AIC 23: Sean Kinney e Jerry Cantrell falam sobre o documentário
Por Alvaro Augsten
Fonte: Alice in Chains Brasil
Postado em 26 de maio de 2013
Veja o EPK [vídeo promocional] do The Devil Put Dinosaurs:
Sean Kinney: Essa é provavelmente uma das melhores ferramentas de marketing de todos os tempos. E por ferramenta, quero dizer que nós é que viramos essas ferramentas. Mas foi divertido. Minha própria mãe, acredite ou não, não percebeu que éramos nós os personagens, ela me disse: "Filho, vi aquele vídeo que vocês fizeram, mas onde vocês acharam aqueles caras?" e eu disse: "Tá de brincadeira, né mãe?"
Jerry Cantrell: Acho que todos se divertiram fazendo seus personagens. Foi um trabalho legal. Foi o que surgiu de 5 ou 6 reuniões onde nos perguntávamos "Que merda vamos fazer [pra divulgar o novo álbum]?" e todos começaram a pensar e sugerir alguma coisa, criamos nossos personagens e uma vaga idéia do que queríamos. Foi a mesma coisa com o [The] NONA Tapes [O mini-documentário lançado em 1995 para a divulgação do álbum Tripod]. Tudo improviso. Você tem uma boa idéia e simplesmente segue em frente.
Alice In Chains - Mais Novidades
Foi o mesmo dessa vez. Dividimos os personagens, mudamos algumas coisas no começo, e então decidimos o que cada um deveria fazer. Chamamos o Peter [Fletcher], que é um cara muito criativo, e o Earl, meu camarada Earl Brown, que é um grande ator, e também ajudou muito nas nossas discussões. Foi uma coisa muito divertida de fazer... e também tem o cara da p***a da maquiagem, UAU!
É aquela coisa... as pessoas sempre nos dizem "Sua música é tão sombria e vocês são tão depressivos", mas simplesmente não somos. Isso é só um escape e um reflexo da realidade da vida, mas geralmente somos caras muito felizes.
Você tem que ter um grande senso de humor para viver a vida. Quanto mais forte ele for, melhor a vida é. E a gente gosta de se divertir, como da última vez [em 2009, na divulgação do álbum "Black Gives Way To Blue"] onde nos maquiamos como o Kiss pra ir à lavanderia e tudo mais. É um jeito legal de falar sobre alguma coisa difícil, e ao mesmo tempo tirar sarro de nós mesmos. É preciso ter um senso de humor não só sobre o mundo, mas de você mesmo.
Imagem mostrando a comparação:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Três duplas de irmãos que tocam em bandas diferentes de heavy metal
Robert Plant: Ele desdenhou Liam Gallagher, do Oasis
A música pesada do Aerosmith que fez a cabeça de Slash e é a preferida de James Hetfield


William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Alice in Chains: "Your Decision" e a perda de um grande amigo
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa
O verso de "Man in the Box" com que gravadora implicou: "Vão protestar contra vocês"



