Matérias Mais Lidas

imagemVital, o ex-Paralamas que virou nome de música e depois foi pro Heavy Metal

imagemSteven Tyler dá entrada em clínica de reabilitação após sofrer recaída

imagemEncontro entre Paul Di'Anno e Steve Harris resultou em "algo que será discutido"

imagemA opinião de Arnaldo Antunes sobre a competição interna que havia nos Titãs

imagemO que Adrian Smith descobriu ao retornar ao Iron Maiden

imagemRegis Tadeu explica porque Ximbinha é um dos melhores guitarristas do Brasil

imagemShavo Odadjian, baixista do System Of A Down, conta quais álbuns mudaram sua vida

imagemO dia que os membros do Black Sabbath foram amaldiçoados por uma seita satânica

imagemNick Mason relembra a época que o Pink Floyd desastrosamente tentou tocar reggae

imagemAs composições de Paul McCartney nos Beatles preferidas de John Lennon

imagemTodos os discos do Nightwish, do pior para o melhor, em lista da Metal Hammer

imagemNicko McBrain, do Iron Maiden, mostra o seu novo (e enorme) kit de bateria

imagemMark Tremonti, do Alter Bridge, revela que é grande fã de lendária banda de metal

imagemIntegrantes do Rush relembram a época que abriram shows para o Kiss, em 1975

imagemMarcello Pompeu agradece mobilização de fãs


Stamp

Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Por Thalles Magno
Fonte: Death e Thrash Metal
Em 04/06/15

O Thrash Metal é um gênero que apresenta um ritmo crescente de fãs a cada ano. Isso faz com que muitas bandas surjam e tentem criar seu próprio estilo dentro dessa vertente, algumas o aprimoram, outras seguem fielmente os elementos tradicionais. O Brasil apresenta muitas bandas que estão se destacando e possuem "algo a mais", vejamos abaixo alguma delas, lembrando que a ordem não indica que uma banda é melhor que a outra, sendo este apenas um fator organizativo e que bandas mais famosas foram deixadas de lado propositalmente:

1 - Slasher

Slasher é uma super banda de Thrash Metal formada em 2008 em São Paulo. Detentora de uma sonoridade agressiva, elaborada e moderna, soma as influências de seus integrantes ao Thrash Metal, resultando em composições únicas que não estão amarradas a regras ou limitações do gênero. As letras fazem duras críticas a sociedade, religião, política e conflitos psicológicos.

2 – Nekrost

Nekrost é uma banda de Technical Thrash Metal de Manaus, formada em 1998. Neste mesmo ano a banda começou a fazer apresentações pela sua cidade, tocando covers de bandas consagradas e que são suas maiores influências como: Pantera, Exodus, Kreator, Slayer, Carcass e Death. Após o lançamento de seu primeiro EP passaram a lotar seus shows e conquistar cada vez mais fãs.

3 – Ancesttral

Ancesttral é uma banda de Thrash Metal brasileira formada em 2003 em São Paulo. Ganharam comparações com grandes nomes da música pesada e críticas favoráveis no Brasil e no exterior. Tal fato foi comprovado com a conquista de diversos prêmios na eleição dos melhores de 2007, com o álbum "The Famous Unknown".

4 – Woslom

Woslom é uma banda formada em São Paulo em 1997. Eles são uma das melhores bandas brasileiras surgidas nos últimos anos. Com belos riffs e composições, remetem ao Thrash Metal Bay Area (EUA) de bandas como Exodus, Metallica e Testament, caindo de boca aberta nessas influencias.

5 – Voodoopriest

Voodoopriest é uma banda formada em 2012 em São Paulo. É a mais nova banda do vocalista Vitor Rodrigues (ex-Torture Squad) e que apresenta um híbrido entre o Thrash e o Death Metal. Sempre com um som envolvente, forte e pronto para se desbravar ainda mais dentro por dentro do brasil e do mundo, já que é uma banda feita por músicos experientes.

6 - Executer

Executer é uma banda brasileira de Thrash Metal formada em 1987 em São Paulo. Possuem um som fincado no lado tradicional do Thrash Metal, fazendo com quem vá a seus shows não pare a momento algum. É energético, vibrante e experiente.

7 – Jackdevil

Jackdevil é uma banda de Thrash Metal de São Luís, Maranhão, formada em 2010. Aborda em suas letras satanismo e metal. Gravaram seu primeiro trabalho oficial em 2012, intitulado de "Under the Satan Command" e desde então começou a percorrer a estrada fazendo vários shows dentro e fora de sua cidade com a meta de divulgar seu material para o maior número possível de headbangers e atualmente eles são considerados por todo o Brasil e no exterior.


8 – Dynahead

Dynahead é uma banda de Progressive Thrash Metal formada em 2004 em Brasília (DF). Eles têm conquistado fãs por todo o mundo, saciando ouvintes que buscam novas experiencias, misturando elementos que variam de Metal Extremo para Jazz, Dynahead quebra convenções, unindo técnica requintada, sabor e agressão sem cair no exagero ou mero clichê. Em suas letras são tratados temas como filosofia, astronomia, literatura, natureza e evolução.


9 – Deathraiser

Deathraiser foi formada em meados de 2006 em Leopoldina (MG) com o nome de Mercilless por amigos loucos por Thrash metal na sua maior essência. O propósito sempre foi tocar um som veloz e agressivo calcado nas influencias de bandas dos anos 80 como Kreator, Slayer, Dark Angel, vio-lence, Sacrifice entre outras.


