VoodooPriest (Hangar 110, SP, 22/03/13)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo de Matos Mota
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Na última sexta-feira no Hangar 110, que fica localizado na Rua Rodolfo Miranda 110 na cidade de São Paulo-SP, aconteceu um evento de peso e de grande importância dentro da nossa cena nacional: o lançamento do EP da banda Voodoopriest que contou com duas bandas nacionais como convidadas, Hatematter e Command 6.

669 acessosVitor Rodrigues: renomado vocalista apresenta seu novo projeto5000 acessosHeavy Metal (o filme): trilha sonora do caralho!

Primeiramente, a abertura ficou com a banda paulista Hatematter. Os fãs ainda estavam entrando no local quando a banda começou a tocar. Atualmente a banda está divulgando o seu último álbum intitulado “Doctrines“. Destaque para o vocalista Guilherme Souza e suas variações vocais, que arrancou elogios de muitos dos presentes. A banda ainda conta com Rodrigo Flausino na guitarra, Maurício Pastori na outra guitarra, André Martins no baixo e Tiago Shade na bateira. Apesar do set list um pouco curto, claro que o destaque ficou para Doctrines e Matter of Hate, onde muitos se empolgaram. Contudo, a banda não deixou absolutamente nada a desejar.

Logo em seguida, com uma pequena pausa, a segunda banda convidada da noite a subir no palco, foi a Command 6. Também paulista e que vem se destacando na cena nacional, a banda tem atualmente como integrantes, Wash nos vocais, Bruno Luiz na guitarra, Johnny Hass no baixo e Bugas na bateria, além da participação de Alex Gizzi (Trayce) na outra guitarra. A banda vem divulgando o seu último trabalho de 2012 “Black Flag”. Dentro do set list, realmente o ponto máximo foi em Black Flag e Jesus Cry, músicas que foram tocadas mais para o final da apresentação dos paulistas. Realmente não faltou folego para o público que interagiu durante todo show da banda.

Sem mais, o grande momento da noite finalmente chegou. A espera foi longa durante esses meses quando Vitor Rodrigues (ex-Torture Squad, atual Voodoopriest) anunciou sua volta para os palcos, ainda mais com uma banda, aliás que banda hein?! Falando sobre esta formação, temos na bateria Edu Nicolini que já participou do projeto Musica Diablo ao lado de Derrick Green (Sepultura), César Covero (Endrah) na guitarra, Renato de Luccas (Exhortation) na outra guitarra e o baixista e back vocal Bruno Pompeu (Agrassion Tales), com este time nada poderia ou poderá dar errado! A interação com o público e o carisma de Vitor realmente foram marcantes, não havia uma única pessoa que não comentasse que não cantasse, sem falar na grande roda que se formou em frente ao palco. O set list foi realmente surpreendente, claro que o destaque ficou com a música atual de trabalho da banda “Reborn”.

Além disso, Kamakans foi sensacional, por se tratar de uma música com uma letra diferenciada, chamou a atenção de todos. Juggernaut, também foi marcante e ao mesmo tempo insana. A surpresa foram alguns covers inesperados, como Heartwork da banda Carcass e o encerramento com Aces High do Iron Maiden, claro que com o toque diferenciado da Voodoopriest. Enfim, uma excelente apresentação da banda, que já está despontando dentro da cena brasileira e com certeza não demorará muito para o reconhecimento de todos os headbangers deste país.

Para setlist completo e galeria exclusiva de fotos, acesse:

http://www.rockexpress.net.br/2013/03/28/voodoopriest-em-sao...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

669 acessosVitor Rodrigues: renomado vocalista apresenta seu novo projeto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Voodoo Priest"

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Vitor RodriguesVitor Rodrigues
"Walk on home, Phil!"

Virada CulturalVirada Cultural
O Metal entrou em peso na programação

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Voodoo Priest"

Heavy MetalHeavy Metal
Universo em fantasia; uma trilha sonora do caralho!

ExcessosExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

Black SabbathBlack Sabbath
Décadas depois a participação de Gillan causa espanto

5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores (ou piores?) capas do estilo5000 acessosEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele5000 acessosAngra: versões bizarras de músicas da banda5000 acessosHistóricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstars5000 acessosPhil Anselmo: Lord Ezec desafia vocalista para duelo na porrada5000 acessosAlice In Chains: Layne Staley quase assumiu vocal do Audioslave

Sobre João Paulo de Matos Mota

Nascido em São Paulo no ano de 83 e fanático por Heavy Metal desde os 12 anos, atualmente se diverte cantando na banda Masterkey, fazendo parte da equipe do site Rock Express e conduzindo o podcast Rock Express Cast.

Mais matérias de João Paulo de Matos Mota no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online