Twisted Sister: cafeteria é mais uma vítima da guerra de nomes
Por Fernando Portelada
Fonte: Prairie Village Post
Postado em 22 de maio de 2013
De acordo com o Prairie Village Post, uma cafeteria do estado Americano de Kansan está sendo forçada a mudar seu nome, Twisted Sisters, após receber uma carta do advogado representante de John french (ou Jay Jay French ou John French Segall), guitarrista e agente da banda TWISTED SISTER.
"Primeiro eu achei que fosse uma brincadeira." Disse Sandi Russel, que junto com sua irmã Nancy Hansen, são as irmãs operando a loja. Os advogados pediram que fizéssemos uma pronta mudança. Ainda disseram que poderíamos usar o nome ‘Twisted’, mas não a combinação que usamos agora."
Twisted Sister - Mais Novidades
Russel conta ao Village Post que o nome de sua loja, inaugurada em agosto de 2012, é uma referência ao apelido das irmãs, dado pelo seu falecido irmão na década de 1960. Ele também costumava chamar Nancy de "tornado loiro". Então o nome Twisted Sister, e o logo, que parece um tornado, estão enraizados nesta família de Kansas.
Em novembro de 2012, French explicou que foi forçado a enviar uma carta de desistência aos donos do Twisted Sister House Of Hunger, um trailer/lanchonete em Minesota, pedindo que mudassem o nome, porque ele e seus companheiros de bandas são uma marca reconhecida por lei, e devem defender seus direitos, ou então perdê-los.
Em resposta, Cody Allen, o proprietário do trailer, disse: "Eu não sei como alguém pode confundir uma lata de quase 7 metros de alumínio com uma banda de rock dos anos 1980. Nós nunca nos referimos somente como Twisted Sister- Nós estamos na indústria de alimentos, não na de entretenimento."
Wesley Kaake, também do Twisted Sister House Of Hunger, contou à WCCO-TV, televisão local, que ao menos seis outros negócios que ele conhece, incluindo o Twisted Sisters Cupcakes, na Virginia Beach, receberam cartas semelhantes.
Sobre as críticas que vem recebendo dos fãs pela decisão de iniciar estas disputas pelo nome, French disse: "Eu sei como estas histórias podem parecer algo como David Vs. Golias. Eu também entendo o quão fácil é atacar minha banda pela nossa antiga imagem e a era da MTV dos anos 1980."
"O fato é que a lei de marcas registradas não me dá escolha sobre o que fazer. A lei é bem clara. Ou defenda sua marca, ou perca os direitos sobre ela."
"Eu realmente não entendo a necessidade das pessoas de roubar propriedades alheias. Talvez eles sejam preguiçosos. Eu acho que a razão de usarem nosso nome ao invés de se chamarem de The Beatles ou Rolling Stones ou Motley Crue House OF Hunger, é porque eles sabiam que seriam processados, e pensavam que talvez nós não notássemos."
"Desculpem. Nós notamos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
As duas músicas "muito difíceis" que o Metallica evita tocar ao vivo
Regis Tadeu revela músicas favoritas do Raul Seixas, e por tabela também o álbum favorito
A opinião de Raul Seixas sobre seus tratamentos "traumatizantes" contra o alcoolismo


"Não tivemos escolha", diz guitarrista sobre suspensão de planos do Twisted Sister
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
George Harrison era "o cara mais infeliz do mundo", diz Jay Jay French



