Guns N' Roses: assista show da banda na Austrália em 1988

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No final do ano de 1988 o GUNS N'ROSES já despontava como uma das maiores bandas do mundo, graças ao impacto causado pelo álbum "Appetite for Destruction". O grupo também chamava a atenção por suas incríveis performances ao vivo. Em novembro foi lançado o disco "Lies", que apenas uma semana após ver a luz do dia já figurava entre os cinco primeiros na parada norte-americana. O quinteto de Los Angeles foi a única banda a ter dois álbuns de uma vez entre os mais vendidos em toda a década de 80. O GUNS N'ROSES já era sucesso consolidado nos EUA e no Reino Unido e, assim, o grupo programou uma turnê por Japão, Austrália e Nova Zelândia.

901 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy

Em 15 de dezembro de 1988 a banda mais perigosa do planeta fez uma apresentação de uma hora e quarenta minutos em Melbourne, onde esbanjou a costumeira energia que os diferenciava do restante das bandas de Hard Rock daquele período.

Depois da canção "You're Crazy", o vocalista Axl Rose ressalta como o show anterior em Sydney fora uma das noites mais divertidas para a banda. Antes de "Out Ta Get Me", Axl diz: "geralmente dedicamos esta canção a quem nos detona, mas tomei todas ontem a noite e não estou me lembrando de nada que tem me irritado!"

Uma curiosidade: segundo o que o guitarrista Slash relata em sua auto-biografia, a canção "Civil War", presente no álbum "Use Your Illusion 2" de 1991, começou a tomar forma em Melbourne. "Axl começou a escrever a letra e nós a transformamos numa música apropriada durante uma passagem de som em Melbourne, primeiro a parte inicial, depois a principal e mais pesada. Essa música ficou pronta rápido."

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GUNS N'ROSES - LIVE MELBOURNE '88

01. You're Crazy
02. It's So Easy
03. Mr. Brownstone
04. Move To The City
05. Out Ta Get Me
06. I Was Only Joking (Intro)/Patience
07. Rocket Queen
08. My Michelle
09. Mother/Only Women Bleed (Intro)/Knockin' On Heaven's Door
10. Slash Guitar Solo
11. Nightrain
12. Used To Love Her
13. Welcome To The Jungle
14. Sweet Child O' Mine
15. Paradise City

Axl Rose: vocal
Slash: guitarra
Izzy Stradlin: guitarra
Duff 'Rose' McKagan: baixo
Steven Adler: bateria

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 31 de março de 2013

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1430 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1574 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

DJ AshbaDJ Ashba
"Não tenho adjetivos para descrever Axl Rose!"

O $onho de AzoffO $onho de Azoff
GN'R e Van Halen juntos em turnê nos EUA

Palavrões, comuns no rockPalavrões, comuns no rock
Veja os piores da língua inglesa

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio I

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro5000 acessosIron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palco5000 acessosDavid Lee Roth: Cocaína, putaria e mais cocaína5000 acessosSteven Adler: memórias perdidas com Lars Ulrich e John 55000 acessosAC/DC e Guns: Incontinência urinária de Slash bêbado ajudou na escolha de restaurante

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online