Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thalles Magno, Fonte: Death e Thrash Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Thrash Metal é um gênero que apresenta um ritmo crescente de fãs a cada ano. Isso faz com que muitas bandas surjam e tentem criar seu próprio estilo dentro dessa vertente, algumas o aprimoram, outras seguem fielmente os elementos tradicionais. O Brasil apresenta muitas bandas que estão se destacando e possuem “algo a mais”, vejamos abaixo alguma delas, lembrando que a ordem não indica que uma banda é melhor que a outra, sendo este apenas um fator organizativo e que bandas mais famosas foram deixadas de lado propositalmente:

5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal5000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 80

1 - Slasher

Slasher é uma super banda de Thrash Metal formada em 2008 em São Paulo. Detentora de uma sonoridade agressiva, elaborada e moderna, soma as influências de seus integrantes ao Thrash Metal, resultando em composições únicas que não estão amarradas a regras ou limitações do gênero. As letras fazem duras críticas a sociedade, religião, política e conflitos psicológicos.

2 – Nekrost

Nekrost é uma banda de Technical Thrash Metal de Manaus, formada em 1998. Neste mesmo ano a banda começou a fazer apresentações pela sua cidade, tocando covers de bandas consagradas e que são suas maiores influências como: Pantera, Exodus, Kreator, Slayer, Carcass e Death. Após o lançamento de seu primeiro EP passaram a lotar seus shows e conquistar cada vez mais fãs.

3 – Ancesttral

Ancesttral é uma banda de Thrash Metal brasileira formada em 2003 em São Paulo. Ganharam comparações com grandes nomes da música pesada e críticas favoráveis no Brasil e no exterior. Tal fato foi comprovado com a conquista de diversos prêmios na eleição dos melhores de 2007, com o álbum “The Famous Unknown”.

4 – Woslom

Woslom é uma banda formada em São Paulo em 1997. Eles são uma das melhores bandas brasileiras surgidas nos últimos anos. Com belos riffs e composições, remetem ao Thrash Metal Bay Area (EUA) de bandas como Exodus, Metallica e Testament, caindo de boca aberta nessas influencias.

5 – Voodoopriest

Voodoopriest é uma banda formada em 2012 em São Paulo. É a mais nova banda do vocalista Vitor Rodrigues (ex-Torture Squad) e que apresenta um híbrido entre o Thrash e o Death Metal. Sempre com um som envolvente, forte e pronto para se desbravar ainda mais dentro por dentro do brasil e do mundo, já que é uma banda feita por músicos experientes.

6 - Executer

Executer é uma banda brasileira de Thrash Metal formada em 1987 em São Paulo. Possuem um som fincado no lado tradicional do Thrash Metal, fazendo com quem vá a seus shows não pare a momento algum. É energético, vibrante e experiente.

7 – Jackdevil

Jackdevil é uma banda de Thrash Metal de São Luís, Maranhão, formada em 2010. Aborda em suas letras satanismo e metal. Gravaram seu primeiro trabalho oficial em 2012, intitulado de “Under the Satan Command” e desde então começou a percorrer a estrada fazendo vários shows dentro e fora de sua cidade com a meta de divulgar seu material para o maior número possível de headbangers e atualmente eles são considerados por todo o Brasil e no exterior.

8 – Dynahead

Dynahead é uma banda de Progressive Thrash Metal formada em 2004 em Brasília (DF). Eles têm conquistado fãs por todo o mundo, saciando ouvintes que buscam novas experiencias, misturando elementos que variam de Metal Extremo para Jazz, Dynahead quebra convenções, unindo técnica requintada, sabor e agressão sem cair no exagero ou mero clichê. Em suas letras são tratados temas como filosofia, astronomia, literatura, natureza e evolução.

9 – Deathraiser

Deathraiser foi formada em meados de 2006 em Leopoldina (MG) com o nome de Mercilless por amigos loucos por Thrash metal na sua maior essência. O propósito sempre foi tocar um som veloz e agressivo calcado nas influencias de bandas dos anos 80 como Kreator, Slayer, Dark Angel, vio-lence, Sacrifice entre outras.

10 – Farscape

Farscape é uma banda de Thrash Metal formada no Rio De Janeiro em 1998. Em suas letras são abordados temas como: Guerra, anti-religião,a apocalipse, matar posers,entre outros. Conquistou um bom espaço no cenário nacional, sendo um forte nome da cena Thrash Metal atual. Apesar da conotação já mencionada, a banda também flerta com o Speed Metal oitentista e comumente sofre influências do Metal tradicional. Mas, a agressividade e velocidade de suas composições fazem com que o Thrash prevaleça e crie músicas caóticas, rápidas e diretas.

11 – Bywar

A banda iniciou suas atividades em janeiro de 1997 em São Caetano do Sul (SP ) como um power trio, logo passando a ser um quarteto. A banda começou a fazer alguns shows pela região do grande ABC divulgando aos poucos o seu nome e o Thrash Metal que executavam. Em outubro de 98 a banda é convidada para abrir o show da grande e legendária Exodus em SP . Atualmente o Bywar continua firme com seus shows pelo Brasil.

12 – Kamala

Kamala é um super Power trio formado em 2002 em São Paulo. Focam suas energias em criar um Thrash Metal moderno, agressivo e bruto até os dentes, chegando a esbarrar no Death Metal em alguns momentos.

