Grave Digger: Chris Boltendahl anuncia "Sociedade do Fiofó"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Chris Oliver, Fonte: Asessoria de Imprensa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


667 acessosGrave Digger: tradição ou acomodação?5000 acessosAxl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anos

Durante sua tour brasileira de 2011, a banda alemã Grave Digger teve conhecimento da pérola "Sociedade do Fiofó", uma hilária versão para o hino "Rebellion - The Clans are Marching" do clássico Tunes of War (1996), feita originalmente pela banda Shapt em 2003, e regravada mais tarde pela Comitiva do Rock.

Esta última, gravada com ótima qualidade de estúdio, e que trazia legendas em inglês e algumas assinaturas pessoais da "Comitiva"(como suas influências da redublagem Feira da Fruta), foi a conhecida por Chris Boltendahl & Cia, que imediatamente entenderam a brincadeira e gostaram da homenagem bem-humorada.

Afinal, existe uma grande diferença entre desrespeito e brincadeira, assim como entre radicalismo e ignorância. E pelo simples esmero na gravação e produção da versão, já ficou claro que foi feita por gente que conhecia e gostava de fato do Grave Digger. Tanto isso foi percebido, que na ocasião o líder e vocalista da banda alemã chegou a elogiar a execução, destacando o vocal e do solo de guitarra.

A Comitiva do Rock então foi convidada para conhecer pessoalmente o Grave Digger na passagem de som, e mais tarde assistir ao show que a banda alemã faria no Carioca Club. Em meio ao ótimo clima de confraternização que se deu no backstage, as bandas tiraram fotos juntas e, logo depois, o carismático frontman Chris Boltendahl gravou uma “chamada para Sociedade do Fiofó". E o que para muitos “troos” poderia parecer algo impossível ou absurdo, aconteceu da forma mais natural e espontânea possível.

Após quase dois anos, a banda resolveu tirar essa filmagem da gaveta e acaba de disponibilizar no youtube, como abertura de uma nova montagem do antigo clipe de “Sociedade do Fiofó”, com áudio de estúdio e imagens da Comitiva do Rock tocando a pérola ao vivo no saudoso Kazebre, com a sempre incrível reação do público perante a força dessa música do Grave Digger.

A atitude de Chris Boltendahl demonstra, além de seu senso de humor e humildade, que na maioria das vezes o fã é muito mais radical e se leva muito mais a sério que o próprio artista, que no caso soube enxergar e curtir a real intenção por trás da divertida homenagem, se engajando na causa de “levar o Metal ao povão”, bandeira que a Comitiva do Rock levanta desde sempre com muito humor e qualidade.

COMITIVA DO ROCK - Página Oficial Facebook

http://www.facebook.com/ComitivadoRock

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de abril de 2013

667 acessosGrave Digger: tradição ou acomodação?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Grave Digger"

De Marillion a EnthronedDe Marillion a Enthroned
Discos ao vivo gravados no Brasil

CapasCapas
As 10 mais bonitas lançadas em 2014 eleitas por blog

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Grave Digger"0 acessosTodas as matérias sobre "Comitiva do Rock"

Axl RoseAxl Rose
A primeira ficha policial aos 18 anos

Iron MaidenIron Maiden
A tour de Powerslave quase acabou com a banda

AerosmithAerosmith
Curiosidades sobre a voz de Steven Tyler

5000 acessosLed Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?5000 acessosSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo5000 acessosKing Diamond: O que significa ser Satanista?5000 acessosMike Portnoy: o que ele aprendeu com Lars Ulrich do Metallica?5000 acessosRegis Tadeu: Maiden envelhece com dignidade no espetacular TBOS5000 acessosNão Se Engane: ‘Likes' no Facebook de uma banda são ilusão

Sobre Chris Oliver

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online