Slipknot: Craham e a empolgação em tocar na banda
Por Fernando Portelada
Fonte: Loudwire
Postado em 17 de junho de 2013
Shawn "Clown" Craham e o SLIPKNOT tocaram no Download Festival no Reino Unido (14-16 de junho), e antes de seu set, Craham falou um pouco sobre sua motivação como um artista e o futuro da banda.
Durante sua entrevista com a Kerrang!, Craham foi perguntado sobre como a banda está se preparando para tocar seu primeiro show no festival após a morte do baixista Paul Gray. Era tudo o que precisava para Craham compartilhar seus complexos pensamentos: ‘Nós levamos isto tão a sério como fizemos da primeira vez que viemos. Sempre esteve em nosso caminho. Sempre estará em nosso caminho". Disse Crahan
"Eu não ligo para os fãs – de tocar para os fãs – eu não ligo – de tocar para mim mesmo – eu não ligo para o palco – nada disso. Tudo que importa é tocar com meus irmãos", expressou Crahan. "Eu ouça a guitarra, ouço a bateria entrar, eu ouço os vocais e ficou feliz. Foi para isso que eu entrei, foi por isso que eu comecei. Esse é o meu sonho. E não é só comigo, meus irmãos e eu tocamos o que nascemos para tocar, crianças em um palco de garagem."
Por mais que a primeira vista isto possa parecer como um soco na cara dos fãs do SLIPKNOT, Crahan esclarece as coisas rapidamente, explicando como tudo se completa no final do dia: "Agora, se as crianças estão felizes, eu estou feliz", disse. "Todos estão felizes com o palco? Legal, mas eu não faço por ninguém além da banda que estou participando, porque eu não faço para a banda, eu faço para mim e porque eu faço para a banda e para mim. Eu faço para as crianças e elas são o mais importante. Mas, veja, nós não mentimos para ninguém. Nós fazemos o que queremos primeiro e depois ficamos ‘Veja só isso’. Nós não dizemos: ‘Oh, vocês querem ouvir isso? O que vocês querem que façamos?’ Vocês confiam em nós porque fazemos boas decisões."
E ainda que não tenha sido perguntado sobre o próximo disco do SLIPKNOT, Craham achou válido soltar algumas informações, dizendo: "Quando eu voltar, quando nós voltarmos, será a hora, você vai entender, vocês vão entender. Será certo." Ele concluiu: "Será a primeira banda a ficar fora por cinco anos e voltar como se nunca tivessem isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
A emocionante música do Metallica que foi tocada em apenas um show da banda
Como Sepultura salvou o repetente e sem namorada Andreas Kisser das incertezas da vida
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"


A reação do filho de Corey Taylor ao ver o pai com máscara do Slipknot pela primeira vez
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
Corey Taylor e a tragédia de "uma das maiores bandas de rock que já existiram"
O que impediu o Sepultura de ser tão grande quanto Metallica ou Slipknot?



