esse ano – mas ele fará uma participação especial no disco, juntamente com Downing e o guitarrista do King’s X, Ty Tabor..
Wright, o baterista, diz: "Não vejo a hora de entrar nessa. Sempre admirei a forma do Geoff cantar e compor. Trabalhar com o Rudy de novo vai ser bacana – com esse trabalho e o Dio Disciples espero que seja um ano bem cheio".
A banda dará início a uma turnê nos E.U.A em abriu para marcar o aniversário de 25 anos do álbum Operation: Mindcrime do Queensryche, durante a qual eles tocaram todas as quinze faixas do disco de 1988.
Enquanto isso, a formação de La Torre, que conta com as presenças de Scott Rockenfield, Michael Wilton, Eddie Jackson e Parker Lundgren, está perto de concluir seu próprio álbum. Eles anunciaram shows no Rock City, Nottingham, no dia 17 de abril; no HMV Ritz, Manchester, no dia 18 de abril; e no the Academy, Dublin, no dia 19 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Mick Abrahams, guitarrista original do Jethro Tull, morre aos 82 anos
O truque sem vergonha que fez "Mulher de Fases" do Raimundos explodir nacionalmente
Quais bandas formariam o "Big Four" do death metal, de acordo com o Loudwire
O cantor que era tão bom que Ozzy Osbourne achou que ele estivesse dublando nos shows

M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Queensryche foi muito importante para o Dream Theater, segundo John Petrucci
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
O clássico do Megadeth que teve inspiração dos Beatles, Queensryche e sushi
A balada que quase foi deixada de lado, mas se tornou hit memorável dos anos 90
1988: 15 grandes álbuns lançados em um dos anos mais produtivos da história do metal



