VoodooPriest: confira como foi o show de lançamento do EP
Por João Paulo de Matos Mota
Postado em 30 de março de 2013
Na última sexta-feira no Hangar 110, que fica localizado na Rua Rodolfo Miranda 110 na cidade de São Paulo-SP, aconteceu um evento de peso e de grande importância dentro da nossa cena nacional: o lançamento do EP da banda Voodoopriest que contou com duas bandas nacionais como convidadas, Hatematter e Command 6.
Primeiramente, a abertura ficou com a banda paulista Hatematter. Os fãs ainda estavam entrando no local quando a banda começou a tocar. Atualmente a banda está divulgando o seu último álbum intitulado "Doctrines". Destaque para o vocalista Guilherme Souza e suas variações vocais, que arrancou elogios de muitos dos presentes. A banda ainda conta com Rodrigo Flausino na guitarra, Maurício Pastori na outra guitarra, André Martins no baixo e Tiago Shade na bateira. Apesar do set list um pouco curto, claro que o destaque ficou para Doctrines e Matter of Hate, onde muitos se empolgaram. Contudo, a banda não deixou absolutamente nada a desejar.
Voodoo Priest - Mais Novidades
Logo em seguida, com uma pequena pausa, a segunda banda convidada da noite a subir no palco, foi a Command 6. Também paulista e que vem se destacando na cena nacional, a banda tem atualmente como integrantes, Wash nos vocais, Bruno Luiz na guitarra, Johnny Hass no baixo e Bugas na bateria, além da participação de Alex Gizzi (Trayce) na outra guitarra. A banda vem divulgando o seu último trabalho de 2012 "Black Flag". Dentro do set list, realmente o ponto máximo foi em Black Flag e Jesus Cry, músicas que foram tocadas mais para o final da apresentação dos paulistas. Realmente não faltou folego para o público que interagiu durante todo show da banda.
Sem mais, o grande momento da noite finalmente chegou. A espera foi longa durante esses meses quando Vitor Rodrigues (ex-Torture Squad, atual Voodoopriest) anunciou sua volta para os palcos, ainda mais com uma banda, aliás que banda hein?! Falando sobre esta formação, temos na bateria Edu Nicolini que já participou do projeto Musica Diablo ao lado de Derrick Green (Sepultura), César Covero (Endrah) na guitarra, Renato de Luccas (Exhortation) na outra guitarra e o baixista e back vocal Bruno Pompeu (Agrassion Tales), com este time nada poderia ou poderá dar errado! A interação com o público e o carisma de Vitor realmente foram marcantes, não havia uma única pessoa que não comentasse que não cantasse, sem falar na grande roda que se formou em frente ao palco. O set list foi realmente surpreendente, claro que o destaque ficou com a música atual de trabalho da banda "Reborn".
Além disso, Kamakans foi sensacional, por se tratar de uma música com uma letra diferenciada, chamou a atenção de todos. Juggernaut, também foi marcante e ao mesmo tempo insana. A surpresa foram alguns covers inesperados, como Heartwork da banda Carcass e o encerramento com Aces High do Iron Maiden, claro que com o toque diferenciado da Voodoopriest. Enfim, uma excelente apresentação da banda, que já está despontando dentro da cena brasileira e com certeza não demorará muito para o reconhecimento de todos os headbangers deste país.
Para setlist completo e galeria exclusiva de fotos, acesse:
http://www.rockexpress.net.br/2013/03/28/voodoopriest-em-sao-paulo-live-22-de-marco-de-2013/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Os 10 melhores álbuns de death metal lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
A febre que "contribuiu" com a criação de uma das músicas mais bonitas da história
A banda dos anos 90 que Ricardo Confessori considera a melhor da história do rock nacional
Qual é a visão política do Ultraje a Rigor, segundo o guitarrista Marcos Kleine

Vitor Rodrigues: "Walk on home, Phil!"



