Jason Newsted: sem sentimento negativo algum com o Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luciano Correa, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/02/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


373 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosLemmy: vídeo do "caixão de Nosferatu", a casa do vocalista

JASON NEWSTED sempre se vê obrigado a falar do METALLICA em suas entrevistas. Dessa vez foi o Classic Rock Revisted que questionou o baixista sobre sua ex banda. Trechos da conversa podem ser lidos abaixo.

Classic Rock Revisited: Existe alguns sentimentos, mesmo que com meio sorriso para o METALLICA, algo que você possa fazer por si sem eles? Existe algum "dedo do meio" para eles?

Jason: Não há nada vingativo ou qualquer coisa assim. Não há realmente mais qualquer sentimento negativo entre todos nós. É tudo água debaixo da ponte e tem sido assim por 12 anos até agora. Este tipo de coisa idiota e azeda foi há muito tempo atrás. Foi algo de reação no momento, eu acho. Agora, é muito forte e muito impressionante. Eles tem a banda deles chutando tudo, como sempre, e eu tenho minha nova banda e me sinto com 19 anos novamente. Eu realmente sinto que é esse o caminho. Nós levamos esse EP, somente quatro músicas, ao No. 1 no iTunes por duas semanas, saindo de minha garagem comigo e mais três caras. Nós estamos competindo com grandes selos e banda que lançaram álbuns completos; isto é muito legal. Está dizendo algo. Minha resposta para sua pergunta é deixar a música falar. Não há ressentimentos com ninguém e não há nada negativo. Vamos apenas fazer a porra do rock.

Classic Rock Revisited: Você pode me dar uma dica sobre o que vamos ouvir das outras sete músicas que ainda não sairam?

Jason: Eu quero que você pense nas palavras que meu logo transmite. Isto é o NEWSTED com o Jason no meio. Então, há três palavras: "heavy metal music". Essas três palavras caminham juntas. Este EP é "Metal", mas nós ainda temos o "heavy" e ainda temos o "music" para trazer. Haverão alguns que serão como o primo feio, "Godsnake". Há também uma canção matadora que vai chutar bundas, de oito minutos de duração com uma intro acústica e violinos e que fica muito pesada no final. Nós temos o "heavy" e a "música" a lançar, mas o metal sempre vai estar lá.

Classic Rock Revisited: Quando você ouve a "Enter Sandman" [do METALLICA], pensa que essa música mudou sua vida?

Jason: Não, certamente não o fez. Quando eu ouvi o riff pela primeira vez, antes de ser melhorado, eu achei muito repetitivo. Então James [Hetfield] trabalhou um tempo nele e fez o que ele tinha q fazer. Foi o Kirk [Hammett] que deu a idéia disso pro James. Ele plantou a árvore e todos nós colhemos os frutos. Eu fiquei muito satisfeito quando a música ficou pronta, pois o baixo estava sacudindo o quarto.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de fevereiro de 2013

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

373 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo278 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco292 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?380 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

USA TodayUSA Today
As 20 maiores de todos os tempos nos Estados Unidos

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
Inveja da estratégia brilhante do Metallica

MetallicaMetallica
Cinco versões diferentes para Enter Sandman

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jason Newsted"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Conheça a "caverna" onde mora o líder do Motorhead

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Sharon OsbourneSharon Osbourne
"Ela é a mais maléfica mulher que eu já conheci!"

5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosIron Maiden: o histórico (e atrapalhado) 1º Rock in Rio5000 acessosLars Ulrich: O rock pesado não se ajuda faz duas décadas5000 acessosJason Newsted: a criação de Blackened e a admiração por Hetfield5000 acessosDave Mustaine: qual a pior cerveja que ele já bebeu?

Sobre Luciano Correa

Colaborador do Whiplash e apreciador de várias vertentes do Rock/Metal. Começou cedo ouvindo Queen, Nazareth e RPM no velho toca discos dos pais. Escutou muito Guns N' Roses, Bon Jovi, Scorpions, Metallica, Iron Maiden e Sepultura até descobrir Helloween, Blind Guardian e Gamma Ray. Ainda nesse meio tempo começou a ouvir Ramones, Misfits, Offspring, Angra, Rhapsody, Hammerfall, Stratovarius, Manowar, Motörhead, Pantera e Slayer para fechar a década de 90. No começo dos anos 2000, incluiu em sua lista bandas como Nightwish, Sonata Arctica, Within Temptation, System Of A Down, Rammstein, Dimmu Borgir, Cradle of Filth e atualmente - últimos 5 anos, tem escutado muito Children Of Bodom, Katatonia, Alestorm, Eluveitie, entre tantas outras. Rock/Metal é barulho para alguns e estilo de vida para tantos outros!

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online