Metal na Universidade: "não tem credibilidade", dizem experts
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 10 de maio de 2013
Um curso universitário técnico de heavy metal oferecido pela instituição New College Nottingham foi classificado como ‘uma escolha fácil’ e uma qualificação ‘sem peso’ para se conseguir um emprego, de acordo com especialistas em educação.
O curso, que foi desenvolvido pelo palestrante musical Liam Malloy e ensinará os estudantes sobre uma vasta gama de assuntos incluindo a composição de heavy metal e seu efeito na cultura popular, nos filmes e até mesmo nos vídeo games, deve começar em setembro, apesar de causar muita controvérsia entre os críticos que acham que não é um diploma que se possa ser levado a sério quando se procura por trabalho.
"Há cursos demais sendo oferecidos e que não tem credibilidade no mercado", diz Chris McGovern, presidente da ONG Campaign For Real Education.
"Eu suspeito que isso possa ser o caso desse curso, a menos que você queira ser um astro do heavy metal, e aí por que você precisaria de um curso no assunto? Pode parecer uma opção atraente e fácil pra algumas pessoas. Mas você não precisa de um diploma em heavy metal. É um desperdício de tempo."
"É um diploma, então terá rigor acadêmico", rebate Liam Malloy. "No passado, o heavy metal não era levado a sério e é visto como sem credibilidade acadêmica quando comparado com outros gêneros comoo jazz e a música clássica. Mas isso é uma construção cultural."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP


Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo
O clássico dos Beatles que John Lennon considerava o maior poema que já escreveu
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Mas afinal... o que é rock progressivo?
Namore um cara que goste de Metal
O músico do Pink Floyd que dependia dos colegas por suas limitações; "nunca quis se aprimorar"


