Fear Factory: tocando Demanufacture na íntegra na tour
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 16 de abril de 2013
Jonathan Newsome, do Unsung Melody entrevistou recentemente o vocalista Burton C. Bell do FEAR FACTORY. Seguem alguns trechos da conversa.
Unsung Melody: Pesquisando para essa entrevista, li e assisti a algumas entrevistas. Uma das coisas que você mencionou é a criação de uma graphic novel baseado na história do "The Industrialist" [último álbum do FEAR FACTORY]. Houve algum progresso nisso?
Bell: Fico feliz por você me fazer essa pergunta, Jonathan. Isso está acontecendo nesse exato momento. Após muita pesquisa para encontrar o artista certo, eu finalmente o encontrei em Londres. O nome dele é Noel Guard. Ele é um artista fantástico. Ele me foi indicado por outro amigo artista. Então falei a eles o que eu estava querendo fazer. Conversei com alguns artistas antes, que tinham sido sugestão da gravadora. Eles são pessoas ótimas, mas o trabalho deles não era o que estava procurando. O estilo deles não combinou com a visão que eu tinha. Quando encontrei o Noel, a arte dele era exatamente o que buscava. O estilo dele é incrível. Então no ano passado trabalhamos na graphic novel do "The Industrialist". Todas as páginas estarão prontas até 1º de junho. Nesse momento, ele está seguindo a história do encarte que escrevi. Ele está seguindo cada cena e colocando essas cenas em imagens. A visão dele é exatamente o que vejo em minha mente. Estamos definitivamente em sintonia. Isso aliado ao fato de ele ser fã do FEAR FACTORY ajuda imensamente. Então ele compreende as coisas e é isso que importa. Ele foi o candidato perfeito. Ele chegou no momento certo. Ele está trabalhando nas imagens e vai ficar irado. Assim que estiver concluído, vamos procurar uma editora e esperamos que saia até o fim do ano.
Unsung Melody: Vocês agora fizeram algo diferente da maioria das bandas. Vocês licenciaram suas masters para a Candlelight Records. Esse não é o tipo de negócio mais convencional. Como isso aconteceu e você acha que esse tipo de negócio é o modelo futuro para a música?
Bell: Definitivamente esse é um modelo futurístico porque está à frente de seu tempo. Não há muitas bandas fazendo isso. Ele realmente funciona bem para uma banda estabelecida, devo dizer logo de cara. Se o FEAR FACTORY não tivesse 20 anos construindo uma base de fãs, sete discos em nossa carreira, não ia dar certo. Esse tipo de negócio não funcionaria para uma banda nova, mas funciona para nós. Nós temos nossa base de fãs. Nós temos a capacidade de fazer turnê, então funciona para nós. É um ótimo modelo para o futuro para muitas bandas e para muitas gravadoras. Gravadoras são uma espécie em extinção. Ninguém está comprando discos mais. O músico em atividade, que é o que me considero, consegue viver de turnê e de venda de mercadorias. Então, acho que esse é um modelo para bandas do futuro. Seja dono do que você cria. Conceda licença por um curto período de tempo. Assim você pode ter p que é seu de volta e fazer outra coisa com isso posteriormente e será tudo seu.
Unsung Melody: Saiu também que vocês vão tocar o "Demanufacture" na íntegra na jornada pelo 70000 Tons Of Metal em 2014. Muitas bandas fizeram uma turnê de aniversário comemorando um álbum antigo. Pode-se esperar que o FEAR FACTORY faça esse tipo de turnê?
Bell: Absolutamente, e já temos um nome para ela. Vai se chamar "Demanufactour". Vamos apresentá-la na Austrália esse ano. Então faremos o 70000 Tons Of Metal e esperamos poder levar essa turnê aos Estados Unidos.
Unsung Melody: Isso deixaria um monte de gente feliz.
Bell: Espero que sim. Como você disse, é um disco clássico e outras bandas tem feito isso. O MACHINE HEAD fez com o "Burn My Eyes". O METALLICA fez com o álbum preto. Várias outras bandas já fizeram isso também e é uma boa idéia.
Leia a entrevista na íntegra no Unsung Melody.
http://www.unsungmelody.com/interviews/an-interview-with-burton-c-bell-from-fear-factory/
Photo credit: Stephanie Cabral
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A lenda do rock que, segundo Geezer Butler, só fica atrás dos Beatles
O álbum clássico do AC/DC que para Malcolm Young só tem uma única música boa
Simone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Vibraram por abrir pro Ozzy, mas depois viram que o bagulho era louco; "levei muita cusparada"
Fear Factory tocará o álbum "Demanufacture" no Bangers Open Air
5 discos lançados em 1998 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Dino Cazares, do Fear Factory, passou a gostar de guitarra por conta de Angus Young
De Alice Cooper até Rammstein, 11 músicas que vão te levar às lágrimas



