Morrissey: "Margaret Thatcher odiava as artes e os pobres"
Por Breno Airan
Fonte: Rock na Velha
Postado em 09 de abril de 2013
O ex-líder do THE SMITHS, o vocalista MORRISSEY, abriu o verbo em desfavor da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, que morreu nesta segunda-feira (8), em decorrência de um derrame: ela "foi um terror sem um átomo de humanidade".
A assertiva foi feita por ele em um artigo publicado no portal The Daily Beast. Leia na íntegra no link abaixo.
Ele comenta que "tudo que ela fazia era carregado de negatividade. Ela acabou com a indústria manufatureira britânica, ela odiava os mineiros, ela odiava as artes, ela odiava os que lutavam pela liberdade da Irlanda do Norte e permitiu que eles morressem, ela odiava os pobres da Inglaterra e nunca fez nada para ajudá-los, ela odiava o Greenpeace e os ativistas ambientais, ela foi a única líder europeia que foi contra a proibição do comércio de marfim, ela não tinha perspicácia nem calor humano e seu próprio gabinete a expulsou".
Thatcher era conhecida como "a Dama de Ferro" por seu pulso forte.
E, em 1988, à época do terceiro mandato consecutivo da premiê, ele lançou a canção "Margaret on the Guillotine" (algo como Margaret na Guilhotina), presente no álbum "Viva Hate", onde ouvia-se de novo e de novo: "Quando você vai morrer?". E assim se fez.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps