Metal na Universidade: "não tem credibilidade", dizem experts

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 


5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?5000 acessosSílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa

Um curso universitário técnico de heavy metal oferecido pela instituição New College Nottingham foi classificado como ‘uma escolha fácil’ e uma qualificação ‘sem peso’ para se conseguir um emprego, de acordo com especialistas em educação.

O curso, que foi desenvolvido pelo palestrante musical Liam Malloy e ensinará os estudantes sobre uma vasta gama de assuntos incluindo a composição de heavy metal e seu efeito na cultura popular, nos filmes e até mesmo nos vídeo games, deve começar em setembro, apesar de causar muita controvérsia entre os críticos que acham que não é um diploma que se possa ser levado a sério quando se procura por trabalho.

“Há cursos demais sendo oferecidos e que não tem credibilidade no mercado”, diz Chris McGovern, presidente da ONG Campaign For Real Education.

“Eu suspeito que isso possa ser o caso desse curso, a menos que você queira ser um astro do heavy metal, e aí por que você precisaria de um curso no assunto? Pode parecer uma opção atraente e fácil pra algumas pessoas. Mas você não precisa de um diploma em heavy metal. É um desperdício de tempo.”

“É um diploma, então terá rigor acadêmico”, rebate Liam Malloy. “No passado, o heavy metal não era levado a sério e é visto como sem credibilidade acadêmica quando comparado com outros gêneros comoo jazz e a música clássica. Mas isso é uma construção cultural.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de maio de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

Sílvio SantosSílvio Santos
"The Number Of The Beast" em ritmo de festa, ôôôeeee

AC/DCAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera4834 acessosAlice Cooper: possuído pelo espírito de uma bruxa morta em 16925000 acessosOrange.co.uk: site lista os rockstars mais controversos5000 acessosIgreja Universal: "curando" fã do Dimmu Borgir?

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online