Soulfly: banda evolui como um Pokemon, afirma Gloria Cavalera
Por Damaris Hoffman
Fonte: Hoffman & O'Brian
Postado em 02 de agosto de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Prestes a desembarcar de novo no Brasil para uma turnê, o SOULFLY tem sua essência descrita com bastante sagacidade por sua empresária e über colaboradora GLORIA CAVALERA. O texto abaixo é parte do imperdível - seja você fã do trabalho de MAX CAVALERA ou não – blog de Gloria, o Growing Up Green.
Texto original de GLORIA CAVALERA
"Desde o nascimento do SOULFLY das cinzas do Sepultura, eu vi muitas mudanças de formação, de estilo musical, produtores e vocalistas convidados. Cada mudança trouxe um novo sabor ao Soulfly e ofereceu muitos gêneros de música para vários tipos de fãs.
O primeiro disco teve uma mudança de membro imediatamente após as gravações, quando Lúcio Maia voltou à sua banda brasileira, a NAÇÃO ZUMBI. Nós convocamos Logan Mader por algumas razões. Ele tinha acabado de sair do MACHINE HEAD e estava livre no momento. Nós estávamos recém-saídos do luto, com o falecimento de Dana e aquilo fazia sentido, já que conhecemos Logan através de Dana no Nailbomb Dynamo Festival pouco antes de ele morrer. Logan havia tido um sonho com Dana alguns dias antes de eu telefonar pra ele e ele sentiu que havia uma ligação espiritual. Ficamos empolgados em tê-lo em nossa crescente tribo.
Marcelo Dias e Roy Mayorga completavam a primeira formação que os fãs assistiram nas primeiras turnês em 1998. Foi animador ver as músicas que eu havia visto Max esculpir na mesa da cozinha, da dor, da perda, e do direcionamento artístico nascido no âmago de sua alma... elas viraram realidade no palco!! Nós tínhamos completado o ciclo!
Muitos convidados estavam naquele primeiro disco... CHINO MORENO, FRED DURST, BENJI, DINO CAZARES, BURTON C. BELL, CHRISTIAN OLDE WOLBERS, JORGE e GILMAR da NAÇÃO ZUMBI, DJ LETHAL e MARIO CALDATO JR dos BEASTIE BOYS. Divertimos-nos demais gravado com as levas de convidados chegando. A faixa "Bleed", com Fred Durst como convidado, foi escolhida pra ser o primeiro single.
Os oito lançamentos seguintes do Soulfly sempre nos chacoalharam, indo nessa direção e daí em outra, à medida que Max desenha músicas para seus muitos convidados. Isso manteve a música diversificada e cheia de elementos excitantes. Eu acompanhei Max em gravações exóticas no Cairo, no Egito, na Rússia e em Istambul, na Turquia. Eu estava lá quando ele disse que queria gravar em um castelo durante ‘Chaos AD’. Quando ele disse que íamos gravar com uma tribo na Amazônia, minha resposta foi, "Não, não vai não! Você não é Michael Jackson!" E daí eu assisti a ele gravando... eu vi um professor de história musical da Universidade de Belgrado gravar com instrumentos medievais autênticos, como gaitas de fole feitas com estômagos de carneiro... instrumentos de verdade. Isso está nos álbuns "Prophecy" e "Dark Ages". O professor saiu e uma trupe de ciganos da rua entrou e gravou a [música símbolo do patriotismo sérvio durante a Primeira Guerra Mundial] "The March On The Drina". Estávamos gravando em Belgrado na época. E sim, eu estava lá quando SEAN LENNON e Max descobriram suas similaridades na morte de seus pais e compuseram a faixa "Son Song".
Sem dúvida, virão mais desvios e reviravoltas, novos rostos e novos lugares, mas de uma coisa vocês podem ter certeza, será MAX METAL feito somente pra vocês!!!"
SOULFLY em São Paulo – Serviço:
25/08/2013 - Domingo - São Paulo/SP
Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 2899
Abertura da casa: 17h00
Banda de abertura: The Silence.
Ingressos: Pista 1º Lote R$80,00; Camarote 1º Lote R$120,00.
Vendas online:
http://xlivemusic.ingressorock.com.br
Pontos de venda:
Bilheteria do Carioca Club
Consulado do rock – Galeria do rock
Die Hard – Galeria do rock
Loja 255 – Galeria do rock
Metal Cds – Rua: Dona Elisa Flaquer, 168 – Santo André
Informações para imprensa:
[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
A banda que arruinou o show do Creedence em Woodstock, de acordo com John Fogerty
O clássico absoluto do heavy metal que salvou a carreira do Megadeth
A resposta de John Lennon quando perguntado se retornaria aos Beatles em 1975
"O Guns N' Roses não é mais banda que o Barão Vermelho", disse Frejat em 1991
A atuação de Chester Bennington que rendeu Grammy ao Linkin Park, segundo Mike Shinoda

Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
Max Cavalera aborda no Soulfly a sua conexão com as favelas do Brasil
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
Scott Reeder, baixista do Kyuss, relembra seu teste para o Metallica; "Uma experiência incrível"
Soulfly divulga vídeo de "No Pain = No Power", faixa de seu novo disco
Max Cavalera escolhe os três maiores álbuns de thrash metal da história
Max Cavalera revela como "selou a paz" com Tom Araya, vocalista do Slayer



