Anthrax: pra onde foi Charlie Benante de novo?
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 30 de março de 2013
O ANTHRAX apresentou-se no Grand Ballroom do Regency Center de São Francisco na noite de quinta-feira passada, 28 de março, quando inclusive foram agraciados com a presença do guitarrista do METALLICA, KIRK HAMMETT, para uma jam do cover de ‘TNT’, petardo do AC/DC.
A despeito da presença de Hammett, outro músico presente ao palco levanta outras questões: JON DETTE.
O baterista ganhou bastante espaço na mídia no começo de fevereiro, quando fora convocado de última hora para substituir os bateristas tanto do Anthrax, CHARLIE BENANTE, como o do SLAYER, DAVE LOMBARDO, numa turnê pela Austrália o que ele, sabidamente, fez com muita competência.
A necessidade de um baterista substituto do Anthrax foi oriunda de complicações legais/criminais que Benante tem pendentes, e abrangem violência doméstica, embriaguez em público e crime de ameaça, tudo contra sua ex-esposa, na Costa Leste dos EUA. A banda e seu staff não conseguiram uma autorização judicial para que Benante deixasse o país.
Nessa semana, a banda ganhou mais destaque no noticiário musical após ter realizado um show em West Hollywood no qual também subiram ao palco SLASH e o rapper CHUCK D, do PUBLIC ENEMY [com quem o Anthrax gravou uma das primeiras colaborações entre o Metal e o rap, "Bring The Noise"] e dentre tantos registros, a presença de Charlie nas baquetas ficou gravada.
Já no show da quinta, lá estava Jon Dette novamente a surrar as peles, como você pode conferir no vídeo abaixo, onde fica bastante claro que não era o baterista original da banda no posto:
Supondo, empiricamente, que Charlie não tenha complicações com a lei para deslocar-se de Los Angeles a São Francisco [no mesmo estado, a poucas horas de distância uma da outra], fica a pergunta: por que Dette teve que cobrir o turno dele dentro dos EUA?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps