Grave Digger: Chris Boltendahl anuncia "Sociedade do Fiofó"
Por Chris Oliver
Fonte: Asessoria de Imprensa
Postado em 25 de abril de 2013
Durante sua tour brasileira de 2011, a banda alemã Grave Digger teve conhecimento da pérola "Sociedade do Fiofó", uma hilária versão para o hino "Rebellion - The Clans are Marching" do clássico Tunes of War (1996), feita originalmente pela banda Shapt em 2003, e regravada mais tarde pela Comitiva do Rock.
Esta última, gravada com ótima qualidade de estúdio, e que trazia legendas em inglês e algumas assinaturas pessoais da "Comitiva"(como suas influências da redublagem Feira da Fruta), foi a conhecida por Chris Boltendahl & Cia, que imediatamente entenderam a brincadeira e gostaram da homenagem bem-humorada.
Afinal, existe uma grande diferença entre desrespeito e brincadeira, assim como entre radicalismo e ignorância. E pelo simples esmero na gravação e produção da versão, já ficou claro que foi feita por gente que conhecia e gostava de fato do Grave Digger. Tanto isso foi percebido, que na ocasião o líder e vocalista da banda alemã chegou a elogiar a execução, destacando o vocal e do solo de guitarra.
A Comitiva do Rock então foi convidada para conhecer pessoalmente o Grave Digger na passagem de som, e mais tarde assistir ao show que a banda alemã faria no Carioca Club. Em meio ao ótimo clima de confraternização que se deu no backstage, as bandas tiraram fotos juntas e, logo depois, o carismático frontman Chris Boltendahl gravou uma "chamada para Sociedade do Fiofó". E o que para muitos "troos" poderia parecer algo impossível ou absurdo, aconteceu da forma mais natural e espontânea possível.
Após quase dois anos, a banda resolveu tirar essa filmagem da gaveta e acaba de disponibilizar no youtube, como abertura de uma nova montagem do antigo clipe de "Sociedade do Fiofó", com áudio de estúdio e imagens da Comitiva do Rock tocando a pérola ao vivo no saudoso Kazebre, com a sempre incrível reação do público perante a força dessa música do Grave Digger.
A atitude de Chris Boltendahl demonstra, além de seu senso de humor e humildade, que na maioria das vezes o fã é muito mais radical e se leva muito mais a sério que o próprio artista, que no caso soube enxergar e curtir a real intenção por trás da divertida homenagem, se engajando na causa de "levar o Metal ao povão", bandeira que a Comitiva do Rock levanta desde sempre com muito humor e qualidade.
COMITIVA DO ROCK - Página Oficial Facebook
http://www.facebook.com/ComitivadoRock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Dave Mustaine elogia performance vocal de James Hetfield em "Ride the Lightning"
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
O cantor que Keith Richards admite ter talento, mas é "calculado demais" e "superdimensionado"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
Por que Metallica é a pior banda para se assistir ao vivo, segundo vocal do Gwar
O que significa "brinquedo de star", cantado por Cazuza em "Bete Balanço"
Por que Fabio Lione, do Angra, não consegue mais escutar Power Metal

A importância de "Thriller" do Michael Jackson para cantor do Grave Digger
Bandas que gravaram discos ao vivo em nosso país



