O clássico da Legião que Renato disse ser "primeira com sensibilidade mais gay"
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de julho de 2022
A composição "Soldados", presente no álbum de estreia da Legião Urbana, que leva o nome do grupo, é uma das músicas mais famosas de toda discografia do grupo. Em vídeo no seu canal no YouTube, Júlio Ettore trouxe curiosidades sobre o hit, como o fato da canção ser a primeira em que Renato tocou no assunto da sexualidade e do homossexualismo.
Legião Urbana - Mais Novidades
"Essa letra fala sobre alistamento militar? Em declarações, o Renato Russo deu a entender que a temática da guerra é parte do sentido. Ele fala que no futuro, em vez de ir para guerra, o soldado vai ajudar vítima de enchente. Na música, são dois caras que vão para a guerra e são amigos. Eles descobrem que um está lutando contra o outro. Um morre e o outro se toca que isso era algo estúpido", disse.
"Em outra entrevista, o Renato Russo falou que a música vai além desse tema. Ele é um pouco contraditório. Passa a mensagem antiguerra, mas o que ele mais quis foi falar de sexualidade de uma forma codificada, antes que ele assumisse publicamente que era gay. Da mesma forma que aconteceu na música ‘Daniel na Cova dos Leões’. O Renato disse que quem ouvir ‘Soldados’ e tiver sensibilidade vai entender isso. Ele disse que foi a primeira música que ele escreveu com uma sensibilidade mais gay. São dois meninos que descobrem que se gostam", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps