Anthrax: pra onde foi Charlie Benante de novo?
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 30 de março de 2013
O ANTHRAX apresentou-se no Grand Ballroom do Regency Center de São Francisco na noite de quinta-feira passada, 28 de março, quando inclusive foram agraciados com a presença do guitarrista do METALLICA, KIRK HAMMETT, para uma jam do cover de ‘TNT’, petardo do AC/DC.
A despeito da presença de Hammett, outro músico presente ao palco levanta outras questões: JON DETTE.
O baterista ganhou bastante espaço na mídia no começo de fevereiro, quando fora convocado de última hora para substituir os bateristas tanto do Anthrax, CHARLIE BENANTE, como o do SLAYER, DAVE LOMBARDO, numa turnê pela Austrália o que ele, sabidamente, fez com muita competência.
A necessidade de um baterista substituto do Anthrax foi oriunda de complicações legais/criminais que Benante tem pendentes, e abrangem violência doméstica, embriaguez em público e crime de ameaça, tudo contra sua ex-esposa, na Costa Leste dos EUA. A banda e seu staff não conseguiram uma autorização judicial para que Benante deixasse o país.
Nessa semana, a banda ganhou mais destaque no noticiário musical após ter realizado um show em West Hollywood no qual também subiram ao palco SLASH e o rapper CHUCK D, do PUBLIC ENEMY [com quem o Anthrax gravou uma das primeiras colaborações entre o Metal e o rap, "Bring The Noise"] e dentre tantos registros, a presença de Charlie nas baquetas ficou gravada.
Já no show da quinta, lá estava Jon Dette novamente a surrar as peles, como você pode conferir no vídeo abaixo, onde fica bastante claro que não era o baterista original da banda no posto:
Supondo, empiricamente, que Charlie não tenha complicações com a lei para deslocar-se de Los Angeles a São Francisco [no mesmo estado, a poucas horas de distância uma da outra], fica a pergunta: por que Dette teve que cobrir o turno dele dentro dos EUA?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Corey Taylor e a banda que consegue ser pior que o Nickelback; "Eles são horríveis"
Eagles: o significado da clássica "Hotel California"
Assessor dos Ramones relembra o bizarro ritual alimentar pré-show da banda

A situação proporcionada por Lemmy Kilmister que Scott Ian não vai esquecer
A música do Mastodon que deixou o baterista Charlie Benante intrigado
A música do Anthrax que aborda tema sério e tem clipe sombrio
A atitude inocente de John Bush que chocou os integrantes do Anthrax
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
John Bush gosta de promover mudanças nos setlists do Armored Saint; "Isso é rock and roll, cara"
O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
Motorhead: Nem queda de avião conseguia abalar a calma de Lemmy Kilmister
Cliff Burton: a última frase que ele disse já dentro do ônibus



