Metal na Universidade: "não tem credibilidade", dizem experts
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 10 de maio de 2013
Um curso universitário técnico de heavy metal oferecido pela instituição New College Nottingham foi classificado como ‘uma escolha fácil’ e uma qualificação ‘sem peso’ para se conseguir um emprego, de acordo com especialistas em educação.
O curso, que foi desenvolvido pelo palestrante musical Liam Malloy e ensinará os estudantes sobre uma vasta gama de assuntos incluindo a composição de heavy metal e seu efeito na cultura popular, nos filmes e até mesmo nos vídeo games, deve começar em setembro, apesar de causar muita controvérsia entre os críticos que acham que não é um diploma que se possa ser levado a sério quando se procura por trabalho.
"Há cursos demais sendo oferecidos e que não tem credibilidade no mercado", diz Chris McGovern, presidente da ONG Campaign For Real Education.
"Eu suspeito que isso possa ser o caso desse curso, a menos que você queira ser um astro do heavy metal, e aí por que você precisaria de um curso no assunto? Pode parecer uma opção atraente e fácil pra algumas pessoas. Mas você não precisa de um diploma em heavy metal. É um desperdício de tempo."
"É um diploma, então terá rigor acadêmico", rebate Liam Malloy. "No passado, o heavy metal não era levado a sério e é visto como sem credibilidade acadêmica quando comparado com outros gêneros comoo jazz e a música clássica. Mas isso é uma construção cultural."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps