Alice In Chains: "está cada vez mais difícil manter este negócio"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de setembro de 2013
Em setembro de 2013 Lisa Sanchez do KLAQ, conduziu uma entrevista com os membros do ALICE IN CHAIS, Sean Kinney (bateria) e William DuVall (vocal).
Sobre o atual estado da indústria musical, como a Internet afeta os músicos e onde eles acham que o negócio de discos está indo:
Kinney: "Qualquer música que pode gerar dinheiro será burra, uma merda dublada que é feita para o mais baixo denominador comum, feita para as massas, simplesmente como reality shows - baratos, horríveis, burros e emburrecedores. "
"O próximo LED ZEPPELIN e todos os outros estão tocando agora mesmo, eles nunca vão ter uma chance, porque se você não apoia estas coisas, não há infra-estrutura para deixar uma banda se tornar uma banda, e amadurecer e crescer. É financeiramente impossível. Eu quero dizer, nós estamos lá fora fazendo isso, nós somos pagos pelo que fazemos, mas gastamos cada centavo para fazê-lo. Nós gastamos quase todo nosso dinheiro e isto é triste. Para mover seis caminhões e vinte ônibus, cada um deles custa 30.000 dólares por mês. Sem contar gasolina. Isto custa milhões de dólares para fazer as coisas em um certo nível, e é isto que amamos fazer. Somos sortudos por conseguir fazer isso funcionar."
Alice In Chains - Mais Novidades
"As companhias de discos foderam cada ser humano que jamais gravou música na história da música. Cada pessoa - desde os primeiros discos - está permanentemente fodida porque as gravadores não conseguiram se recompor e ninguém regulou nada e não descobriram uma maneira de distribuir música digital corretamente."
DuVall: "Está ficando cada vez mais difícil manter este negócio quanto mais este, tipo um efeito de ondas, vai se expandindo na cultura."
"As pessoas acham que estão fodendo "O Cara" por não pagar por um disco, baixá-lo por Torrent e todas estas coisas. Eles não estão fodendo os caras. Eles estão fodendo sua banda favorita, estão fodendo seus artistas favoritos, e ao final, estão se fodendo. Por que eventualmente estes artistas não conseguirão fazer mais turnês. Muitas das bandas vão se separar. Muitas bandas já se separaram."
"Quando você fala sobre estas bandas de primeiro escalão que ainda conseguem operar, nós estamos na categoria dos com sorte porque conseguimos ter uma conversa séria sobre mover todos estes caminhões e estas pessoas ao redor do mundo, levar cada instrumento para qualquer lugar e alimentar todos que trabalham para o grupo, e eventualmente nos alimentarmos. Nós podemos ao menos ter esta conversa, mas tem muitas bandas que conseguiriam sobreviver uns 15 ou 20 anos atrás em um meio termo - como suas bandas punk que estavam na Epitaph, estas bandas vendiam cerca de 100,000 discos e eles podiam ter a confiança de fazer estes discos de forma barata, podiam fazer turnês em um ônibus, eles conseguiam sobreviver. Agora estas bandas não mais o fazem. Todo este nível do meio, é como o que acontece em uma escala mais larga no país e no resto do mundo. Como esta coisa de que a classe média está sendo destroçada. Eles são aqueles sendo destroçados."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
Dave Mustaine destaca a versatilidade dos irmãos Drover; "Ambos tocam guitarra e bateria"
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Baterista Pete Sandoval (Terrorizer, ex-Morbid Angel) revela diagnóstico de autismo
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir


A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
A banda Grunge que era a preferida de todos os headbangers, conforme Ellefson


