Ghost: comparando Papa a Darth Vader, Drácula e Dom Corleone
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 03 de maio de 2013
A edição inglesa da revista METAL HAMMER conversou recentemente com um dos sacerdotes do GHOST e tentou captar sobre o que se trata a mística liturgia do grupo. Em uma longa conversa, foram abordados vários temas, dentre os quais o porquê de se trabalhar com DAVE GROHL e a mudança de vocalista para o novo álbum. O que segue abaixo é um pequeno trecho traduzido do papo.
[...] Sob que outros contextos o Papa pode trabalhar?
"O único conceito fora do conceito do Ghost que estamos flertando é um musical. Onde possamos adaptar a história. Vamos dizer, por exemplo, que façamos Drácula. Pegar toda aquela história, compor a música e o Papa poderia, obviamente, ser o Drácula. Ele seria o personagem Drácula, mas você sabe que é Papa. Ele pode vir em várias formas. Essa seria a narrativa do show. Papa poderia facilmente ser o Fantasma da Ópera. Ele é basicamente esse tipo de personagem. Para entender o que é o Papa, você tem que olhar pro Fantasma da Ópera, Drácula e Don Corleone. De vez em quando as pessoas tem dificuldade pra entender que o Papa não existe de verdade. Ele existe do mesmo modo que Darth Vader existe, ou Don Corleone."
O Papa Emeritus foi substituído para o segundo álbum de vocês, pelo Papa Emeritus II. Haverá um novo Papa para cada disco?
"Sim." [...]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps