Slash: guitarrista fala sobre seu filme Nothing Left to Fear
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Gibson.com
Postado em 06 de setembro de 2013
Falando ao Huffington Post, o guitarrista Slash comentou sobre seu vindouro filme, "Nothing Left to Fear": "É uma história simples. Não é um filme de ação. Estamos explorando o ambiente do macabro - da escuridão. O que não podemos ver. E é isso que é intrigante. Motosserras são brutais. Queria expor a natureza distorcida dos personagens e da sociedade. Queria fazer algo voltado ao que eu creio que realmente é assustador."
Na entrevista, Slash exalta a literatura de Edgar Allan Poe, HP Lovecraft e Ray Bradbury, além dos filmes de Stanleu Kubrick, Alfred Hitchcock e George A. Romero como suas grandes influências. "Meu gosto natural sempre tende para o obscuro... não que eu seja uma pessoa obscura, mas tenho uma atração por coisas que não são necessariamente leves e bonitinhas. Quando eu era criança, comprei um disco do GREATFUL DEAD por causa da caveira na capa, sem saber que tipo de música estaria no disco."
"Minha verdadeira paixão sempre foi o lado obscuro e sexy do Rock. 'Whole Lotta Love' é uma das melhores canções deste tipo. O BLACK SABBATH trouxe a textura do horror para a música de um jeito melódico fantástico. O Rock n'Roll e o lado sombrio das coisas caminham lado a lado, especialmente no Heavy Metal. Até os ROLLING STONES já se envolveram com o obscuro. Quanto mais pesado o som, mais eles retrataram a questão satânica", completou o guitarrista.
Slash desenvolveu a trilha para o filme em parceria com o renomado compositor Nick O'Toole. O vocalista Myles Kennedy também contribuiu no projeto, escrevendo as letras para a faixa título. "É uma peça incrivelmente assustadora. Não tem baixo e bateria, apenas guitarra e vocais. Não se parece com nada do que vocês já ouviram da gente", disse Slash.
"Foi um processo interessante. Aprendi que escrever com algo imaginário é uma experiência completamente diferente. Não existem regras, fronteiras ou limitações de arranjo."
"Nothing Left to Fear" chega aos cinemas em 4 de outubro de 2013.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Paulo Miklos é internado com pneumonia e cancela show
O livro dos anos 1970 que inspirou "Silent Lucidity", do Queensryche
Blaze Bayley diz que o Iron Maiden é tão importante culturalmente quanto "Star Wars"
Lacrimas Profundere anuncia novo álbum "Lay Me Down O Silent Fear"
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
Solitude Aeturnus anuncia novo vocalista, James-Paul Luna
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
Cinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes
David Gilmour responde se consegue tocar solos de Eddie Van Halen
O vocalista que teve a chance de entrar no Iron Maiden, mas deixou o bonde passar



O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
Os 10 maiores supergrupos do rock dos anos 1990, segundo a Loudwire



