Alice In Chains: ódio pela internet, Twitter e MTV
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 23 de abril de 2013
O revigorado ALICE IN CHAINS elaborou um ataque impiedoso ao atual estado da indústria musical.
Em uma entrevista na nova edição da revista inglesa Classic Rock, a banda revela que há muita coisa que não gosta sobre o ramo. Como a internet. E baixar músicas. E o Twitter. E muito mais.
"Eu não gosto da maioria disso aí, não", disse o líder da banda JERRY CANTRELL. "Eu acho que o que mais me decepciona agora é que o que você faz vale menos do que nada. Foi reduzido a um game show."
"E de algum modo, algo no qual você trabalhou e despejou sua alma, e investiu seu dinheiro, de alguma maneira não tem mais valor. Isso é errado, a meu ver. Eu não posso ir até o posto de combustível e pegar a gasolina de graça – eu iria para a cadeia. Mas de alguma maneira, é legal pegar minhas coisas de graça."
Alice In Chains - Mais Novidades
"É uma merda, porque provavelmente tem um moleque de 12 anos por aí que poderia ser o próximo Kurt Cobain, mas nunca terá chance de ser ouvido porque não há mais futuro ou dinheiro pra se fazer música", completa o baixista Mike Inez. "Eu fico preocupado com a próxima geração. De onde vai vir a arte?"
"E agora é aceitável para a música ser esse pequeno arquivo que nem tem som bom", comenta Cantrell. "E é aceitável que as pessoas subam no palco e dublem a porra das músicas. Elas não querem mais as notas erradas, elas não querem alguém que possa subir lá e cantar suas próprias músicas, elas só querem alguém que possa fazer umas porras de passos espalhafatosos de dança".
"Não que esse elemento já não estivesse ali antes, mas agora parece que só há isso. Quer dizer, não que não haja algumas grandes bandas por aí, fazendo música boa de verdade, mas em proporção, é quase nada."
"Por falar nisso, temos uns passos fantásticos de dança planejados para a próxima turnê", ri Inez.
"Costumava haver uma mística sobre bandas de rock", comenta o baterista Sean Kinney, "mas agora é tipo 'Siga-me no Twitter!' Eu não quero saber que porra de sanduíche você comeu no aeroporto, cara. Porque somos apenas pessoas. Nosso emprego não tem nada de mais interessante do que o de qualquer outra pessoa."
"Fomos ao Grammy ano passado porque fomos indicados pra uns dois", lembra Cantrell. "Estamos conversando com a imprensa no tapete de acesso, e eles começam a nos limar da fila, cinco minutos com essa gente, e eles não tem ideia de quem somos, e daí parece um programa matutino, eles não tão nem aí, e aí a MTV quer nos entrevistar… daí olhamos e é a porra da Snooki! Snooki vai entrevistar a gente. E ela diz, "Eu não sei quem são eles. Quem são?"Esse é o canal de música?"
"A gente saiu andando", Inez ri.
"The Devil Put Dinosaurs Here", segundo álbum da banda com o vocalista William Duvall, será lançado no fim de maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
Bill Hudson diz que o U.D.O. apagou tudo o que ele gravou para "Steelfactory"
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
O grande problema de "Evidências" do Chitãozinho & Xororó, segundo Paulo Miklos
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Joe Satriani e Steve Vai anunciam "The Sea of Emotion", primeiro álbum do SatchVai
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
Paulo Ricardo e a loucura em hotel nos anos 1980: "Eu já tinha perdido o pudor!"
A banda que Phil Collins considerava uma paródia do Genesis: "Não desejo isso a ninguém"

As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
Os vocalistas dos anos 1990 que se entregaram ao vício e frustraram Gene Simmons (Kiss)



