Dave Mustaine: vícios, religião e Jeff Hanemann
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de agosto de 2013
Richard Bienstock do Denver Westword recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Denver Westword: Antes do Gigantour, houve uma conversa de que você e Jason Newsted, dois veteranos do METALLICA, iriam se juntar para tocar uma das músicas que você ajudou a compor durante seu tempo na banda, mas isto ainda não aconteceu.
Mustaine: "Falamos sobre isso inúmeras vezes. E eu falei com minha banda sobre isso e eles estavam de acordo. Eu falei todas as músicas que eu me sentia confortável tocando, e também falei a Jason. 'Se você quer tocar baixo, está ótimo. Se quer cantar, está ótimo também.' Então é com ele, mas também teve sua doença, sua pneumonia, e sua banda está de fora das datas canadenses, mas se eles voltarem e quiserem fazê-lo? Cara, eu já estou lá. Eu conheço as músicas [risos]"
Denver Westword: Você e David [Draiman do DEVICE E DISTURBED] são dois músicos que são muito abertos sobre suas crenças religiosas. Isto é muito raro no rock and roll, particularmente no Heavy Metal. O que o motiva a compartilhar esta parte de sua vida?
Mustaine: "Eu acho que é só uma questão de coragem. Você tem de olhar os velhos provérbios. Todos os homens de fé tem coragem e todos os homens de coragem tem fé. Toda guerra, todo grande nome, toda luta, são esses caras que sempre fazem uma oração antes de entrar na batalha. É como a Aposta de Pascal, que eu canto em 'Dread And The Fugitive Mind': É melhor viver sua vida acreditando em Deus e descobrir que ele não existe, do que viver como se não houvesse Deus e descobrir no final que ele está lá. Mas honestamente, para acabar com isso, a religião, ela é uma merda. Para mim, é sobre ter uma crença pessoal [com Deus] e as pessoas não querem fazê-lo porque não querem esta responsabilidade. É quase como estar no AA: Você tem um padrinho que o ajuda a passar pelos dias sem beber. Eu precisei desta responsabilidade para me ajudar a passar pela heroína e meu passado de drogas é bem narrado, mas o engraçado é que muitos dos caras com quem eu ficava chapado, ninguém sabia que eles também estavam fazendo-o, até que isto surgiu depois. E é tipo: 'Você não percebia? Estávamos sentados juntos, ambos parecíamos completamente drogados e você achava que eu era o único?' Mas após analisar toda estas coisas você percebe sabe o que? Não há vergonha nisso."
Denver Westword: Ainda sobre vícios, em maio passado o guitarrista do Slayer, Jeff Hanneman, morreu de uma cirrose alcoólica. Ele também estava lutando contra sua fasciite necrosante advinda de uma picada de aranha em seu braço direito, que ao final o deixou inapto para tocar sua guitarra. Como alguém que lidou com abuso de substâncias e uma vez até sofreu um problema no braço que ameaçou sua carreira, você teve a chance de falar com ele sobre algumas das coisas pelas quais ele passava?
Mustaine: "Não. Infelizmente, Jeff e eu nunca fomos muito próximos. Nós fizemos várias turnês com o passar dos anos, mas nossos acampamentos eram bem separados. As bandas eram como conhecidas no começo, porém isso era mais comigo e Kerry [King, guitarrista que tocou em uma das primeiras formações do MEGADETH]. Jeff sempre foi meio de fora. Era o tipo de coisa: 'E aí, cara, tudo beleza?' quando nos víamos. Além disso, por um grande período de tempo em que o conheci, eu estava em rota de me afastar dos vícios, e eu estava inapto a ficar próximo de pessoas que estavam festejando. E as pessoas sabem sobre o problema de Jeff com a bebida, e é uma infelicidade que isso levou à sua morte. Foi uma falência do fígado. E você sabe, ser mordido por aquela aranha, isso foi algo completamente aleatório. Mas eu acho que Jeff não estava ciente do que estava acontecendo, e usava mangas compridas o tempo inteiro, ninguém viu seu braço, e ninguém, portanto, disse: 'Cara, você tem um problema por aqui'. A coisa triste é que perdemos um cara legal e um poderoso guitarrista. Mas agora o que precisamos perguntar é: O que podemos aprender com isto? Como podemos honrar a memória de Jeff e como podemos usar este triste acontecimento para ajudar nossos jovens a não seguir o mesmo caminho? Então isso tudo me entristece, mas não posso agir como se fossemos melhores amigos, porque não éramos. Foi algo similar com Dime [guitarrista do PANTERA, Dimebag Darell, que foi assassinado no palco em 2004], quando todos começaram a falar sobre a banda após sua morte. Eu não faço isso."
Leia a entrevista completa, em inglês, em:
http://blogs.westword.com/backbeat/2013/07/interview_megadeth_dave_mustaine_denver-westword.php
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Tom Araya diz que Slayer acabaria se expusesse conflitos como o Metallica fez
O motivo pelo qual o fenomenal Angus Young do AC/DC odiava a banda Ramones
Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"
Ao eleger melhores discos de Rock do Brasil, Lobão aponta álbum "melhor que o Sgt.Peppers"


Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
A decepção de Dave Mustaine com álbum do Led Zeppelin: "Ele não estava tocando bem"
O disco gravado pela formação clássica que a Metal Hammer considera um dos piores do Megadeth
O disco do Ramones que ajudou Marty Friedman a evoluir como guitarrista
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
O disco clássico dos Ramones que influenciou David Ellefson, ex-baixista do Megadeth
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
O disco clássico do Black Sabbath que foi uma "revelação" para Marty Friedman
O disco do Kiss que mudou a vida de Marty Friedman (e o fez desistir dos esportes)
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos de todos os tempos



