Jason Newsted: amor por Nugent, aluno do Sabbath e cheio de $$$

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

JASON NEWSTED está na quarta década de sua carreira como músico em tempo integral e ele não demonstra nenhum sinal que vá parar tão cedo. "Passo 90 minutos toda noite na minha página no Facebook respondendo a toda e cada mensagem que eu recebo lá de meus fãs. Eu sou um cara que curte lidar com pessoas. Trem sido ótimo me reaproximar dos fãs corpo-a-corpo de novo como eu fazia nas antigas", disse o baixista recentemente ao site Noisecreep durante uma conversa sobre o EP 'Metal', a estreia de sua banda NEWSTED, que também tem o baterista Jesus Mendez Jr. o guitarrista Jessie Farnsworth e o mais novo membro, o guitarrista do STAIND Mike Mushok.

Metallica: filmagem profissional de "The Four Horsemen" em show na ÁustriaHeadbanger: mostre que você é true em qualquer oportunidade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Newsted, 50 anos, poderia ter parado de se apresentar e compor anos atrás e seu carimbo no mundo do hard rock e do metal ainda ficaria impresso. Começando com a banda thrash do Arizona FLOTSAM & JETSAM no meio dos anos 80, até seus dias de estádios lotados com o Metallica, e aclamado pela crítica por seu trabalho nos prog-metallers do VOIVOD, o baixista ajudou a influenciar múltiplas gerações de músicos.

Apesar de ele ter sido admitido ao Rock And Roll Hall Of Fame em 2009 por seu trabalho no Metallica, Newsted afirma que ele abordou seu novo EP com uma postura de banda de garagem. "Eu fiz as demos dessas músicas no meu iPad. Eu amo o imediatismo desse material, e o iPad me ajudou a capturar as ideias logo que elas me vinham. Nessa altura da minha carreira, eu não fico sentado e toco escalas e as ideias brotam. Eu espero até que uma boa ideia nasça em mime eu então a gravo."

"Eu me lembro de quando estava no Metallica, meu roadie tinha que carregar sete cases pra cada quarto de hotel com meus baixos, cases, mesa de som, amplificadores e um monte de tralha. É por isso que eu amo a portabilidade do iPad e a liberdade que ele me dá pra gravar coisas onde quer que eu esteja. È parte da razão pela qual uma música como 'Soldierhead' tem pegada".

Crescendo em Michigan nos anos 70, Newsted foi exposto a excelente hard rock e metal desde muito pequeno. "Ted Nugent era tudo pra mim quando moleque. Ele era um deus para nós em Michigan. Meu primeiro show foi dele quando eu tinha 12 anos. O baixista dele naquela época era um cara chamado Rob Grande e ele ainda é um herói pra mim. O Kiss era enorme naquela época também, e já que eu ainda era tão moleque, eu adorava isso neles. Depois disso, eu descobri uma pequena seção de importados na loja de discos local e achei o Motörhead. Aquele foi um grande momento pra mim. Mas no frigir dos ovos, o Black Sabbath foi o meu maior professor em tudo isso."

Com Mushok, do Staind em sua banda agora, e o EP recebendo excelentes resenhas por todo o mundo, Newsted diz que não se arrepende deter deixado o Metallica em 2001. "Muita gente me disse pra pensar duas vezes quando saí do Metallica, mas minha família sempre me apoiou. Eu me lembro de pensar comigo mesmo quando eu ouviria esse tipo de coisa de caras que nem me conhecem, 'Vocês não estavam lá. Vocês não estavam na minha pele. E na real, vocês também não sabem quanto dinheiro eu guardei'" [risos]

Entrevista completa:
http://tinyurl.com/bllzdh2




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Jason Newsted"Todas as matérias sobre "Metallica"


Metallica: filmagem profissional de "The Four Horsemen" em show na ÁustriaMetallica: Creeping Death ao vivo na Áustria

Metallica: quando Kirk Hammett ouviu o Wah Wah pela primeira vezMetallica
Quando Kirk Hammett ouviu o Wah Wah pela primeira vez

Michael Jackson: filha faltou à formatura para ir assistir o MetallicaMichael Jackson
Filha faltou à formatura para ir assistir o Metallica

Metallica: vídeo oficial de "One" ao vivo na RomêniaEm 18/11/1997: Metallica lançava o álbum Reload

Em 18/11/1962: nascia Kirk HammettEm 18/11/1962
Nascia Kirk Hammett

Metallica: em vídeo, como a banda sabotou a carreira do Jason NewstedMetallica
Em vídeo, como a banda sabotou a carreira do Jason Newsted

Metallica: filmagem profissional de "Harvester Of Sorrow" ao vivo em MoscouMetallica: vídeo de "Sad But True" em Moscou; confira

Metallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempoMetallica
Membros entre os maiores maricas de todos os tempo

Metallica: a banda ainda pode desmoronar a qualquer momento, mas não queremos istoMetallica
A banda ainda pode desmoronar a qualquer momento, mas não queremos isto


Headbanger: mostre que você é true em qualquer oportunidadeHeadbanger
Mostre que você é true em qualquer oportunidade

Led Zeppelin: por que Robert Plant não gosta de cantar Stairway to Heaven?Led Zeppelin
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336