Pantera: Phil Anselmo faz apelo emocionado a Vinnie Paul
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 01 de maio de 2013
A discórdia entre o vocalista PHILIP ANSELMO e o baterista VINNIE PAUL tem sido muito bem documentada, com Anselmo tendo recentemente expressado seu desejo de se reaproximar de seu outrora colega de PANTERA.
Anselmo disse que estaria aberto a uma conversa de coração aberto com Vinnie Paul, ainda que ele admita que as chances de isso acontecer são muito pequenas no momento. Na verdade, ele se pergunta se isso jamais irá acontecer.
O site estadunidense LOUDWIRE falou com Anselmo sobre seu novo disco solo, "Walk Through Exits Only", e ao fim da entrevista [não postada ainda], a conversa tomou o rumo do Pantera e sua relação com Vinnie Paul.
Perguntamos a Anselmo o que ele diria a Vinnie Paul se essa conversa de coração aberto rolasse e ele nos deu uma resposta muito emotiva, elaborada e detalhada.
"Bem, antes de mais nada, eu diria a ele que eu amo aquele cara – por mais diferentes que nós dois sejamos, somos duas pessoas muito diferentes. Mas o mesmo pode ser dito sobre todos nós no Pantera. Rex e eu somos pessoas muito diferentes. Dimebag e todos nós éramos muito diferentes.
Eu diria a Vince Paul que eu o amo muito e me desculparia com ele pelas interpretações erradas que ele teve ao não entender a que eu me referia no ponto mais baixo de nossa carreira. E daí eu falaria de quanto os lapsos na comunicação tiveram um grande papel no nosso rompimento. Muito disso pesa nas minhas costas, o que eu assumo completamente. Mas eu não sei se eles assumem o lado deles, especialmente Vince, quando o assunto é comunicação.
Pelo menos na minha vida, eu não consigo guardar mágoa. É um desperdício de energia, um desperdício de tempo. E na real, e eu estou convicto disso, depois que perdemos Dimebag de modo tão horrível, eu não consigo deixar de pensar que todo o processo de luto de Vinnie Paul poderia ter sido ajudado bem mais caso ele tivesse conversado com Rex e eu, e poderíamos ter, de algum modo, superado aquilo juntos - chame você isso de ‘superar’ ou não. Mas se tivéssemos nos concentrado juntos nisso e agido como irmãos – porque éramos irmãos - de certos modos poderíamos ter formado até uma banda mais forte juntos. Mas isso não aconteceu e eu acho que nos machucou.
Coloque dessa maneira, eu não espero que Vince arregue ou abdique de seu ponto de vista, não espero nunca. Mas se fosse dada a chance, cara, pra voltar à sua pergunta, eu pediria desculpas a ele, eu diria a ele que o amo e então diria, ‘Olha, vamos acertar as diferenças agora. Você vai ter que ouvir o meu lado disso. Aceite ou não, porque você pode não aceitar – você já se manteve afastado disso por um tanto x de anos. O que você tem a perder em me escutar, cara a cara, longe de todo mundo? O que tem a perder?’
Eu não tenho raiva de Vince. Ninguém pode questionar uma pessoa – a verdade é que ele viu Darrell tomar um tiro. Isso deixa marcas em todo mundo. Eu quero que a coisa seja vista como ela é e que a culpa não caia sobre ninguém sob circunstância alguma. Porque na verdade,foi um psicopata que tinha tesão pelo Pantera e é fato notório que entre Rex e eu, entre minha família e eu – todos nós tivemos que olhar pra dentro de nós mesmos – mas poderia ter sido o Rex, poderia ter sido eu, poderia ter sido Vince. Foi Darrell quem foi assassinado e é assim que aconteceu. Eu poderia dizer, ‘Eu queria que tivesse sido eu’ ou algo do tipo – eu posso dizer um milhão de porra de coisas, cara e isso ainda não traria Dime de volta.
Então isso sempre vai ser uma coisa difícil de falar, e eu realmente queria que ao invés de falar sobre isso nessa entrevista, Vince e eu possamos falar disso juntos, e jogar essa treta no lixo. Eu vou terminar assim: eu não acho que isso seja justo com os fãs do Pantera. Não acho mesmo. Quando você é fã de uma banda, você não quer saber deles brigando. E você não quer ouvir sobre negatividade deles. Você não quer ler essa merda. Você não quer ouvir falar dessa merda.
Eu acho que significaria muito para muitas pessoas se um dia, Vince e eu e Rex pudéssemos nos sentar todos na mesma sala e resolver as coisas da melhor maneira que podemos. Eu acho que todo mundo respiraria aliviado, mas o triste é que eu não vejo isso acontecendo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Queen oferece presente de Natal aos fãs com a faixa inédita "Polar Bear"
Gene Simmons relembra velório de Ace Frehley e diz que não conseguiu encarar o caixão
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
A atual visão de Luciana Gimenez sobre como é ter um filho com Mick Jagger
Sweet Home Alabama: o mito Lynyrd Skynyrd x Neil Young
A grande diferença entre Renato Russo e Lobão, segundo músico que tocou com ambos

Plano do Pantera era dar um tempo após "Reinventing the Steel", segundo Rex Brown
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O poderoso riff do Pantera que teria sido criado por James Hetfield (há controvérsias)
Os melhores bateristas de todos os tempos, na opinião de Charlie Benante