13 – Newband

Newband é uma banda de Thrash Metal formada em 2010 no estado da Paraíba. No inicio de 2010 o guitarrista Dhiego conhece o então baterista Eduardo,e logo decidem montar um projeto,os dois ficaram juntos por um tempo, até que, o baixista Janduy Costa decide se juntar e formar um power trio. A banda tem ganhado uma boa repercussão da mídia e possui um som voltado as clássicas influencias da vertente.

14 – Primal Wrath

Primal Wrath é uma banda de Thrash Metal que mescla elementos de Groove de forma espetacular. Foi formada em 2014 no Distrito Federal. Lançaram um EP: "A Hint of Reality", contendo quatro faixas de um metal puro e violento, trazendo letras de revolta sobre a situação real brasileira, este material foi produzido pelo Caio (Vocalista do Dynahead). Suas principais influencias estão em bandas como: Sepultura, Korzus, Rising, Red Old Snake, Dynahead, Pantera e Lamb of God.

15 – Pandora

Pandora é uma banda brasileira de Thrash Metal formada em 1996 na Bahia. Eles contam com influências de bandas como Metallica, Slayer, Exodus, Nevermore, entre várias outras. Foi formada por músicos experientes e com muita bagagem no metal, a expectativa ficou grande e seu álbum “Four Seasons” mostra todo o poder de fogo dos caras. O som que encontramos aqui é um Thrash Metal muito bem trabalhado e técnico, aliado a influências variadas que vão do Heavy Metal tradicional à brutalidade do Death Metal além de ter riffs e solos muito bons, um baixo seguro e uma batera quebrando tudo com muita precisão e técnica.

16 – Hatefulmurder

Hatefulmurder é uma banda de Thrash/Death Metal do Rio de Janeiro em meados de 2008. Eles combinam um Thrash rápido e agressivo com um death metal brutal e técnico e em pouco menos de um ano de estrada, a banda já lançava seu single ''Extreme Level of Hate'' e desde então as coisas nunca pararam.

17 – Forka

Forka é uma banda de Thrash Metal/Hardcore com influências de Death Metal formada em 2001 no ABC paulista, inicialmente como um quarteto, o grupo lança seu primeiro trabalho, em 2002, uma demo intitulada “Only Hate”, e juntamente com esta demo, algumas apresentações cenário afora. Já dividindo palcos com bandas como Sepultura, Krisiun, Biohazard (EUA), Claustrofobia, Korzus, Ratos de Porão, Matanza, Death Angel (CA) e muitas outras bandas do gênero.

18 - Necrofobia

A banda Necrofobia teve sua origem em abril de 1994. Possui vários registros musicais, entre eles quatro demos (K7), uma coletânea e um CD oficial. O primeiro trabalho foi gravado em 94 com 3 músicas, a segunda demo, em 95, que se chamou "Manifest" que contava com sete músicas. Em 96, gravaram a terceira demo "Auto-destruição" com 6 músicas. Neste período o Necrofobia já começou a ser projetado em toda a região de Ribeirão Preto. Participou do Skol Rock em 1997 na etapa Bauru com a música "Auto-Destruição", ficando na 4º colocação.

19 – Suffocation of Soul

Suffocation of Soul é uma banda de Thrash Metal formada em 2006 com fortes influências do Heavy tradicional, é oriunda de Poções - Bahia e está há sete anos na estrada. Possui um Cd-Demo, um Ep e em 2014 lançou o Debut Album – The First Attack.O grupo se preparou-se para uma tour nacional ainda no segundo semestre de 2014.

20 – Vingador

Vingador é uma banda de Thrash Metal formada em 1999 no Rio de Janeiro, por um grupo de amigos que apenas queriam fazer um som que representasse tudo aquilo que sentiam. A coisa foi dando certo e mesmo após dificuldades eles nunca pararam.

Comente: Na sua opinião, quais bandas faltaram na lista?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dynahead"

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Slasher"0 acessosTodas as matérias sobre "Nekrost"0 acessosTodas as matérias sobre "Ancesttral"0 acessosTodas as matérias sobre "Woslom"0 acessosTodas as matérias sobre "Voodoo Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Executer"0 acessosTodas as matérias sobre "Jack Devil"0 acessosTodas as matérias sobre "Dynahead"0 acessosTodas as matérias sobre "Deathraiser"0 acessosTodas as matérias sobre "Farscape"0 acessosTodas as matérias sobre "Bywar"0 acessosTodas as matérias sobre "Kamala"0 acessosTodas as matérias sobre "New Band"0 acessosTodas as matérias sobre "Primal Wrath"0 acessosTodas as matérias sobre "Pandora"0 acessosTodas as matérias sobre "Hatefulmurder"


Rolling StoneRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

Classic RockClassic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

Heavy MetalHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

5000 acessosCinema + Rock, uma dupla dinâmica5000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara5000 acessosHistória do Rock: dos primórdios aos anos 705000 acessosMetallica: Dave Mustaine resenha o "Hardwired... To Self-Destruct"4147 acessosVan Halen: banda pode fazer shows com Sammy Hagar e David Lee Roth?4798 acessosBateria: Yamaha lança kit montado em 360 graus

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 05 de junho de 2015
Post de 07 de junho de 2015
Post de 14 de junho de 2015
Post de 08 de julho de 2015
Post de 17 de setembro de 2016


Sobre Thalles Magno

Tenho 19 anos, sou dono de dois Blogs relacionados ao Metal (Death e Thrash Metal / Conquerors Of Brazil). Sempre procuro estar informado sobre o que há de melhor na cena brasileira e colaboro como posso para que ela cresça ainda mais.

Mais matérias de Thalles Magno no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online