10 – Farscape

Farscape é uma banda de Thrash Metal formada no Rio De Janeiro em 1998. Em suas letras são abordados temas como: Guerra, anti-religião,a apocalipse, matar posers,entre outros. Conquistou um bom espaço no cenário nacional, sendo um forte nome da cena Thrash Metal atual. Apesar da conotação já mencionada, a banda também flerta com o Speed Metal oitentista e comumente sofre influências do Metal tradicional. Mas, a agressividade e velocidade de suas composições fazem com que o Thrash prevaleça e crie músicas caóticas, rápidas e diretas.


11 – Bywar

A banda iniciou suas atividades em janeiro de 1997 em São Caetano do Sul (SP ) como um power trio, logo passando a ser um quarteto. A banda começou a fazer alguns shows pela região do grande ABC divulgando aos poucos o seu nome e o Thrash Metal que executavam. Em outubro de 98 a banda é convidada para abrir o show da grande e legendária Exodus em SP . Atualmente o Bywar continua firme com seus shows pelo Brasil.

12 – Kamala

Kamala é um super Power trio formado em 2002 em São Paulo. Focam suas energias em criar um Thrash Metal moderno, agressivo e bruto até os dentes, chegando a esbarrar no Death Metal em alguns momentos.

13 – Newband

Newband é uma banda de Thrash Metal formada em 2010 no estado da Paraíba. No inicio de 2010 o guitarrista Dhiego conhece o então baterista Eduardo,e logo decidem montar um projeto,os dois ficaram juntos por um tempo, até que, o baixista Janduy Costa decide se juntar e formar um power trio. A banda tem ganhado uma boa repercussão da mídia e possui um som voltado as clássicas influencias da vertente.

14 – Primal Wrath

Primal Wrath é uma banda de Thrash Metal que mescla elementos de Groove de forma espetacular. Foi formada em 2014 no Distrito Federal. Lançaram um EP: "A Hint of Reality", contendo quatro faixas de um metal puro e violento, trazendo letras de revolta sobre a situação real brasileira, este material foi produzido pelo Caio (Vocalista do Dynahead). Suas principais influencias estão em bandas como: Sepultura, Korzus, Rising, Red Old Snake, Dynahead, Pantera e Lamb of God.

15 – Pandora

Pandora é uma banda brasileira de Thrash Metal formada em 1996 na Bahia. Eles contam com influências de bandas como Metallica, Slayer, Exodus, Nevermore, entre várias outras. Foi formada por músicos experientes e com muita bagagem no metal, a expectativa ficou grande e seu álbum "Four Seasons" mostra todo o poder de fogo dos caras. O som que encontramos aqui é um Thrash Metal muito bem trabalhado e técnico, aliado a influências variadas que vão do Heavy Metal tradicional à brutalidade do Death Metal além de ter riffs e solos muito bons, um baixo seguro e uma batera quebrando tudo com muita precisão e técnica.

16 – Hatefulmurder

Hatefulmurder é uma banda de Thrash/Death Metal do Rio de Janeiro em meados de 2008. Eles combinam um Thrash rápido e agressivo com um death metal brutal e técnico e em pouco menos de um ano de estrada, a banda já lançava seu single ''Extreme Level of Hate'' e desde então as coisas nunca pararam.

17 – Forka

Forka é uma banda de Thrash Metal/Hardcore com influências de Death Metal formada em 2001 no ABC paulista, inicialmente como um quarteto, o grupo lança seu primeiro trabalho, em 2002, uma demo intitulada "Only Hate", e juntamente com esta demo, algumas apresentações cenário afora. Já dividindo palcos com bandas como Sepultura, Krisiun, Biohazard (EUA), Claustrofobia, Korzus, Ratos de Porão, Matanza, Death Angel (CA) e muitas outras bandas do gênero.

18 - Necrofobia

A banda Necrofobia teve sua origem em abril de 1994. Possui vários registros musicais, entre eles quatro demos (K7), uma coletânea e um CD oficial. O primeiro trabalho foi gravado em 94 com 3 músicas, a segunda demo, em 95, que se chamou "Manifest" que contava com sete músicas. Em 96, gravaram a terceira demo "Auto-destruição" com 6 músicas. Neste período o Necrofobia já começou a ser projetado em toda a região de Ribeirão Preto. Participou do Skol Rock em 1997 na etapa Bauru com a música "Auto-Destruição", ficando na 4º colocação.

19 – Suffocation of Soul

Suffocation of Soul é uma banda de Thrash Metal formada em 2006 com fortes influências do Heavy tradicional, é oriunda de Poções - Bahia e está há sete anos na estrada. Possui um Cd-Demo, um Ep e em 2014 lançou o Debut Album – The First Attack.O grupo se preparou-se para uma tour nacional ainda no segundo semestre de 2014.

20 – Vingador

Vingador é uma banda de Thrash Metal formada em 1999 no Rio de Janeiro, por um grupo de amigos que apenas queriam fazer um som que representasse tudo aquilo que sentiam. A coisa foi dando certo e mesmo após dificuldades eles nunca pararam.

Comente: Na sua opinião, quais bandas faltaram na lista?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015


Sobre Thalles Magno

Tenho 19 anos, sou dono de dois Blogs relacionados ao Metal (Death e Thrash Metal / Conquerors Of Brazil). Sempre procuro estar informado sobre o que há de melhor na cena brasileira e colaboro como posso para que ela cresça ainda mais.

Mais matérias de Thalles Magno.