VoodooPriest: confira como foi o show de lançamento do EP
Por João Paulo de Matos Mota
Postado em 30 de março de 2013
Na última sexta-feira no Hangar 110, que fica localizado na Rua Rodolfo Miranda 110 na cidade de São Paulo-SP, aconteceu um evento de peso e de grande importância dentro da nossa cena nacional: o lançamento do EP da banda Voodoopriest que contou com duas bandas nacionais como convidadas, Hatematter e Command 6.
Primeiramente, a abertura ficou com a banda paulista Hatematter. Os fãs ainda estavam entrando no local quando a banda começou a tocar. Atualmente a banda está divulgando o seu último álbum intitulado "Doctrines". Destaque para o vocalista Guilherme Souza e suas variações vocais, que arrancou elogios de muitos dos presentes. A banda ainda conta com Rodrigo Flausino na guitarra, Maurício Pastori na outra guitarra, André Martins no baixo e Tiago Shade na bateira. Apesar do set list um pouco curto, claro que o destaque ficou para Doctrines e Matter of Hate, onde muitos se empolgaram. Contudo, a banda não deixou absolutamente nada a desejar.
Voodoo Priest - Mais Novidades
Logo em seguida, com uma pequena pausa, a segunda banda convidada da noite a subir no palco, foi a Command 6. Também paulista e que vem se destacando na cena nacional, a banda tem atualmente como integrantes, Wash nos vocais, Bruno Luiz na guitarra, Johnny Hass no baixo e Bugas na bateria, além da participação de Alex Gizzi (Trayce) na outra guitarra. A banda vem divulgando o seu último trabalho de 2012 "Black Flag". Dentro do set list, realmente o ponto máximo foi em Black Flag e Jesus Cry, músicas que foram tocadas mais para o final da apresentação dos paulistas. Realmente não faltou folego para o público que interagiu durante todo show da banda.
Sem mais, o grande momento da noite finalmente chegou. A espera foi longa durante esses meses quando Vitor Rodrigues (ex-Torture Squad, atual Voodoopriest) anunciou sua volta para os palcos, ainda mais com uma banda, aliás que banda hein?! Falando sobre esta formação, temos na bateria Edu Nicolini que já participou do projeto Musica Diablo ao lado de Derrick Green (Sepultura), César Covero (Endrah) na guitarra, Renato de Luccas (Exhortation) na outra guitarra e o baixista e back vocal Bruno Pompeu (Agrassion Tales), com este time nada poderia ou poderá dar errado! A interação com o público e o carisma de Vitor realmente foram marcantes, não havia uma única pessoa que não comentasse que não cantasse, sem falar na grande roda que se formou em frente ao palco. O set list foi realmente surpreendente, claro que o destaque ficou com a música atual de trabalho da banda "Reborn".
Além disso, Kamakans foi sensacional, por se tratar de uma música com uma letra diferenciada, chamou a atenção de todos. Juggernaut, também foi marcante e ao mesmo tempo insana. A surpresa foram alguns covers inesperados, como Heartwork da banda Carcass e o encerramento com Aces High do Iron Maiden, claro que com o toque diferenciado da Voodoopriest. Enfim, uma excelente apresentação da banda, que já está despontando dentro da cena brasileira e com certeza não demorará muito para o reconhecimento de todos os headbangers deste país.
Para setlist completo e galeria exclusiva de fotos, acesse:
http://www.rockexpress.net.br/2013/03/28/voodoopriest-em-sao-paulo-live-22-de-marco-de-2013/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Produtor gringo opina sobre Andre Matos: "Se você não gosta, é porque é true demais"
O integrante que não deveria ter participado do AC/DC; "nunca quisemos ele", disse Malcolm
A reação de James a famosos usando camisetas do Metallica
A famosa música do Led Zeppelin onde está faltando um pedaço, mas ninguém nota

Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável



