Helloween: site publica resenha do novo "Straight Out Of Hell"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Lima, Fonte: Helloween Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


677 acessosMasterplan: ouça recriação de "Escalation 666" do Helloween5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Helloween, os criadores do Power Metal já lançaram 13 álbuns de estúdio até hoje. Mas eu acredito que o 11º álbum, "Gambling With The Devil" foi um novo nascimento, uma nova ascensão ou um início de uma tentativa de reescrever a poderosa música do Helloween, especialmente com o novo estilo de cantar que o notável vocalista, Andi Deris, usou nesse álbum. O próximo e décimo quarto álbum de estúdio será "Straight Out Of Hell" que soa como novo, mas ainda assim, muito familiar para mim. A seguir eu explicarei exatamente o que eu quis dizer com isso.

O início desse álbum realmente me surpreendeu com um riff oriental, como eu não esperava que o Helloween utilizasse esse tipo de escala. "Nabataea" é uma faixa de 7 minutos que traz à cabeça canções de Ritchie Blackmore e de Roonie James Dio da década de 80 quando eles utilizaram temas orientais nas músicas como a obra-prima "Gates Of Babylon" (Ah, que música), mas com um som moderno. Da mais alta a mais baixa nota, Andi usa diferentes estilos ao cantar nesse álbum, mas em "Nabataea" ele usou o mesmo estilo que utilizou em "Gambling With The Devil". Logo após "Nabataea", "World Of War" se inicia, que é escrita no mais puro estilo Power Metal. Preenchido com a poderosa guitarra e baixo característicos do Helloween, com solos rápidos e depois com pedais duplos mais rápidos ainda que é uma mistura de velhas tradições da banda com alguns novos elementos.

É óbvio que o Helloween nunca teve medo de fazer novas abordagens e isso faz com que o novo álbum "Straight Out Of Hell" não seja diferente. Algumas dessas novas experiências receberam ótimos retornos e algumas outras, não. Mas para mim, o ponto importante é que eles são corajosos o suficiente para tentar novos estilos e eu acredito que a raça humana não existiria se nós não tivéssemos tentado coisas novas. Por isso, eu estou te dizendo para ser corajoso, ser criativo, você é um vencedor. Porém, a banda ainda incorpora seus elementos tradicionais do Metal na música; a faixa "Burning Sun" é um exemplo disso, puro metal tradicional característico do Helloween, usando um novo tipo de som e um diferente tipo de voz de notas altas do Andi.

A segunda surpresa vem com a pesada "Waiting For The Thunder" e a poderosa balada "Hold Me In Your Arms" que o Andi utiliza uma voz mais grave para cantar, parecida com seus álbuns solos. É uma ótima tradição para o Helloween ter uma balada em cada álbum e "Hold Me In Your Arms" é uma dessas, exceto, como eu disse, pelo fato de o Andi cantar usando notas baixas. Para ser honesto, eu gosto disso e gostei dessa pacífica faixa como gosto de canções do tipo de "A Tale That Wasn't Right", "Forever And One (Neverland)" e "If I Could Fly".

Para ler a resenha completa:
http://helloween.forum-livre.com/n1021-resenha-i-straight-ou...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de janeiro de 2013

MasterplanMasterplan
Lyric video de "The Chance", do Helloween

677 acessosMasterplan: ouça recriação de "Escalation 666" do Helloween1177 acessosHelloween: banda russa com nome esquisito faz cover em russo1524 acessosHansen & Friends: veja vídeo com cover de "Save Us", do Helloween1090 acessosUnisonic: CD e DVD "Live in Wacken" sai em julho805 acessosEm 29/05/2015: Helloween lança o álbum My God-Given Right0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Helloween"

VocalistasVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

De Marillion a EnthronedDe Marillion a Enthroned
Discos ao vivo gravados no Brasil

HelloweenHelloween
Jack O. Lantern não foi o primeiro mascote da banda?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"

Corey TaylorCorey Taylor
Sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer4834 acessosAlice Cooper: possuído pelo espírito de uma bruxa morta em 16925000 acessosOrange.co.uk: site lista os rockstars mais controversos5000 acessosIgreja Universal: "curando" fã do Dimmu Borgir?

Sobre Rodrigo Lima

Conheci o metal em 1998 com os festival Skol Rock com as bandas Iron Maiden e Helloween que hoje são minhas preferidas e principais influências. Principalmente o Helloween que me inspirou a criar um Fâ-Clube brasileiro para a banda, o Sole Survivor Helloween Brasil.

Mais matérias de Rodrigo Lima no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online