James LaBrie: data de lançamento e capa do novo álbum divulgados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Kako Sales, Fonte: Facebook - Ray Riendeau, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

5000 acessosJ-Metal: Conheça algumas bandas da cena metal japonesa5000 acessosBilly Corgan: revelando seus álbuns favoritos de Metal

Após o aclamado “Static Impulse”, lançado em 2010, o vocalista do Dream Theater James LaBrie está de volta com um novo petardo intitulado “Impermanent Resonance”, a ser lançado em 29 de Julho de 2013 na Europa e em 6 de Agosto de 2013 na América do Norte via InsideOut Music.

“Impermanent Resonance” foi mais uma vez concebido juntamente com o parceiro de mais de doze anos de LaBrie, Matt Guillory, que não ficou somente no cargo de principal compositor, como também gravou todos os teclados bem como backing vocals.

Acompanhando LaBrie e Guillory nesse álbum multiforme e extremamente interessante também estão o italiano Marco Sfogli nas guitarras, Ray Riendeau (Halford, Machines of Loving Grace) no baixo e o finalista nas audições para baterista do Dream Theater, o sueco Peter Wildoer (Darkane, Majestic, Arch Enemy, etc.) na bateria, fazendo desta a mesma formação constante em “Static Impulse”. Além disso, o ex-guitarrista do Soilwork, Peter Wichers, também foi acrescentado ao grupo para contribuir nas composições e gravações das guitarras.

Seguem abaixo as palavras de James LaBrie sobre “Impermanent Resonance”:

“Para mim, este álbum incorpora e continua com o estilo e o direcionamento musical que criamos com os lançamentos anteriores. A diferença é que esse disco é, na minha opinião, um fiel relato da musicalidade evoluindo e tomando um senso de identidade que é o objetivo de toda e qualquer banda. É poderoso, memorável, cativante e, sobretudo, extremamente musical. O álbum mostra como as composições e a banda em si amadureceram. Eu definitivamente sinto que esse é nosso melhor trabalho.”

“Impermanent Resonance” foi mais uma vez mixado e masterizado nos Fascination Street Studios (Kreator, Opeth, Paradise Lost, Symphony X, etc.) por Jens Bogren e, dessa vez, juntamente com Tony Lindgren. Visualmente, o canadense LaBrie se juntou ao brasileiro Gustavo Sazes/Abstrata.Net (Arch Enemy, Firewind, Kamelot, etc.) para capturar e traduzir a atmosfera intensa do novo álbum no trabalho de arte impressionante que pode ser visto acima.

Algumas das músicas inclusas em “Impermanent Resonance”, que comina o peso do Metal Progressivo influenciado pela sonoridade do Death Metal sueco com a atratividade do Rock contemporâneo, são “Agony”, “Back on the Ground”, “Undertow”, “I Got You” e “Amnesia”.

Mais detalhes sobre o novo álbum e primeiras amostras serão divulgados em breve.

Formação de “Impermanent Resonance”:
James LaBrie - Vocais
Matt Guillory - Teclados, Background Vocals
Marco Sfogli - Guitarrass
Ray Riendeau - Baixo
Peter Wildoer - Bateria, Vocais Guturais

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "James Labrie"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "James Labrie"


J-MetalJ-Metal
Conheça algumas bandas da cena metal japonesa

Billy CorganBilly Corgan
Revelando seus álbuns favoritos de Metal

PolêmicaPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock

5000 acessosConspiração: a destruição da MPB pelos norte-americanos5000 acessosSlipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda é5000 acessosSepultura: Andreas Kisser estranha irmãos Cavalera tocando Roots5000 acessosAC/DC: vídeos do show de despedida de Axl Rose e Cliff Williams5000 acessosIron Maiden: Steve Harris fala da influência do Jethro Tull5000 acessosPlanno D: 10 coisas que irritam em show de Heavy Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.