Sepultura, Hibria e Hangar: bateristas são novos endorsers da AKG
Por Rodrigo Peixoto
Fonte: Assessoria de imprensa Harman
Postado em 29 de junho de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Harman, considerada a maior empresa do mundo no segmento de áudio profissional, passou a contar com o endosso de um trio de peso. Eloy Casagrande (Sepultura), Aquiles Priester (Hangar) e Eduardo Baldo (Hibria), reconhecidos como três dos maiores bateristas do Metal brasileiro na atualidade, são os novos embaixadores dos microfones para bateria da marca AKG.
"A bateria é um instrumento muito delicado para se microfonar. Além da posição do microfone direcional para cada peça, temos que lidar com os overs da ambiência da sala e também com os overs que captam os pratos. Nunca podemos pensar em cada peça individualmente, mas sim como um instrumento integrado", afirma Aquiles Priester, que recentemente tocou com os ícones da guitarra Vinnie Moore e Tony Macalpine em suas turnês mundiais.
"Se microfonar uma bateria normal já é difícil, imagine o trabalho que tenho com uma bateria como a minha, que, somando os tambores e os pratos, tem mais de 30 peças. Recentemente eu gravei meu novo DVD e senti uma diferença incrível na ambiência do instrumento. Usei os novos 414 II e mudei completamente a profundidade do meu som", conta o batera da Banda Hangar.
Eduardo Baldo, que participou recentemente com a Híbria do famoso festival Loud Park no Japão e que tocará também em setembro no Rock in Rio 2013, utilizou microfones AKG na gravação do mais recente trabalho da Banda, que será lançado em breve no Brasil e no exterior. "A utilização dos microfones AKG fez toda a diferença no novo álbum. Além do ataque e profundidade dos tambores, conseguimos captar um som cristalino dos pratos e da ambiência da sala", relata.
No comando das baquetas do Sepultura, Eloy Casagrande, ressalta a praticidade e qualidade dos microfones da AKG. "Os microfones que eu uso são muito fáceis de acoplar à bateria. Se fixam muito bem e a montagem é muito rápida, otimizando tempo. A passagem de som também é muito fácil, o engenheiro de som não precisa fazer muitos ajustes quanto às frequências. Os microfones já são perfeitos e foram desenvolvidos para terem o melhor desempenho na tarefa a qual foram destinados. Vejo que a equalização da bateria na mesa de som acaba quase sempre ficando flat, o que é muito bom. E a resistência deles também é impressionante! Já acabei, sem querer, batendo em algum deles enquanto toco, mas eles sempre continuam firmes e nunca quebram". Eloy é considerado um prodígio da bateria e também toca na banda de hard’n’metal cristão Iahweh.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
A mancada pela qual George Harrison disse que Eric Clapton jamais o perdoou
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
A História da New Wave Of British Heavy Metal

30 bandas de thrash metal do mundo todo em 1 vídeo
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
O melhor disco do Sepultura, segundo a Metal Hammer
O álbum brasileiro que é "a maior gravação de metal" de todos os tempos para Dave Grohl
O pior disco do Sepultura, segundo a Metal Hammer
A banda que ajudou a salvar a carreira (e a vida) de Max Cavalera
Para Mike Portnoy, Sepultura ajudou a carregar a bandeira do metal nos anos 90
Por que Sepultura deixou megahit por anos fora do show, segundo Andreas Kisser
Iggor Cavalera jogou cinzas da mãe na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo



