Anthrax: pra onde foi Charlie Benante de novo?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ANTHRAX apresentou-se no Grand Ballroom do Regency Center de São Francisco na noite de quinta-feira passada, 28 de março, quando inclusive foram agraciados com a presença do guitarrista do METALLICA, KIRK HAMMETT, para uma jam do cover de ‘TNT’, petardo do AC/DC.

1809 acessosManowar, Joan Jett e outros: gravando Rap antes do New Metal?5000 acessosHeadbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado

A despeito da presença de Hammett, outro músico presente ao palco levanta outras questões: JON DETTE.

O baterista ganhou bastante espaço na mídia no começo de fevereiro, quando fora convocado de última hora para substituir os bateristas tanto do Anthrax, CHARLIE BENANTE, como o do SLAYER, DAVE LOMBARDO, numa turnê pela Austrália o que ele, sabidamente, fez com muita competência.

A necessidade de um baterista substituto do Anthrax foi oriunda de complicações legais/criminais que Benante tem pendentes, e abrangem violência doméstica, embriaguez em público e crime de ameaça, tudo contra sua ex-esposa, na Costa Leste dos EUA. A banda e seu staff não conseguiram uma autorização judicial para que Benante deixasse o país.

Nessa semana, a banda ganhou mais destaque no noticiário musical após ter realizado um show em West Hollywood no qual também subiram ao palco SLASH e o rapper CHUCK D, do PUBLIC ENEMY [com quem o Anthrax gravou uma das primeiras colaborações entre o Metal e o rap, “Bring The Noise”] e dentre tantos registros, a presença de Charlie nas baquetas ficou gravada.

Já no show da quinta, lá estava Jon Dette novamente a surrar as peles, como você pode conferir no vídeo abaixo, onde fica bastante claro que não era o baterista original da banda no posto:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Supondo, empiricamente, que Charlie não tenha complicações com a lei para deslocar-se de Los Angeles a São Francisco [no mesmo estado, a poucas horas de distância uma da outra], fica a pergunta: por que Dette teve que cobrir o turno dele dentro dos EUA?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de março de 2013

Manowar, Joan Jett e outrosManowar, Joan Jett e outros
Gravando Rap antes do New Metal?

2038 acessosLoudwire: as 10 melhores bandas americanas de Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anthrax"

ThrashThrash
Os dez álbuns essenciais do gênero

RockRock
Seis bandas que se inspiraram na cultura Pop

Thrash MetalThrash Metal
Os melhores discos lançados depois do ano 2000

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"

HeadbangersHeadbangers
O preconceito mostrado em vídeo bem-humorado

SlipknotSlipknot
12 histórias que retratam o quão insana a banda é

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

5000 acessosSarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais5000 acessosA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 1 - Brian Jones5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal4755 acessosCradle of Filth: Dani Filth alfinetando o Kiss em 19995000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"5000 acessosRick Rubin: produtor volta a comer carne e perde 60 quilos

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online