RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Baixista do The Who lista quais foram suas melhores linhas de baixo: "Toco melhor ao vivo"

Para Tobias Forge (Ghost), Black Sabbath ia muito além do heavy metal

O baixista que foi chamado para tocar com Ozzy Osbourne e Jimmy Page ao mesmo tempo

Lisa Marie Presley foi convidada para gravar música do Megadeth, mas parceria não rolou

No início de carreira, Metallica era um "cover do Diamond Head"

Klaus Meine, do Scorpions, lamenta a perda de James Kottak; " É uma história muito triste"

O dia que centenas de coturnos de punks de SP foram embaralhados por tiras após dura

Tracii Guns aceitaria voltar ao Guns N' Roses para uma turnê? O próprio responde

O comentário que deixou Brian Johnson arrasado quando ele gravou o "Back in Black", do AC/DC

O álbum que Jimmy Page considerou que "apenas metade" dele ficou legal

Ian Anderson relembra por que recusou convite para o Jethro Tull tocar no Woodstock

O clássico do Metallica inspirado em filme que venceu o Oscar em cinco categorias

A resposta do baixista Paulo Jr sobre se chegou a pensar em deixar o Sepultura

A canção questionadora de Raul Seixas que se complementa com uma canção da Rita Lee

A canção do Deep Purple inspirada em duas canções de Jimi Hendrix


Stamp
Bangers Open Air

Brutal Brain Damage: entrevista ao blog Som Extremo

Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 24 de fevereiro de 2013

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Portugal tem mostrado ao Brasil grandes bandas de música underground. E não são medianas não: o que tem por lá é de qualidade inquestionável! Um ótimo exemplo é a Brutal Brain Damage, que lançou recentemente o excepcional "Brain Soup", um ‘debut’ que definitivamente colocou as terras lusitanas (Moonspell não é tão ruidosa) no mapa do extremismo mundial. O Som Extremo conversou com a banda, cuja postura bem humorada cria maior empatia por parte do público. Vamos à sopa de cérebros.

Som Extremo: A banda surgiu no início de 2011 e já tem se destacado no cenário português. Por favor, contem um breve histórico da Brutal Brain Damage.

Brutal Brain Damage: Agradecemos desde já o vosso convite para a entrevista e a ajuda na divulgação do nosso projeto! Somos uma banda de Death/Grind portuguesa que tem como elementos fundadores Carlos Lopes na voz, Pedro Perdigão na bateria e Marco Martins na guitarra. Na altura da gravação do nosso EP "BorderlineSyndrome", em 2011, juntou-se ao projeto Luís Neves como baixista. Poucos meses depois, deixou o lugar de baixista e passou para segundo guitarrista da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Som Extremo: Vocês acabaram de lançar o excelente ‘debut’ "BrainSoup". O que podem falar sobre o álbum?

BBD: Esse álbum é uma mistura de tudo o que se fez desde o início do projeto até ao final do ano de 2011, daí o nome "Brain Soup". Estamos muito contentes com o produto final, tanto em relação à artwork, quanto à produção. Contamos também com a participação do Pedro Pedra (vocalista da GROG) e de Bruno Roberto (um dos vocalistas da Pussyvibes) em duas faixas, o que ajudou a realçar o trabalho final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Som Extremo: Como tem sido o retorno do público?

BBD: O feedback que temos recebido desse lançamento tem sido bastante bom. Já recebemos críticas de várias partes do mundo bastante positivas e motivantes.

Som Extremo: Vocês têm temáticas bem humoradas nas composições. Por favor, falem um pouco sobre esse lado divertido do grupo.

BBD: Somos todos pessoas bem-humoradas e optamos por passar algum lado humorístico para o álbum também. Faz parte da nossa personalidade e acho que passar uma imagem de "durões" não teria nada a ver connosco. Tanto no nível musical quanto no lírico, levamos as coisas sempre na brincadeira, com espírito aberto e sem preconceitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Som Extremo: Aliás, o que podem dizer para bandas extremas que se levam tão a sério, a ponto de não aceitar nenhum tipo de brincadeira?

