Dave Mustaine: "Eu não queria fazer o mesmo disco repetidamente"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de julho de 2013
Wendy-Jasper-Martinez, do Knack.com, recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine, alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Sobre o novo álbum do MEGADETH, "Super Collider":
Mustaine: "Eu não queria fazer o mesmo disco repetidamente. Eu gosto de explorar e me arriscar e ir até o limite para tentar algo diferente. Então várias pessoas acham que a banda deveria sempre fazer o mesmo, mas eu não quero fazer isso. Pode ser um desafio trabalhar em algo novo e eu acho que fiz isso. Não sou o tipo de músico que não vai se deixar crescer. Se eu não tivesse tomado alguns riscos, não haveria MEGADETH. Alguns fãs querem que você faça as mesmas músicas e o mesmo som todo o tempo, mas esse não sou eu."
Sobre a atual formação do MEGADETH, que inclui o baixista David Ellefson, o baterista Shawn Drover e o guitarrista Chris Broderick:
Mustaine: "Chris Broderick é um monstro na guitarra. Ele é um pouco tímido, mas é uma ótima pessoa que faria qualquer coisa por você; e o que é tão diferente sobre ele é que vários guitarristas que são tão bons quanto eles, são arrogantes e idiotas ou bem difíceis de se lidar. Ele não é assim e ele sai do seu caminho para fazer qualquer coisa por qualquer um. Por causa de sua humildade, ele traz um novo sentido à música. Ele faz o som da guitarra não tão intimidante com a forma que toca praticamente sem esforço. Ele olha para seus fãs, não sua guitarra, e ter um cara como esse em sua banda é incrível. É algo que não dá para descrever com palavras. Shawn é um dos melhores bateristas por aí e está conosco há muito tempo e trabalhamos com muita facilidade. É um prazer trabalhar e viajar com a banda e temos hoje algo que eu achava que não fosse possível ter novamente"
Sobre o fato de que ele ainda consegue tocar, fazer turnês e discos:
Mustaine: "Eu olho para todas essas coisas que passei com o passar o anos e não estou tentando usar "abençoado" fora do contexto, mas é realmente como eu me sinto. Tento compor músicas atemporais, já que também há músicas em toda nossa carreira que são atemporais, e eu olho para os atuais eventos do mundo e penso que sou muito feliz que ainda possa fazer isso e compartilhar com os fãs."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps