James LaBrie: data de lançamento e capa do novo álbum divulgados
Por Kako Sales
Fonte: Facebook - Ray Riendeau
Postado em 05 de junho de 2013
Após o aclamado "Static Impulse", lançado em 2010, o vocalista do Dream Theater James LaBrie está de volta com um novo petardo intitulado "Impermanent Resonance", a ser lançado em 29 de Julho de 2013 na Europa e em 6 de Agosto de 2013 na América do Norte via InsideOut Music.
"Impermanent Resonance" foi mais uma vez concebido juntamente com o parceiro de mais de doze anos de LaBrie, Matt Guillory, que não ficou somente no cargo de principal compositor, como também gravou todos os teclados bem como backing vocals.
Acompanhando LaBrie e Guillory nesse álbum multiforme e extremamente interessante também estão o italiano Marco Sfogli nas guitarras, Ray Riendeau (Halford, Machines of Loving Grace) no baixo e o finalista nas audições para baterista do Dream Theater, o sueco Peter Wildoer (Darkane, Majestic, Arch Enemy, etc.) na bateria, fazendo desta a mesma formação constante em "Static Impulse". Além disso, o ex-guitarrista do Soilwork, Peter Wichers, também foi acrescentado ao grupo para contribuir nas composições e gravações das guitarras.
Seguem abaixo as palavras de James LaBrie sobre "Impermanent Resonance":
"Para mim, este álbum incorpora e continua com o estilo e o direcionamento musical que criamos com os lançamentos anteriores. A diferença é que esse disco é, na minha opinião, um fiel relato da musicalidade evoluindo e tomando um senso de identidade que é o objetivo de toda e qualquer banda. É poderoso, memorável, cativante e, sobretudo, extremamente musical. O álbum mostra como as composições e a banda em si amadureceram. Eu definitivamente sinto que esse é nosso melhor trabalho."
"Impermanent Resonance" foi mais uma vez mixado e masterizado nos Fascination Street Studios (Kreator, Opeth, Paradise Lost, Symphony X, etc.) por Jens Bogren e, dessa vez, juntamente com Tony Lindgren. Visualmente, o canadense LaBrie se juntou ao brasileiro Gustavo Sazes/Abstrata.Net (Arch Enemy, Firewind, Kamelot, etc.) para capturar e traduzir a atmosfera intensa do novo álbum no trabalho de arte impressionante que pode ser visto acima.
Algumas das músicas inclusas em "Impermanent Resonance", que comina o peso do Metal Progressivo influenciado pela sonoridade do Death Metal sueco com a atratividade do Rock contemporâneo, são "Agony", "Back on the Ground", "Undertow", "I Got You" e "Amnesia".
Mais detalhes sobre o novo álbum e primeiras amostras serão divulgados em breve.
Formação de "Impermanent Resonance":
James LaBrie - Vocais
Matt Guillory - Teclados, Background Vocals
Marco Sfogli - Guitarrass
Ray Riendeau - Baixo
Peter Wildoer - Bateria, Vocais Guturais
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A lista das 10 melhores músicas lançadas em 1994, segundo Renato Russo
Ney Matogrosso: "Cazuza queria que eu tomasse remédio de AIDS para ficar na mesma onda"
Por que Nightwish não conseguiu evitar saída de Marko Hietala, segundo Troy Donockley


A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
A definição da sonoridade do Dream Theater, segundo o vocalista James LaBrie
A resposta que James LaBrie gostaria de dar para quem critica sua voz
A música divertida do Dream Theater que fala sobre carros e mistura Deep Purple e Van Halen
Led Zeppelin faria sucesso se fosse lançado hoje em dia? James LaBrie responde



