Grave Digger: Chris Boltendahl anuncia "Sociedade do Fiofó"
Por Chris Oliver
Fonte: Asessoria de Imprensa
Postado em 25 de abril de 2013
Durante sua tour brasileira de 2011, a banda alemã Grave Digger teve conhecimento da pérola "Sociedade do Fiofó", uma hilária versão para o hino "Rebellion - The Clans are Marching" do clássico Tunes of War (1996), feita originalmente pela banda Shapt em 2003, e regravada mais tarde pela Comitiva do Rock.

Esta última, gravada com ótima qualidade de estúdio, e que trazia legendas em inglês e algumas assinaturas pessoais da "Comitiva"(como suas influências da redublagem Feira da Fruta), foi a conhecida por Chris Boltendahl & Cia, que imediatamente entenderam a brincadeira e gostaram da homenagem bem-humorada.
Afinal, existe uma grande diferença entre desrespeito e brincadeira, assim como entre radicalismo e ignorância. E pelo simples esmero na gravação e produção da versão, já ficou claro que foi feita por gente que conhecia e gostava de fato do Grave Digger. Tanto isso foi percebido, que na ocasião o líder e vocalista da banda alemã chegou a elogiar a execução, destacando o vocal e do solo de guitarra.

A Comitiva do Rock então foi convidada para conhecer pessoalmente o Grave Digger na passagem de som, e mais tarde assistir ao show que a banda alemã faria no Carioca Club. Em meio ao ótimo clima de confraternização que se deu no backstage, as bandas tiraram fotos juntas e, logo depois, o carismático frontman Chris Boltendahl gravou uma "chamada para Sociedade do Fiofó". E o que para muitos "troos" poderia parecer algo impossível ou absurdo, aconteceu da forma mais natural e espontânea possível.
Após quase dois anos, a banda resolveu tirar essa filmagem da gaveta e acaba de disponibilizar no youtube, como abertura de uma nova montagem do antigo clipe de "Sociedade do Fiofó", com áudio de estúdio e imagens da Comitiva do Rock tocando a pérola ao vivo no saudoso Kazebre, com a sempre incrível reação do público perante a força dessa música do Grave Digger.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | A atitude de Chris Boltendahl demonstra, além de seu senso de humor e humildade, que na maioria das vezes o fã é muito mais radical e se leva muito mais a sério que o próprio artista, que no caso soube enxergar e curtir a real intenção por trás da divertida homenagem, se engajando na causa de "levar o Metal ao povão", bandeira que a Comitiva do Rock levanta desde sempre com muito humor e qualidade.

COMITIVA DO ROCK - Página Oficial Facebook
http://www.facebook.com/ComitivadoRock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
Fear Factory cancela apresentação no Bangers Open Air por motivos de saúde
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
Crypta oficializa Victoria Villarreal como sua nova guitarrista
As duas músicas mais difíceis do Metallica de todos os tempos para James Hetfield
O compositor que Dave Grohl considera "o maior de nossa geração"
Ritchie Blackmore revela como John Bonham era "chantageado" a não sair do Led Zeppelin



