Grave Digger: Chris Boltendahl anuncia "Sociedade do Fiofó"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Chris Oliver, Fonte: Asessoria de Imprensa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

7 acessosEm 11/07/2014: Grave Digger lança o álbum Return Of The Reaper5000 acessosLars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses

Durante sua tour brasileira de 2011, a banda alemã Grave Digger teve conhecimento da pérola "Sociedade do Fiofó", uma hilária versão para o hino "Rebellion - The Clans are Marching" do clássico Tunes of War (1996), feita originalmente pela banda Shapt em 2003, e regravada mais tarde pela Comitiva do Rock.

Esta última, gravada com ótima qualidade de estúdio, e que trazia legendas em inglês e algumas assinaturas pessoais da "Comitiva"(como suas influências da redublagem Feira da Fruta), foi a conhecida por Chris Boltendahl & Cia, que imediatamente entenderam a brincadeira e gostaram da homenagem bem-humorada.

Afinal, existe uma grande diferença entre desrespeito e brincadeira, assim como entre radicalismo e ignorância. E pelo simples esmero na gravação e produção da versão, já ficou claro que foi feita por gente que conhecia e gostava de fato do Grave Digger. Tanto isso foi percebido, que na ocasião o líder e vocalista da banda alemã chegou a elogiar a execução, destacando o vocal e do solo de guitarra.

A Comitiva do Rock então foi convidada para conhecer pessoalmente o Grave Digger na passagem de som, e mais tarde assistir ao show que a banda alemã faria no Carioca Club. Em meio ao ótimo clima de confraternização que se deu no backstage, as bandas tiraram fotos juntas e, logo depois, o carismático frontman Chris Boltendahl gravou uma “chamada para Sociedade do Fiofó". E o que para muitos “troos” poderia parecer algo impossível ou absurdo, aconteceu da forma mais natural e espontânea possível.

Após quase dois anos, a banda resolveu tirar essa filmagem da gaveta e acaba de disponibilizar no youtube, como abertura de uma nova montagem do antigo clipe de “Sociedade do Fiofó”, com áudio de estúdio e imagens da Comitiva do Rock tocando a pérola ao vivo no saudoso Kazebre, com a sempre incrível reação do público perante a força dessa música do Grave Digger.

A atitude de Chris Boltendahl demonstra, além de seu senso de humor e humildade, que na maioria das vezes o fã é muito mais radical e se leva muito mais a sério que o próprio artista, que no caso soube enxergar e curtir a real intenção por trás da divertida homenagem, se engajando na causa de “levar o Metal ao povão”, bandeira que a Comitiva do Rock levanta desde sempre com muito humor e qualidade.

COMITIVA DO ROCK - Página Oficial Facebook

http://www.facebook.com/ComitivadoRock

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

7 acessosEm 11/07/2014: Grave Digger lança o álbum Return Of The Reaper7 acessosEm 13/01/2017: Grave Digger lança o álbum Healed By Metal5 acessosEm 12/01/2007: Grave Digger lança o álbum Liberty Or Death0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Grave Digger"

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

Grave DiggerGrave Digger
Ozzy foi a pior performance que vi na minha vida

Anos 90Anos 90
10 shows pouco comentados

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Grave Digger"0 acessosTodas as matérias sobre "Comitiva do Rock"


Lars UlrichLars Ulrich
Vomitando no camarim do Guns N' Roses

Em 08/03/1995Em 08/03/1995
Ingo, baterista do Helloween, comete suicídio

Dave MustaineDave Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden5000 acessosBruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!5000 acessosLed Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?5000 acessosConspiração: a destruição da MPB pelos norte-americanos4832 acessosDream Theater: dez semelhanças - ou seriam plágios?5000 acessosPantera: as 10 melhores músicas segundo o Loudwire

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de abril de 2013


Sobre Chris Oliver

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online