Jason Newsted: sem sentimento negativo algum com o Metallica
Por Luciano Correa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de fevereiro de 2013
Jason Newsted - Mais Novidades
JASON NEWSTED sempre se vê obrigado a falar do METALLICA em suas entrevistas. Dessa vez foi o Classic Rock Revisted que questionou o baixista sobre sua ex banda. Trechos da conversa podem ser lidos abaixo.
Classic Rock Revisited: Existe alguns sentimentos, mesmo que com meio sorriso para o METALLICA, algo que você possa fazer por si sem eles? Existe algum "dedo do meio" para eles?
Jason: Não há nada vingativo ou qualquer coisa assim. Não há realmente mais qualquer sentimento negativo entre todos nós. É tudo água debaixo da ponte e tem sido assim por 12 anos até agora. Este tipo de coisa idiota e azeda foi há muito tempo atrás. Foi algo de reação no momento, eu acho. Agora, é muito forte e muito impressionante. Eles tem a banda deles chutando tudo, como sempre, e eu tenho minha nova banda e me sinto com 19 anos novamente. Eu realmente sinto que é esse o caminho. Nós levamos esse EP, somente quatro músicas, ao No. 1 no iTunes por duas semanas, saindo de minha garagem comigo e mais três caras. Nós estamos competindo com grandes selos e banda que lançaram álbuns completos; isto é muito legal. Está dizendo algo. Minha resposta para sua pergunta é deixar a música falar. Não há ressentimentos com ninguém e não há nada negativo. Vamos apenas fazer a porra do rock.
Classic Rock Revisited: Você pode me dar uma dica sobre o que vamos ouvir das outras sete músicas que ainda não sairam?
Jason: Eu quero que você pense nas palavras que meu logo transmite. Isto é o NEWSTED com o Jason no meio. Então, há três palavras: "heavy metal music". Essas três palavras caminham juntas. Este EP é "Metal", mas nós ainda temos o "heavy" e ainda temos o "music" para trazer. Haverão alguns que serão como o primo feio, "Godsnake". Há também uma canção matadora que vai chutar bundas, de oito minutos de duração com uma intro acústica e violinos e que fica muito pesada no final. Nós temos o "heavy" e a "música" a lançar, mas o metal sempre vai estar lá.
Classic Rock Revisited: Quando você ouve a "Enter Sandman" [do METALLICA], pensa que essa música mudou sua vida?
Jason: Não, certamente não o fez. Quando eu ouvi o riff pela primeira vez, antes de ser melhorado, eu achei muito repetitivo. Então James [Hetfield] trabalhou um tempo nele e fez o que ele tinha q fazer. Foi o Kirk [Hammett] que deu a idéia disso pro James. Ele plantou a árvore e todos nós colhemos os frutos. Eu fiquei muito satisfeito quando a música ficou pronta, pois o baixo estava sacudindo o quarto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"

O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
Kirk Hammett diz que Jason Newsted só escreveu uma música que preste para o Metallica
Parceria entre Jason Newsted e Devin Townsend deixou Lars furioso e foi começo do fim



