Jason Newsted: sem sentimento negativo algum com o Metallica
Por Luciano Correa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de fevereiro de 2013
Jason Newsted - Mais Novidades
JASON NEWSTED sempre se vê obrigado a falar do METALLICA em suas entrevistas. Dessa vez foi o Classic Rock Revisted que questionou o baixista sobre sua ex banda. Trechos da conversa podem ser lidos abaixo.
Classic Rock Revisited: Existe alguns sentimentos, mesmo que com meio sorriso para o METALLICA, algo que você possa fazer por si sem eles? Existe algum "dedo do meio" para eles?
Jason: Não há nada vingativo ou qualquer coisa assim. Não há realmente mais qualquer sentimento negativo entre todos nós. É tudo água debaixo da ponte e tem sido assim por 12 anos até agora. Este tipo de coisa idiota e azeda foi há muito tempo atrás. Foi algo de reação no momento, eu acho. Agora, é muito forte e muito impressionante. Eles tem a banda deles chutando tudo, como sempre, e eu tenho minha nova banda e me sinto com 19 anos novamente. Eu realmente sinto que é esse o caminho. Nós levamos esse EP, somente quatro músicas, ao No. 1 no iTunes por duas semanas, saindo de minha garagem comigo e mais três caras. Nós estamos competindo com grandes selos e banda que lançaram álbuns completos; isto é muito legal. Está dizendo algo. Minha resposta para sua pergunta é deixar a música falar. Não há ressentimentos com ninguém e não há nada negativo. Vamos apenas fazer a porra do rock.
Classic Rock Revisited: Você pode me dar uma dica sobre o que vamos ouvir das outras sete músicas que ainda não sairam?
Jason: Eu quero que você pense nas palavras que meu logo transmite. Isto é o NEWSTED com o Jason no meio. Então, há três palavras: "heavy metal music". Essas três palavras caminham juntas. Este EP é "Metal", mas nós ainda temos o "heavy" e ainda temos o "music" para trazer. Haverão alguns que serão como o primo feio, "Godsnake". Há também uma canção matadora que vai chutar bundas, de oito minutos de duração com uma intro acústica e violinos e que fica muito pesada no final. Nós temos o "heavy" e a "música" a lançar, mas o metal sempre vai estar lá.
Classic Rock Revisited: Quando você ouve a "Enter Sandman" [do METALLICA], pensa que essa música mudou sua vida?
Jason: Não, certamente não o fez. Quando eu ouvi o riff pela primeira vez, antes de ser melhorado, eu achei muito repetitivo. Então James [Hetfield] trabalhou um tempo nele e fez o que ele tinha q fazer. Foi o Kirk [Hammett] que deu a idéia disso pro James. Ele plantou a árvore e todos nós colhemos os frutos. Eu fiquei muito satisfeito quando a música ficou pronta, pois o baixo estava sacudindo o quarto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A melhor banda de rock para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Os 4 fatores determinantes que levaram Renato Russo a dependência química
Mick Taylor sobre Rolling Stones: "Não conseguia acreditar como eles soavam mal"


A música caótica do Sepultura que foi escrita na casa de Jason Newsted
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted



