Cross Over Chaos: Uganga e Terrordome juntos em turnê pela Europa
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 07 de julho de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Poznan, Polônia. Esse será o ponto de partida da "Cross Over Chaos - European Tour 2013" que terá início no próximo dia 11 de Julho e trará como protagonistas as bandas UGANGA e TERRORDOME.
Originárias do Brasil e Polônia, os grupos têm em comum o gênero musical que praticam, o crossover ou thrashcore, e vão levar os diferentes sotaques desse estilo para dez cidades em oito países diferentes da Europa.
Confira abaixo as datas da turnê:
11.07 Poznan (Polônia) - Underground Rock Bar
12.07 Ozimek (Polônia) - Zberny Music Club
13.07 Zawiercie (Polônia) - Metal vs Core Festival
14.07 Banska Bystrica (Eslováquia) - Tirish
15.07 Budapest (Hungria) - Showbarlang
16.07 Vienna (Áustria) - Replugged
17.07 Maribor (Eslovênia) - Gustaff Hall
18.07 Milão (Itália) - Blue Rose Salloon
19.07 Nice (França) @ Le Volume
20.07 Worblaufen (Suíça) - Downi
Atualmente formado por Manu "Joker" (vocal), Christian (guitarra), Thiago (guitarra), "Ras" Phael (baixo) e Marco (bateria), essa será a segunda turnê européia do UGANGA e terá por objetivo a divulgação do mais recente lançamento da banda, o álbum ao vivo "Eurocaos Ao Vivo" que foi justamente gravado na Alemanha e Portugal em 2010 quando o grupo realizou sua primeira excursão pela Europa.
No Brasil, o UGANGA vive seu melhor momento em mais de 20 anos de carreira, realizando shows sempre lotados e muito celebrados pelo público. Preparam-se também para lançar seu quinto álbum, o quarto de estúdio, intitulado "Opressor". As gravações já foram concluídas no estúdio Rock Lab em Goiânia com o produtor Gustavo Vazquez (Black Drawning Chalks, Macaco Bong) e o disco vai reunir 10 faixas inéditas, além de uma regravação para um clássico do metal brasileiro.
Já o TERRORDOME foi formado em 2005 na Cracóvia, Polônia, e atualmente conta com os músicos Uappa Terror (v/g), Paua Siffredi (g), Tom The Srom (b/v) e Mekong Minetaur (d). O som da banda é voltado para o thrash metal da década de 80 com referencias no crossover, carregado de riffs rápidos e energéticos, além de vocais agressivos. A banda lançou em 2011 seu disco de estréia, "We'll Show You Mosh, Bitch!", além de ter participado em várias compilações e Split-Cds. Depois de ter dividido o palco com vários nomes importantes do metal - incluindo ai o Ratos de Porão e o Andralls - agora chegou a hora da banda cair na estrada para uma turnê completa.
Para Manu Joker, vocalista do UGANGA, o retorno à Europa significa a continuidade de um trabalho em progresso. "Nós sempre encaramos a tour de 2010 como a primeira de várias", diz o músico. "Três anos depois cá estamos de partida novamente pro velho mundo para promover o "Eurocaos Ao Vivo", registro da referida tour gravado no Razorblade Festival na Alemanha. Apesar de não ser nosso mercado principal, devido ao fato de cantarmos em português, a Europa nos recebeu muito bem e nos mostrou que hoje em dia a hegemonia da língua inglesa no metal não é tão absoluta como antes. Méritos ai para Taurus, Holocausto, Overdose, Vulcano, Dorsal, Cólera, Anthares e tantas outros que lançaram discos clássicos em português. Agora é a nossa vez de dar continuidade a essa trilha, obviamente que à nossa maneira. Estamos voltando para rever nossos irmãos na Polônia e Suíça, países que visitamos na primeira tour e que nos receberam muito bem, e iremos pela primeira vez à outros como Hungria, Itália, França, Eslovênia, Eslováquia e Áustria. Vai ser uma dose concentrada da mistura thrashcore Brasil x Polônia. Nos vemos na estrada!"
Já para Uappa Terror do TERRORDOME, uma turnê como essa tem um sabor especial por ser organizada de forma independente, sem qualquer apoio de grandes gravadoras. "Realizar uma turnê sem o suporte de nenhuma dessas empresas gigantes do metal faz dela algo 100% real e verdadeira", diz o músico polonês. "A partir da força da amizade existente entre as bandas que mantemos contato, pudemos organizar uma turnê totalmente independente junto com nossos amigos do Brasil. Só mesmo a paixão e determinação para manter a cena underground do crossover/thrash viva, não importando se estaremos tocando para 10 ou mil pessoas. Queremos detonar de forma positiva e fazer todo mundo ficar com a sensação de "quero mais" no dia seguinte à cada show que fizermos".
Assista abaixo um vídeo com todos os detalhes da "Cross Over Chaos - European Tour 2013" com o UGANGA e TERRORDOME:
As duas bandas prometem manter seus sites oficiais e redes sociais atualizados com novidades direto da estrada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A banda que "nocauteou" Ray Manzarek, do The Doors; "Acho que era minha favorita"
Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"
Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar

Dez músicas no Metal Nacional com sons de chuva, raios, tempestade e trovões