BBD: Achamos que cada caso é um caso. A vida já é bastante séria e a música torna-se uma escapatória a nível pessoal. Não levamos as coisas a sério porque não é necessário. Ninguém no nosso grupo é capaz de estar sério, todos temos sentido de humor acentuado. E nós levamos o nosso ao limite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Som Extremo: E não pensam em disponibilizar as letras para os fãs?

BBD: Na fase inicial de composição, as letras escritas foram feitas sem temática e sem nexo. Mudamos algumas na durante a gravação do álbum, mas como são tão variadas, decidimos não disponibilizá-las. Daí também os variados nomes das músicas. Temos faixas como "Sex Ritual", "Squirt", "First Blood", "Unleash the Fury" e até mesmo "Who Helps Me". Futuramente as letras de faixas novas já serão postas para visualição de todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

Som Extremo: Gostei muito da música "See U Later". Falem um pouco sobre essa composição, por favor.

BBD: Foi uma música que surgiu a partir de uma brincadeira e de uma expressão que usamos quando nos despedimos depois dos ensaios. Liricamente é bastante óbvio. Quanto à musica, foi criada num ensaio e andamos em redor da letra para a construí-la. Surgiu tudo naturalmente e achamos que ficou bastante engraçado.

Som Extremo: Qual a ideia por trás da música "W.T.F.?!", aparentemente rodada de trás para frente?

BBD: Essa música foi a primeira que compusemos, intitulada originalmente como "BBD". Como a música não se enquadrava de todo no álbum, optamos por virá-la ao contrário para não a excluir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Som Extremo: E que outras letras vocês destacariam no CD? Alguma delas têm alguma história curiosa?

BBD: Temos a "Suicide Jesus", que foi feita na base de um vídeo que fizemos durante a gravação do álbum, no natal de 2011. Tal como dito anteriormente, só por levarmos isso na brincadeira é que surgiu logo outra música nova. O vídeo está no You Tube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=b3zVFocydxM), no nosso canal, para quem quiser ver. A "TenTen" também foi baseada num vídeo japonês e também está presente no You Tube; "I Scream Milk" é a faixa para o baile. Todas elas têm uma história, mas essas são as que se destacam mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |

Som Extremo: O selo Vomit Your Shirt lançou vocês e a banda Raw Decimating Brutality. Seria essa gravadora uma das maiores do underground de Portugal?

BBD: Portugal éum país relativamente pequeno, e no que se refere a selos, não há grande variedade dentro do nosso estilo. Não é preciso trabalhar com uma gravadora grande. Precisamos e de uma que faça o seu trabalho da melhor forma e estamos super contentes com os resultados. As pessoas têm sido impecáveis conosco.

Som Extremo: Já existem planos para um videoclipe? Quais os próximos passos da Brutal Brain Damage?

BBD: Já pensamos nisso, mas no momento não temos tempo para gravar um videoclipe. Já é uma ideia que temos há algum tempo e esperamos ainda neste ano poder lançar qualquer coisa do gênero. Quanto a planos futuros, vamos voltar ao estúdio para gravar mais umas faixas para um split que esperamos que saia ainda neste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Som Extremo: De modo geral, como é a cena underground em Portugal?

BBD: O underground em Portugal é bastante ativo. Existem muitas bandas e com muita qualidade. Não achamos que seja um cenário muito grande, mas o que tem costuma ser de muito boa qualidade. Na maioria das vezes são projetos paralelos formados por elementos de outras bandas.

Som Extremo: Espero muito vê-los no Brasil algum dia! Agradeço a entrevista, pessoal! Por favor, deixem uma última mensagem.

BBD: Obrigado pela excelente review do álbum e pela entrevista. Esperamos tocar aí em breve!! Apóiem o Metal, GRIND ON!

http://www.facebook.com/brutalbraindamage
http://brutalbraindamage.bandcamp.com/
http://www.myspace.com/brutalbraindamage
http://www.youtube.com/user/brutalbraindamage
[email protected]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Linkin Park


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem o blog Som Extremo dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.
Mais matérias de Christiano K.O.D.A..

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS