Slipknot: Craham e a empolgação em tocar na banda
Por Fernando Portelada
Fonte: Loudwire
Postado em 17 de junho de 2013
Shawn "Clown" Craham e o SLIPKNOT tocaram no Download Festival no Reino Unido (14-16 de junho), e antes de seu set, Craham falou um pouco sobre sua motivação como um artista e o futuro da banda.
Durante sua entrevista com a Kerrang!, Craham foi perguntado sobre como a banda está se preparando para tocar seu primeiro show no festival após a morte do baixista Paul Gray. Era tudo o que precisava para Craham compartilhar seus complexos pensamentos: ‘Nós levamos isto tão a sério como fizemos da primeira vez que viemos. Sempre esteve em nosso caminho. Sempre estará em nosso caminho". Disse Crahan
"Eu não ligo para os fãs – de tocar para os fãs – eu não ligo – de tocar para mim mesmo – eu não ligo para o palco – nada disso. Tudo que importa é tocar com meus irmãos", expressou Crahan. "Eu ouça a guitarra, ouço a bateria entrar, eu ouço os vocais e ficou feliz. Foi para isso que eu entrei, foi por isso que eu comecei. Esse é o meu sonho. E não é só comigo, meus irmãos e eu tocamos o que nascemos para tocar, crianças em um palco de garagem."
Por mais que a primeira vista isto possa parecer como um soco na cara dos fãs do SLIPKNOT, Crahan esclarece as coisas rapidamente, explicando como tudo se completa no final do dia: "Agora, se as crianças estão felizes, eu estou feliz", disse. "Todos estão felizes com o palco? Legal, mas eu não faço por ninguém além da banda que estou participando, porque eu não faço para a banda, eu faço para mim e porque eu faço para a banda e para mim. Eu faço para as crianças e elas são o mais importante. Mas, veja, nós não mentimos para ninguém. Nós fazemos o que queremos primeiro e depois ficamos ‘Veja só isso’. Nós não dizemos: ‘Oh, vocês querem ouvir isso? O que vocês querem que façamos?’ Vocês confiam em nós porque fazemos boas decisões."
E ainda que não tenha sido perguntado sobre o próximo disco do SLIPKNOT, Craham achou válido soltar algumas informações, dizendo: "Quando eu voltar, quando nós voltarmos, será a hora, você vai entender, vocês vão entender. Será certo." Ele concluiu: "Será a primeira banda a ficar fora por cinco anos e voltar como se nunca tivessem isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Jéssica Falchi comenta sua entrada no Korzus; "É muito especial contribuir nesta nova fase"
Teoria aponta que hiato do Angra pode ter sido estratégia para impulsionar show no Bangers
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A opinião de Renato Russo sobre os Raimundos e Gabriel o Pensador
Como Raul Seixas escolheu o guitarrista para gravar seu álbum de maior sucesso
A banda que salvou o heavy metal nos anos 1990, segundo Rob Halford


Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
Slipknot - fala de Clown sobre IA reacende debate sobre tecnologia, criatividade e tradição
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
A música irresistível do hair metal para Corey Taylor (Slipknot)
O álbum de hard rock que Corey Taylor chamou de "um dos piores de todos os tempos"
Andreas Kisser revela como Eloy Casagrande comunicou sua ida para o Slipknot



