Alice Cooper: falando com Marilyn Manson sobre ser um personagem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gustavo Silveira Moraes, Fonte: Classic Rock Magazine, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Alice Cooper ofereceu a Marilyn Manson algumas lições de vida quando a dupla se encontrou em sua turnê conjunta pelos EUA, que se iniciou em 1° de junho.

1263 acessosMarilyn Manson: título de álbum novo é "Heaven Upside Down"5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: H. P. Lovecraft

Os ícones do "shock-rock" conversaram por bastante tempo após Manson aparecer recentemente no programa de rádio de Cooper, e o homem mais velho admitiu que a dupla estava "se parecendo um com o outro".

Cooper disse à Rolling Stone: "Temos muito em comum no fato de ambos atuarmos num personagem. Ambos criamos alguns personagens monstruosos. O que falamos em meu show foi, como você lida com esse personagem em sua vida real? O personagem é tão poderoso - ele nunca assume o comando?

"Eu tive muito mais tempo de trabalhar com Alice, então eu sei quando ser Alice e quando não ser. Eu disse a ele que é muito difícil manter um personagem 24 horas por dia, e pode chegar uma hora que você terá que se divorciar do personagem, apenas assim você irá gostar dele."

Ele lembra: "Eu achava que tinha que ser aquele personagem o tempo todo - e isso quase acabou comigo. Estou tentando beber com Jim Morrison e Jimi Hendrix e aqueles caras, e eles eram profissionais, e eu tinha por volta de 18 anos. Foi quando eu percebi que eu tinha que me permitir ser eu mesmo. Então eu comecei a realmente gostar de interpretar o personagem do Alice.

Não sei quanto tempo você consegue manter um personagem 24 horas por dia sem ter uma pausa. Isso é algo que você tem que aprender. Eu não sabia meus limites até chegar no ponto onde passei por uma experiência de quase morte e então eu comecei a seguir a linha, 'Agora eu sei onde o Alice começa e termina.'"

Não que Manson precisasse de muitos conselhos, disse Cooper: "Ele é muito inteligente; ele tem um bom pressentimento. Nós e Rob Zombie somos três pessoas que criamos um personagem e temos que lidar com isso, nosso personagem mitológico maior que nossas vidas. E eu ser aquele personagem por 40 anos me deixou mais esperto com isso. Eu consigo lidar com isso diferente deles, mas eu posso, ao menos, mostrar a eles onde fica a linha divisória."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Rob HalfordRob Halford
Marilyn Manson foi o último grande momento da música

1263 acessosMarilyn Manson: título de álbum novo é "Heaven Upside Down"2343 acessosMulheres: por que os feios, porcos e maus do rock as atraem?403 acessosMarilyn Manson: em vídeo, as mudanças em sua voz de 1994 a 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Marilyn Manson"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

MegadethMegadeth
Friedman explica os motivos de sua saída da banda

Oh, não!Oh, não!
Clássicos que foram "estragados" pelo tempo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"0 acessosTodas as matérias sobre "Marilyn Manson"

H. P. LovecraftH. P. Lovecraft
Um dos autores que mais inspiraram o Heavy Metal

AngraAngra
Lione e Sutter fazem dueto em "Carry On" e "Nova Era"

SlipknotSlipknot
Banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR

5000 acessosBeatles: 10 coisas que você não sabia sobre Ringo Starr5000 acessosFormações originais: e se tivessem sido mantidas por grandes bandas?5000 acessosGuns N' Roses: segundo Gene Simmons, Axl merecia uma surra5000 acessosAxl e Slash: juntos em comercial de revista dos anos 805000 acessosSlayer: Kerry King detesta algumas do South Of Heaven5000 acessosRush: Geddy Lee fala sobre evolução e hits da banda

Sobre Gustavo Silveira Moraes

Nascido em Salto/SP no dia 31/03/1988, atualmente estuda DIREITO. Ouve ROCK de todos os tipos desde 2002 e sua preferência é pelo CLASSIC ROCK e HARD ROCK como QUEEN, PINK FLOYD, AC/DC, MOTORHEAD, LED ZEPPELIN, METALLICA, BLACK SABBATH e principalmente o REI DAS TREVAS OZZY OSBOURNE. Também gosto de HEAVY METAL como SHAAMAN, ANGRA, SONATA ARCTICA, HELLOWEEN e é fã de carteirinha do AVANTASIA.

Mais matérias de Gustavo Silveira Moraes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online