Zakk Wylde: "Nós não temos fãs, nós temos família"
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 02 de julho de 2013
No mês passado, Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY, OZZY OSBOURNE), tocou três íntimos shows em Nova York. Na primeira noite ele estava com o LES PAUL TRIO, mas nas duas noites finais estavam somente Wylde e o guitarrista do BLS, Nick Cantanese. Wylde é a estrela de uma nova entrevista com o Guitar International, discutindo os shows. Um trecho está disponível abaixo.
Black Label Society - Mais Novidades
Robert Cavuoto: Eu gostei do show no Iridium em Nova York. Foi parte guitarra, parte piano e parte hora da comédia. Como a ideia de um show com história surgiu?
Wylde: "Originalmente eu ia promover o lançamento do livro assinado. Ao invés disso eu disse: 'Porque eu não saio pra tocar com Nick Cantanese?' Seria um tipo de Spoken Word [espécie de performance artística em que as letras das músicas são declamadas ao invés de cantadas] com nossa própria pegada. Uma pegada bem Black Label. Quando fizemos os shows da Costa Oeste, foi um grande sucesso. Não foi diferente do que tocar em minha sala de estar. Todo mundo relaxado,tomando coquetéis. Nós somos Black Label. Nós não temos fãs, nós temos família. Como o GRATEFUL DEAD com esteroides. Você conhece todos com o passar dos anos. Eu conheço até os filhos de todo mundo."
Robert Cavuoto: Eu gostei de ouvir você compartilhar sues pensamentos sobre algumas músicas. Quando você as escreve, seja para o OZZY ou o BLS, você costuma formá-las no piano ou guitarra?
Zakk Wylde: "Músicas como 'Mama, I'm Comin' Home' foram no Piano. Somente eu e Ozzy em meu velho apartamento daquela época. Quando chegávamos ao estúdio eu pegava a '12 cordas' e começava a tocar. Ah, cara, ela é muito legal na guitarra"
"Algumas vezes eu componho no violão e começo a tocar no piano. É tipo: 'Cara, vamos fazer uma versão de piano disto'. A maioria das vezes, quando fazemos músicas com piano, é pela manhã, assim que acordamos. Eu começo a cantar a melodia e colocar alguns acordes por trás dela. E então eu tenho outra ideia. É mais ou menos assim que acontece."
"Você pode estar em seu carro indo para uma loja e ouvir 'A Whole Lotta Love' em uma rádio de classic rock. Somente o riff pode lhe inspirar a escrever um riff legal tipo ZEPPELIN ou Zappa. Algo básico e simples, como um riff de cinco notas. Quanto à inspiração, ela depende do seu ânimo. Obviamente, quando você está atrás de um piano ou violão, vai ser algo mais reflexivo, como 'Desperado' ou 'Heart Of Gold'."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
A pior música do melhor disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
Os guitarristas que Ozzy Osbourne achava "friamente perfeitos demais" para gostar
Kirk Hammett cita os fatores que impediram o Exodus de ser maior
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal
Corey Taylor confirma a fala de Rafael Bittencourt sobre o Sepultura e o Slipknot
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos


Atração do Bangers Open Air 2026, Black Label Society lança o single "Broken And Blind"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
Os melhores riffs de todos os tempos, na opinião do guitarrista Zakk Wylde
Zakk Wylde: "Quem quiser carreira longa, que imite Jimmy Page"



