O dia que Eddie Van Halen chorou em encontro com Billie Joe Armstrong, do Green Day
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de janeiro de 2024
O músico Billie Joe Armstrong, guitarrista e vocalista da banda de Punk Rock Green Day, participou do programa Howard Stern Show na última quarta-feira (18 de janeiro). Durante a entrevista concedida a Howard, Billie relembrou um encontro que teve com Eddie Van Halen, guitarrista do Van Halen e um dos maiores nomes da história do instrumento de seis (ou mais) cordas.
Segundo Billie Joe Armstrong, o encontro rolou no mesmo dia que o Van Halen fez um show em Kansas City (Missouri, EUA). O frontman do Green Day foi ver a apresentação e teve a chance de conhecer o icônico Eddie antes do concerto.
"Primeiro conheci Wolfie [Wolfgang, filho de Eddie], que foi super legal, e então me disseram: 'Você quer conhecer o Eddie?’, e eu pensei: ‘Oh meu Deus!’. Então, ele estava lá atrás, com a guitarra ligada, plugada, e parecia que estava falando comigo e tocando ao mesmo tempo", relembrou Billie, conforme transcrição publicada no site Louder.
Na sequência, Billie contou que durante o encontro, Eddie Van Halen começou a chorar na sua frente.
"Não sei se alguém realmente sabe disso, mas o tamanho de suas mãos é gigantesco, eu peguei suas mãos e olhei para elas, e pensei: ‘Cara, suas mãos são tão…’. E ele disse: ‘Ah, agora tenho artrite e blá blá blá’. Aconteceu uma coisa realmente insana, em que ele começou a chorar. Ele olhou para mim, colocou a mão atrás do meu pescoço e disse: 'Você é a única pessoa que me entende'.
Ele tinha lágrimas nos olhos e eu não sabia o que dizer. Ele disse: 'As pessoas acham que sou um extraterrestre por causa do jeito que toco' e eu respondi: 'É por causa das suas músicas', e ele disse: 'Exatamente, exatamente'. Foi uma experiência realmente pesada", complementou Armstrong, que presenciou uma situação muito legal na sequência. Wolfgang Van Halen, que na época tocava baixo na banda de seu pai, entrou no camarim e disse que estava na hora de afinar os instrumentos.
"Eddie disse a coisa mais legal, foi como um momento de pai e filho: ele disse: 'Você quer afinar para mim ou quer que eu afine para você?'. Esse tipo de vínculo que pai e filho tinham como músicos sempre me marcou como uma coisa linda", finalizou o frontman.
Eddie Van Halen faleceu em 6 de outubro de 2020, aos 65 anos, após anos lutando contra o câncer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps