Slipknot: Craham e a empolgação em tocar na banda
Por Fernando Portelada
Fonte: Loudwire
Postado em 17 de junho de 2013
Shawn "Clown" Craham e o SLIPKNOT tocaram no Download Festival no Reino Unido (14-16 de junho), e antes de seu set, Craham falou um pouco sobre sua motivação como um artista e o futuro da banda.
Durante sua entrevista com a Kerrang!, Craham foi perguntado sobre como a banda está se preparando para tocar seu primeiro show no festival após a morte do baixista Paul Gray. Era tudo o que precisava para Craham compartilhar seus complexos pensamentos: ‘Nós levamos isto tão a sério como fizemos da primeira vez que viemos. Sempre esteve em nosso caminho. Sempre estará em nosso caminho". Disse Crahan
"Eu não ligo para os fãs – de tocar para os fãs – eu não ligo – de tocar para mim mesmo – eu não ligo para o palco – nada disso. Tudo que importa é tocar com meus irmãos", expressou Crahan. "Eu ouça a guitarra, ouço a bateria entrar, eu ouço os vocais e ficou feliz. Foi para isso que eu entrei, foi por isso que eu comecei. Esse é o meu sonho. E não é só comigo, meus irmãos e eu tocamos o que nascemos para tocar, crianças em um palco de garagem."
Por mais que a primeira vista isto possa parecer como um soco na cara dos fãs do SLIPKNOT, Crahan esclarece as coisas rapidamente, explicando como tudo se completa no final do dia: "Agora, se as crianças estão felizes, eu estou feliz", disse. "Todos estão felizes com o palco? Legal, mas eu não faço por ninguém além da banda que estou participando, porque eu não faço para a banda, eu faço para mim e porque eu faço para a banda e para mim. Eu faço para as crianças e elas são o mais importante. Mas, veja, nós não mentimos para ninguém. Nós fazemos o que queremos primeiro e depois ficamos ‘Veja só isso’. Nós não dizemos: ‘Oh, vocês querem ouvir isso? O que vocês querem que façamos?’ Vocês confiam em nós porque fazemos boas decisões."
E ainda que não tenha sido perguntado sobre o próximo disco do SLIPKNOT, Craham achou válido soltar algumas informações, dizendo: "Quando eu voltar, quando nós voltarmos, será a hora, você vai entender, vocês vão entender. Será certo." Ele concluiu: "Será a primeira banda a ficar fora por cinco anos e voltar como se nunca tivessem isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
After Forever vem ao Brasil no final do ano, revela jornalista
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Pink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"
Paul McCartney revela o álbum dos Beatles em que chegou a seu auge como baixista
Slash: o vício infernal que mais deu trabalho para ele se livrar

O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Clown declara que o Slipknot se reunirá para trabalhar no novo álbum em breve
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
A música pesada do Pink Floyd que assustou o jovem Joey Jordison
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot



