Deep Purple: "cada álbum é um marco na história", diz Glover
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 02 de maio de 2013
O baixista do DEEP PURPLE, Roger Glover, é o convidado especial em uma nova entrevista com o VintageRock.com, discutindo o novo álbum do grupo, "Now What?!". Um trecho desta conversa está disponível abaixo.
Pergunta: Este é seu 19º álbum de estúdio, que foi gravado em Nashville, no Tennessee, e já faz muito tempo desde "Rapture Of The Deep", em 2005. Agora, Steve Morse (guitarras), contou-me que fazer um álbum do DEEP PURPLE é como fazer caridade, porque vocês não fazem muito dinheiro, então qual é a motivação para fazer este disco?
Glover: "Bem, ao que me diz respeito, há duas teorias diferentes na banda sobre se devemos fazer um álbum de novo ou se nós devemos lançar um EP ou alguns singles na Internet, mas no final das contas, nós somos uma banda de álbuns e nós sempre seremos uma banda de álbuns. Nós éramos muito orgulhosos de ser uma banda assim no passado. Nós meio que somos contra o lançamento de singles, porque somos uma banda de álbuns. Isto é uma estranha vaidade, mas um álbum, especialmente de uma banda como nós, tem uma história bem longa, um álbum é como uma reunião de líderes do congresso, e é neste estado de banda que estamos agora, e cada álbum que nós fazemos é como um marco na história. E eu acho que precisávamos fazer um."
Glover: "Há três anos nós começamos a pensar nisto seriamente: ‘Bom, vamos fazer uma sessão de composição’. E nós não tínhamos idéia de quando ou como nós iríamos gravá-lo, mas Bob Ezrin veio nos ver em Toronto ano passado e estava realmente disposto a fazer um álbum, e nós gostamos dele. Foi uma parceria muito bem feita. Estávamos com um grande ímpeto. Nós tivemos ótimas composições, escrevemos a maior parte das músicas por lá. Eu acho que quando você tem alguém como Bob envolvido, você meio que percebe que tem que fazer tudo direito, e talvez porque levamos tanto tempo de um álbum a outro, nós estávamos nos coçando para compor... Ansiando por fazer algo que fosse realmente diferente e soasse bem."
Leia a entrevista completa, em inglês, no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
O maior letrista da geração do rock brasileiro dos anos 1980, segundo Herbert Vianna
As duas bandas que são destaque e representam o futuro do Metal no Brasil


A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Hits dos Beatles, Deep Purple e The Doors com riffs "roubados" de outras músicas
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Deep Purple lançará seu próximo disco em junho, afirma Ian Gillan
As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A lendária banda de Rock que David Coverdale recusou ser vocalista; "não me senti confortável"



