Helloween: site publica resenha do novo "Straight Out Of Hell"
Por Rodrigo Lima
Fonte: Helloween Brasil
Postado em 06 de janeiro de 2013
Helloween, os criadores do Power Metal já lançaram 13 álbuns de estúdio até hoje. Mas eu acredito que o 11º álbum, "Gambling With The Devil" foi um novo nascimento, uma nova ascensão ou um início de uma tentativa de reescrever a poderosa música do Helloween, especialmente com o novo estilo de cantar que o notável vocalista, Andi Deris, usou nesse álbum. O próximo e décimo quarto álbum de estúdio será "Straight Out Of Hell" que soa como novo, mas ainda assim, muito familiar para mim. A seguir eu explicarei exatamente o que eu quis dizer com isso.
O início desse álbum realmente me surpreendeu com um riff oriental, como eu não esperava que o Helloween utilizasse esse tipo de escala. "Nabataea" é uma faixa de 7 minutos que traz à cabeça canções de Ritchie Blackmore e de Roonie James Dio da década de 80 quando eles utilizaram temas orientais nas músicas como a obra-prima "Gates Of Babylon" (Ah, que música), mas com um som moderno. Da mais alta a mais baixa nota, Andi usa diferentes estilos ao cantar nesse álbum, mas em "Nabataea" ele usou o mesmo estilo que utilizou em "Gambling With The Devil". Logo após "Nabataea", "World Of War" se inicia, que é escrita no mais puro estilo Power Metal. Preenchido com a poderosa guitarra e baixo característicos do Helloween, com solos rápidos e depois com pedais duplos mais rápidos ainda que é uma mistura de velhas tradições da banda com alguns novos elementos.
É óbvio que o Helloween nunca teve medo de fazer novas abordagens e isso faz com que o novo álbum "Straight Out Of Hell" não seja diferente. Algumas dessas novas experiências receberam ótimos retornos e algumas outras, não. Mas para mim, o ponto importante é que eles são corajosos o suficiente para tentar novos estilos e eu acredito que a raça humana não existiria se nós não tivéssemos tentado coisas novas. Por isso, eu estou te dizendo para ser corajoso, ser criativo, você é um vencedor. Porém, a banda ainda incorpora seus elementos tradicionais do Metal na música; a faixa "Burning Sun" é um exemplo disso, puro metal tradicional característico do Helloween, usando um novo tipo de som e um diferente tipo de voz de notas altas do Andi.
A segunda surpresa vem com a pesada "Waiting For The Thunder" e a poderosa balada "Hold Me In Your Arms" que o Andi utiliza uma voz mais grave para cantar, parecida com seus álbuns solos. É uma ótima tradição para o Helloween ter uma balada em cada álbum e "Hold Me In Your Arms" é uma dessas, exceto, como eu disse, pelo fato de o Andi cantar usando notas baixas. Para ser honesto, eu gosto disso e gostei dessa pacífica faixa como gosto de canções do tipo de "A Tale That Wasn't Right", "Forever And One (Neverland)" e "If I Could Fly".
Para ler a resenha completa:
http://helloween.forum-livre.com/n1021-resenha-i-straight-out-of-hell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps