Metal na Universidade: "não tem credibilidade", dizem experts

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

Um curso universitário técnico de heavy metal oferecido pela instituição New College Nottingham foi classificado como ‘uma escolha fácil’ e uma qualificação ‘sem peso’ para se conseguir um emprego, de acordo com especialistas em educação.

Megadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Metallica: a habilidade com as baquetas de James Hetfield

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O curso, que foi desenvolvido pelo palestrante musical Liam Malloy e ensinará os estudantes sobre uma vasta gama de assuntos incluindo a composição de heavy metal e seu efeito na cultura popular, nos filmes e até mesmo nos vídeo games, deve começar em setembro, apesar de causar muita controvérsia entre os críticos que acham que não é um diploma que se possa ser levado a sério quando se procura por trabalho.

"Há cursos demais sendo oferecidos e que não tem credibilidade no mercado", diz Chris McGovern, presidente da ONG Campaign For Real Education.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu suspeito que isso possa ser o caso desse curso, a menos que você queira ser um astro do heavy metal, e aí por que você precisaria de um curso no assunto? Pode parecer uma opção atraente e fácil pra algumas pessoas. Mas você não precisa de um diploma em heavy metal. É um desperdício de tempo."

"É um diploma, então terá rigor acadêmico", rebate Liam Malloy. "No passado, o heavy metal não era levado a sério e é visto como sem credibilidade acadêmica quando comparado com outros gêneros comoo jazz e a música clássica. Mas isso é uma construção cultural."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeoMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Metallica: a habilidade com as baquetas de James HetfieldMetallica
A habilidade com as baquetas de James Hetfield


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280