Alice Cooper: falando com Marilyn Manson sobre ser um personagem
Por Gustavo Silveira Moraes
Fonte: Classic Rock Magazine
Postado em 18 de junho de 2013
Alice Cooper ofereceu a Marilyn Manson algumas lições de vida quando a dupla se encontrou em sua turnê conjunta pelos EUA, que se iniciou em 1° de junho.
Os ícones do "shock-rock" conversaram por bastante tempo após Manson aparecer recentemente no programa de rádio de Cooper, e o homem mais velho admitiu que a dupla estava "se parecendo um com o outro".
Cooper disse à Rolling Stone: "Temos muito em comum no fato de ambos atuarmos num personagem. Ambos criamos alguns personagens monstruosos. O que falamos em meu show foi, como você lida com esse personagem em sua vida real? O personagem é tão poderoso - ele nunca assume o comando?
"Eu tive muito mais tempo de trabalhar com Alice, então eu sei quando ser Alice e quando não ser. Eu disse a ele que é muito difícil manter um personagem 24 horas por dia, e pode chegar uma hora que você terá que se divorciar do personagem, apenas assim você irá gostar dele."
Ele lembra: "Eu achava que tinha que ser aquele personagem o tempo todo - e isso quase acabou comigo. Estou tentando beber com Jim Morrison e Jimi Hendrix e aqueles caras, e eles eram profissionais, e eu tinha por volta de 18 anos. Foi quando eu percebi que eu tinha que me permitir ser eu mesmo. Então eu comecei a realmente gostar de interpretar o personagem do Alice.
Não sei quanto tempo você consegue manter um personagem 24 horas por dia sem ter uma pausa. Isso é algo que você tem que aprender. Eu não sabia meus limites até chegar no ponto onde passei por uma experiência de quase morte e então eu comecei a seguir a linha, 'Agora eu sei onde o Alice começa e termina.'"
Não que Manson precisasse de muitos conselhos, disse Cooper: "Ele é muito inteligente; ele tem um bom pressentimento. Nós e Rob Zombie somos três pessoas que criamos um personagem e temos que lidar com isso, nosso personagem mitológico maior que nossas vidas. E eu ser aquele personagem por 40 anos me deixou mais esperto com isso. Eu consigo lidar com isso diferente deles, mas eu posso, ao menos, mostrar a eles onde fica a linha divisória."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps