James LaBrie demorou um pouco para se acostumar com retorno de Portnoy ao Dream Theater
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de setembro de 2025
O baterista Mike Portnoy fundou o Dream Theater em 1985, ao lado do baixista John Myung e do guitarrista John Petrucci, e permaneceu na banda até o segundo semestre de 2010. Durante 25 anos, além de comandar as baquetas, foi um dos principais compositores e gravou nove álbuns de estúdio, entre eles os aclamados "Images and Words" (1992) e "Metropolis, Pt. 2: Scenes from a Memory" (1999).
Dream Theater - Mais Novidades

Após mais de uma década afastado, Portnoy retornou ao Dream Theater em outubro de 2023. Sua volta começou a ser traçada cerca de um ano e meio antes, quando assistiu a uma apresentação do grupo em Nova York e aproveitou a ocasião para se reconectar com o vocalista James LaBrie.
Em entrevista ao site The Prog Report (via Blabbermouth), LaBrie comentou sobre o retorno de Portnoy. O cantor revelou que precisou de alguns shows para se acostumar novamente com a presença do velho companheiro atrás do kit de bateria.

"Provavelmente foram os primeiros cinco, seis shows — parecia um pouco surreal, porque eu me virava e nós dois ficávamos olhando um para o outro, sorrindo ou fazendo caretas um para o outro. Mas, sim, eu diria que talvez depois dos primeiros cinco shows, a sensação passou a ser: ‘Ok, tudo bem’. Este é um grande novo começo mais uma vez, pode-se dizer."
O primeiro registro gravado por Portnoy em sua segunda passagem pelo Dream Theater é "Parasomnia", lançado em fevereiro deste ano. A turnê de divulgação do trabalho tem início marcado para o dia 5 de setembro.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps