Alice Cooper: falando com Marilyn Manson sobre ser um personagem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gustavo Silveira Moraes, Fonte: Classic Rock Magazine, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Alice Cooper ofereceu a Marilyn Manson algumas lições de vida quando a dupla se encontrou em sua turnê conjunta pelos EUA, que se iniciou em 1° de junho.

2666 acessosMarilyn Manson: ele removeu costelas para praticar autofelação?5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

Os ícones do "shock-rock" conversaram por bastante tempo após Manson aparecer recentemente no programa de rádio de Cooper, e o homem mais velho admitiu que a dupla estava "se parecendo um com o outro".

Cooper disse à Rolling Stone: "Temos muito em comum no fato de ambos atuarmos num personagem. Ambos criamos alguns personagens monstruosos. O que falamos em meu show foi, como você lida com esse personagem em sua vida real? O personagem é tão poderoso - ele nunca assume o comando?

"Eu tive muito mais tempo de trabalhar com Alice, então eu sei quando ser Alice e quando não ser. Eu disse a ele que é muito difícil manter um personagem 24 horas por dia, e pode chegar uma hora que você terá que se divorciar do personagem, apenas assim você irá gostar dele."

Ele lembra: "Eu achava que tinha que ser aquele personagem o tempo todo - e isso quase acabou comigo. Estou tentando beber com Jim Morrison e Jimi Hendrix e aqueles caras, e eles eram profissionais, e eu tinha por volta de 18 anos. Foi quando eu percebi que eu tinha que me permitir ser eu mesmo. Então eu comecei a realmente gostar de interpretar o personagem do Alice.

Não sei quanto tempo você consegue manter um personagem 24 horas por dia sem ter uma pausa. Isso é algo que você tem que aprender. Eu não sabia meus limites até chegar no ponto onde passei por uma experiência de quase morte e então eu comecei a seguir a linha, 'Agora eu sei onde o Alice começa e termina.'"

Não que Manson precisasse de muitos conselhos, disse Cooper: "Ele é muito inteligente; ele tem um bom pressentimento. Nós e Rob Zombie somos três pessoas que criamos um personagem e temos que lidar com isso, nosso personagem mitológico maior que nossas vidas. E eu ser aquele personagem por 40 anos me deixou mais esperto com isso. Eu consigo lidar com isso diferente deles, mas eu posso, ao menos, mostrar a eles onde fica a linha divisória."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele removeu costelas para praticar autofelação?

15 acessosEm 19/07/1994: Marilyn Manson lança o álbum debut Portrait Of An American Family1406 acessosMarilyn Manson: arma falsa causa polêmica e cantor se explica427 acessosMarilyn Manson: anunciando vídeo da música KILL4ME0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Marilyn Manson"

RockstarsRockstars
18 roqueiros que já apareceram em filmes

Marilyn MansonMarilyn Manson
Em programa de TV na MTV antes de ser famoso

Marilyn MansonMarilyn Manson
Produtor fala sobre como é trabalhar com ele

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"0 acessosTodas as matérias sobre "Marilyn Manson"


Em 25/09/1980Em 25/09/1980
John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
As filhas mais belas dos rockstars

Black SabbathBlack Sabbath
"Iron Man" em inusitado baixo artesanal

5000 acessosGuns N' Roses: as participações em filmes e trilhas sonoras5000 acessosFloor Jansen: "Eu não sou uma puta arrogante"5000 acessosSlipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas5000 acessosMetallica: Jason Newsted afirma que salvou a banda duas vezes5000 acessosKiss: Peter Criss teve câncer de mama5000 acessosAppetite For Destruction: leia resenha britânica de 1987

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Gustavo Silveira Moraes

Nascido em Salto/SP no dia 31/03/1988, atualmente estuda DIREITO. Ouve ROCK de todos os tipos desde 2002 e sua preferência é pelo CLASSIC ROCK e HARD ROCK como QUEEN, PINK FLOYD, AC/DC, MOTORHEAD, LED ZEPPELIN, METALLICA, BLACK SABBATH e principalmente o REI DAS TREVAS OZZY OSBOURNE. Também gosto de HEAVY METAL como SHAAMAN, ANGRA, SONATA ARCTICA, HELLOWEEN e é fã de carteirinha do AVANTASIA.

Mais matérias de Gustavo Silveira Moraes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online