O Rappa: Falcão fala sobre Chorão, Yuka e o disco novo
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: G1
Postado em 15 de maio de 2013
Em entrevista publicada hoje no G1 Música, que faz parte do portal de notícias da Rede Globo de Televisão, o vocalista Marcelo Falcão da banda O RAPPA falou, entre outros assuntos, sobre o falecido vocalista do CHARLIE BROWN JR, Chorão, sobre o ex-baterista da banda, Marcelo Yuka e sobre o próximo disco, ainda sem nome definido, do RAPPA. Alguns trechos da entrevista você confere abaixo:
G1 - Porque "Anjos" tem sete minutos? Fizeram versão menor para o rádio?
Marcelo Falcão - Existe uma versão para rádio, mas na real ela já foi feita longa. No disco vai estar longo. O solo no final, as viagens, foi uma ‘vibe’ muito boa. Também enviamos a original, e que a rádio decida. Uma emissora já falou que ia tocar a de sete minutos. A gente até imagina que possa tocar inteira, como "Diário de um detento" [dos RACIONAIS MCs], "Faroeste caboclo" [da LEGIÃO URBANA]. Talvez comecem agora com a de quatro minutos, e mais na frente toquem a de sete.
G1 - Vocês fizeram homenagem ao Chorão em shows. A morte dele te abalou ou te inspirou para escrever algo desse disco?
Marcelo Falcão - Eu já tinha a maioria das coisas para o disco quando ele morreu. Mas de seis, sete anos para cá, estávamos muito amigos. Uma semana e meia antes de morrer ele me ligou. Eu fiquei chateado, queria poder ter feito alguma coisa, mas pelo telefone não dá para perceber. Tenho conversado com o Champignon, lembramos como eu era um exemplo de trabalho para o Chorão. Eu botei pilha para o Chorão chamar ele e os outros de volta para a banda. E eu fiquei muito orgulhoso disso. Ele tocou algumas coisas com o LOUCOMOTIVOS, meu projeto paralelo, felizão da vida. Era um cara divertido, engraçado. E contar história triste do Chorão não vai rolar, comigo ele sempre foi uma pessoa maneira. Falar mal do cara não rola.
G1 - Tentou retomar o contato com o Marcelo Yuka?
Marcelo Falcão - O que posso falar é essa frase: quem está aqui nunca pensou em nada que não fosse música. Não queremos levantar bandeira de projeto. Durante muitos anos, até hoje, tem pessoas que ficam se fazendo de coitadas. O Yuka até hoje ganha um pedaço da grana d’O RAPPA e ainda fica falando mal da gente. As pessoas que mais o ajudaram fomos nós quatro. Mas a gente desiste das pessoas, de quem não tem fé. É impossível ajudar que não quer ser ajudado. As músicas [do RAPPA] foram todas eu ele [Yuka] que fizemos juntos. Até hoje quero ouvir sucesso novo do Yuka. Acho injusto o que ele fala. A galera aqui cansou. O Yuka é padrinho da filha do Xandão, e não visitou mais a menina. Eu até hoje gosto dele. Mas penso igual à banda.
A entrevista completa você confere no G1 Música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Os guitarristas que para Angus Young fazem os melhores solos do rock com menos de três notas
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O grupo dos anos 70 sem o qual Eddie Van Halen disse que o rock não existiria
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi


7 clássicos do rock nacional dos anos 1990 que estão na memória afetiva do brasileiro
Baixista do Rappa conta bastidor intenso sobre Marcelo Yuka: "Era para eu estar no carro"


