Anthrax: pra onde foi Charlie Benante de novo?
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 30 de março de 2013
O ANTHRAX apresentou-se no Grand Ballroom do Regency Center de São Francisco na noite de quinta-feira passada, 28 de março, quando inclusive foram agraciados com a presença do guitarrista do METALLICA, KIRK HAMMETT, para uma jam do cover de ‘TNT’, petardo do AC/DC.
A despeito da presença de Hammett, outro músico presente ao palco levanta outras questões: JON DETTE.
O baterista ganhou bastante espaço na mídia no começo de fevereiro, quando fora convocado de última hora para substituir os bateristas tanto do Anthrax, CHARLIE BENANTE, como o do SLAYER, DAVE LOMBARDO, numa turnê pela Austrália o que ele, sabidamente, fez com muita competência.
A necessidade de um baterista substituto do Anthrax foi oriunda de complicações legais/criminais que Benante tem pendentes, e abrangem violência doméstica, embriaguez em público e crime de ameaça, tudo contra sua ex-esposa, na Costa Leste dos EUA. A banda e seu staff não conseguiram uma autorização judicial para que Benante deixasse o país.
Nessa semana, a banda ganhou mais destaque no noticiário musical após ter realizado um show em West Hollywood no qual também subiram ao palco SLASH e o rapper CHUCK D, do PUBLIC ENEMY [com quem o Anthrax gravou uma das primeiras colaborações entre o Metal e o rap, "Bring The Noise"] e dentre tantos registros, a presença de Charlie nas baquetas ficou gravada.
Já no show da quinta, lá estava Jon Dette novamente a surrar as peles, como você pode conferir no vídeo abaixo, onde fica bastante claro que não era o baterista original da banda no posto:
Supondo, empiricamente, que Charlie não tenha complicações com a lei para deslocar-se de Los Angeles a São Francisco [no mesmo estado, a poucas horas de distância uma da outra], fica a pergunta: por que Dette teve que cobrir o turno dele dentro dos EUA?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Luis Mariutti comenta saída da banda Andre Matos; "quase 5 anos trabalhando de graça"
O clipe do Linkin Park que não envelheceu bem, na opinião de Mike Shinoda
Produtor Rick Rubin revela qual foi o rockstar "mais difícil" com quem já trabalhou



Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Baixista considera novo álbum do Anthrax mais "dark" que os antecessores
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Cinco clássicos do heavy metal com intros de bateria inesquecíveis
O melhor disco de thrash metal da história, na opinião de Charlie Benante



