Iron Maiden: campanha por show em Fortaleza com 25 mil adesões

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Facebook, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Tão logo foi divulgada a notícia de que os ingressos para o Rock In Rio estavam esgotados, soubemos de pelo menos um show-extra do IRON MAIDEN no Brasil. Ainda não há confirmação oficial no site da banda, mas relatos (inclusive de pessoas que já declararam que trabalharão no evento) indicam que a banda inglesa, uma das maiores bandas de heavy metal do mundo estará pela quinta vez na cidade de Curitiba, capital do Paraná, dois dias depois de seu show ao lado do SLAYER na cidade maravilhosa. O show deve acontecer na Pedreira Paulo Leminski que permaneceu fechada para reformas por alguns anos, mas já deve receber dia 13 de abril o show de ZIGGY MARLEY, filho do lendário rei do reggae BOB MARLEY. Não seria também a primeira vez que o MAIDEN se apresenta no local, sendo que um trecho de seu show de 2008, a música "The Clairvoyant" ficou imortalizada no DVD "Somewhere Back In Time".

1104 acessosIron Maiden: Mais uma cerveja da banda sai em fevereiro5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos

Com a divulgação do show em Curitiba, o que se cogitava antes, a possibilidade de mais uma turnê completa no país, aproxima-se cada vez mais de se tornar uma realidade. Rapidamente, bangers de todo o Brasil começaram a se organizar para tentar falar com produtores locais para levar o IRON MAIDEN às suas cidades. Fortaleza é uma delas e o grupo criado na rede social Facebook conseguiu agregar mais de 5.000 pessoas em menos de 24h, fato que tem um imenso poder de mostrar aos produtores a grande demanda por um show deste porte na capital cearense. No momento desta postagem, o grupo já conta com quase dez mil membros.

A iniciativa não é pioneira. Em 2008, os fãs já fizeram algo parecido na rede social Orkut, que era mais usada na época. Ainda hoje, mesmo com a migração da maior parte dos usuários do Orkut para o Facebook, a comunidade ainda possui pouco menos que 5 mil membros, que continuaram, discutindo seu assunto preferido, o heavy metal. Os fãs cearenses do IRON MAIDEN chegaram a criar um site onde ingressos "virtuais" eram vendidos. Estes ingressos, claro, não tinham validade e nem havia nenhum valor financeiro real envolvido, mas, tinham a intenção de servir como uma boa pesquisa de mercado, realizada de forma gratuita pelos próprios interessados no produto (no caso, o concerto), mostrando aos produtores locais a mobilização em torno da possibilidade do show e que apostar em um show do IRON MAIDEN em Fortaleza era, para eles, garantia de lucro certo. As iniciativas, no entanto, não tiveram sucesso naquela ocasião e os fãs de Fortaleza tiveram que se organizar em caravanas para assistir os shows da banda em Recife. No entanto, agora, a história é diferente. Um final diferente tem mais chances de ser alcançado.

Dia 9 de maio, Fortaleza receberá de braços abertos o ex-BEATLE PAUL MCCARTNEY, no primeiro grande evento que acontece na cidade após a inauguração da Arena Castelão, o primeiro estádio brasileiro a ser entregue para a copa de 2014. Se antes, talvez não houvesse na cidade um local apropriado para receber astros da magnitude do IRON MAIDEN e PAUL MCCARTNEY, isso não é mais um problema. Tendo dado ouvidos à campanha #paulnocastelao, o Secretário Especial da Copa, Ferrúcio Feitosa, as produtoras D&E e Arte Produções, responsáveis por grandes eventos na cidade, são os alvos da nova campanha, que também tem o apoio do site ironmaidenbrasil.com e do blog RockNordeste, especializado em rock e heavy metal do Diário do Nordeste (um dos jornais impressos de maior circulação em todo a região nordeste).

http://blogs.diariodonordeste.com.br/rocknordeste/metal/camp...

Segundo a Arte Produções, responsável por toda a estrutura do show do ex-BEATLE na capital alencarina, é num palco como o mostrado na figura abaixo que o ex-BEATLE se apresentará. Além dos fãs de Fortaleza, fãs de outros estados mais próximos já demonstraram interesse e o desejo que os gigantes do NWOBHM também se apresentem num palco como esses na Arena Castelão.

Para participar da nova campanha, entre na comunidade abaixo:

https://www.facebook.com/groups/131028060418276/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Judas PriestJudas Priest
Bruce Dickinson deve participar de novo álbum, diz site

1104 acessosIron Maiden: Mais uma cerveja da banda sai em fevereiro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Uma "pequena falha" em outdoor na Russia

MetallicaMetallica
Lars concorda quando Bruce diz que Maiden é melhor

Iron MaidenIron Maiden
A história por trás de "The Trooper"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Nikki SixxNikki Sixx
Gene Simmons o alertou sobre flertes com Satanás

MegadethMegadeth
Que linda jaqueta... onde será que ela comprou?

5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosMarcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden5000 acessosSepultura: vídeo raro de ensaio da banda em 19895000 acessosMetallica: a história da música "Fade to Black"5000 acessosSlayer: Tom Araya relata qual o pior problema de estar na banda5000 acessosBill Ward: eu preferia Ozzy a Dio no Black Sabbath

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de abril de 2013


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.