Guns N' Roses: ameaçando recorde do Metallica na Billboard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Nessa semana, na parada TOP 200 da edição matriz estadunidense da revista BILLBOARD, a cantora SELENA GOMEZ conseguiu seu primeiro álbum em #1, com a entrada de “Stars Dance” no topo da lista, como 97 mil cópias vendidas naquele país, de acordo com a auditora Nielsen Soundscan. O líder da semana passada, “Magna Carta… Holy Grail”, de JAY-Z, desceu para o segundo posto, com 77 mil cópias vendidas [queda de 40% em relação à semana anterior].

891 acessosRichard Fortus: como foi tocar com Enrique Iglesias antes do GNR5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ioná Magalhães

Fora do Top 10 do ranking da revista, há algumas surpresas, e o GUNS N’ ROSES é uma delas.

GUNS N’ ROSES – “Greatest Hits” em #190. Nessa semana, a compilação ‘Greatest Hits’ da banda capitaneada por W. AXL ROSE tornou-se o álbum com a terceira maior permanência no Top 200 da Billboard em sua história desde que o sistema começou a ser auditado pela Nielsen Soundscan em 1991.

O álbum entra de novo na lista vendendo 2 mil cópias em sete dias [subindo 27% em relação à semana anterior], marcando sua ducentésima-septuagésima-primeira semana na parada. Desde o começo da era Soundscan em 25 de Maio de 1991, o campeão ainda é o autointitulado álbum de 1991 do METALLICA, com 284 semanas na lista, apenas 13 a mais que o compêndio do GN’R.

Ao alcançar tal marca, o GH do Guns N’ Roses ultrapassa o álbum “MCMXC A.D.” do ENIGMA, que passou 270 semanas no Top 200, mas que não dá as caras por lá desde 1996.

Entre o gigante do Thrash e a instituição angelena está apenas o autointitulado disco de estreia de TAYLOR SWIFT, 274 semanas a bordo, e que tal como ‘Greatest Hits’, tem ranqueado intermitentemente na relação esse ano. A última vez em que o ‘Black Album’ do Metallica apareceu no Top 200 foi no dia 18 de Agosto do ano passado.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso

891 acessosRichard Fortus: como foi tocar com Enrique Iglesias antes do GNR2632 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Michel Teló toca "Sweet Child" na sanfona

Metallica e GunsMetallica e Guns
Em 1992, a histórica turnê conjunta

Axl RoseAxl Rose
O que acontece quando ele aluga o seu apartamento?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Paul Stanley e Ioná Magalhães

Rolling StonesRolling Stones
As 10 melhores segundo a... Rolling Stone

SlashSlash
Guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro5000 acessosSlash: explicando como foi seu primeiro contato com Justin Bieber5000 acessosKurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes5000 acessosDream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista4723 acessosTico Santa Cruz: "O rock ficou muito bem comportado"5000 acessosMarilyn Manson: pai surpreende o músico durante sessão de fotos

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online