KK Downing: participando de álbum do Queensryche de Tate
Por Nathália Plá
Fonte: classicrockmagazine.com
Postado em 25 de janeiro de 2013
O guitarrista aposentado do Judas Priest, KK Downing, fará uma participação especial no álbum de 2013 da versão de Geoff Tate do Queensryche.
A banda derivada passou por mais uma mudança na formação no decorrer das sessões de gravação.
O baterista do Ratt, Bobby Blotzer, saiu da banda e será substituído por Simon Wright do AC/DC, Dio e Rhino Bucket.
E o ex- guitarrista do Megadeth, Glen Drover, que saiu antes de tocar uma nota sequer, foi substituído pelo irmão do baixista Rudy Sarzo, Robert.
A formação é completa pelo guitarrista Kelly Gray e pelo tecladista Randy Gane.
Anunciando um contrato com a Cleopatra Records, Tate deixa claro que ele sente que sua banda é uma continuação do Queensryche original, ao contrário da formação liderada por Todd La Torre. Ele diz: "Eu tento me cercar dos melhores músicos disponíveis. Nossos fãs de longa data não merecem nada menos que isso. Eu espero que o próximo trabalho seja nosso melhor até então".
Tate noticia que Blotzer voltou para o Ratt, dando a entender que a banda de glam-metal está preparando um retorno esse ano – mas ele fará uma participação especial no disco, juntamente com Downing e o guitarrista do King’s X, Ty Tabor..
Wright, o baterista, diz: "Não vejo a hora de entrar nessa. Sempre admirei a forma do Geoff cantar e compor. Trabalhar com o Rudy de novo vai ser bacana – com esse trabalho e o Dio Disciples espero que seja um ano bem cheio".
A banda dará início a uma turnê nos E.U.A em abriu para marcar o aniversário de 25 anos do álbum Operation: Mindcrime do Queensryche, durante a qual eles tocaram todas as quinze faixas do disco de 1988.
Enquanto isso, a formação de La Torre, que conta com as presenças de Scott Rockenfield, Michael Wilton, Eddie Jackson e Parker Lundgren, está perto de concluir seu próprio álbum. Eles anunciaram shows no Rock City, Nottingham, no dia 17 de abril; no HMV Ritz, Manchester, no dia 18 de abril; e no the Academy, Dublin, no dia 19 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Ex-vocalista do Nazareth, Carl Sentance comenta saída
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Rush anuncia morte da mãe do baterista Neil Peart
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Max Cavalera afirma que Donald Trump o fez reativar o Nailbomb
A banda de Rock que foi a "Legião Urbana" dos anos 2000
Horrorizado, Jason Newsted diz que aprendeu com o Guns N' Roses o que não quer ser na vida
A sincera opinião de John Lennon sobre George Harrison e ele mesmo como guitarristas

M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Queensryche foi muito importante para o Dream Theater, segundo John Petrucci
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
O clássico do Megadeth que teve inspiração dos Beatles, Queensryche e sushi
A balada que quase foi deixada de lado, mas se tornou hit memorável dos anos 90
1988: 15 grandes álbuns lançados em um dos anos mais produtivos da história do metal



