Slash: guitarrista fala sobre seu filme Nothing Left to Fear
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Gibson.com
Postado em 06 de setembro de 2013
Falando ao Huffington Post, o guitarrista Slash comentou sobre seu vindouro filme, "Nothing Left to Fear": "É uma história simples. Não é um filme de ação. Estamos explorando o ambiente do macabro - da escuridão. O que não podemos ver. E é isso que é intrigante. Motosserras são brutais. Queria expor a natureza distorcida dos personagens e da sociedade. Queria fazer algo voltado ao que eu creio que realmente é assustador."
Na entrevista, Slash exalta a literatura de Edgar Allan Poe, HP Lovecraft e Ray Bradbury, além dos filmes de Stanleu Kubrick, Alfred Hitchcock e George A. Romero como suas grandes influências. "Meu gosto natural sempre tende para o obscuro... não que eu seja uma pessoa obscura, mas tenho uma atração por coisas que não são necessariamente leves e bonitinhas. Quando eu era criança, comprei um disco do GREATFUL DEAD por causa da caveira na capa, sem saber que tipo de música estaria no disco."
"Minha verdadeira paixão sempre foi o lado obscuro e sexy do Rock. 'Whole Lotta Love' é uma das melhores canções deste tipo. O BLACK SABBATH trouxe a textura do horror para a música de um jeito melódico fantástico. O Rock n'Roll e o lado sombrio das coisas caminham lado a lado, especialmente no Heavy Metal. Até os ROLLING STONES já se envolveram com o obscuro. Quanto mais pesado o som, mais eles retrataram a questão satânica", completou o guitarrista.
Slash desenvolveu a trilha para o filme em parceria com o renomado compositor Nick O'Toole. O vocalista Myles Kennedy também contribuiu no projeto, escrevendo as letras para a faixa título. "É uma peça incrivelmente assustadora. Não tem baixo e bateria, apenas guitarra e vocais. Não se parece com nada do que vocês já ouviram da gente", disse Slash.
"Foi um processo interessante. Aprendi que escrever com algo imaginário é uma experiência completamente diferente. Não existem regras, fronteiras ou limitações de arranjo."
"Nothing Left to Fear" chega aos cinemas em 4 de outubro de 2013.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Arnel Pineda volta a "entregar o cargo" de vocalista no Journey
G1 coloca shows de rock entre os melhores do primeiro final de semana do Rock in Rio
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
O que Corey Taylor pensa da primeira música do Slipknot com Eloy Casagrande
Morre Mikko Karmila, produtor de Nightwish, Sonata Arctica, Stratovarius e mais
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião
Quem é a pastora que foi grande responsável pela conversão de Rodolfo do Raimundos
O dia que Mick Jagger citou Megadeth e Led Zeppelin como exemplos do que não queria ser
David Crosby diz que Iron Maiden é "barulho" e toma resposta de famoso guitarrista

A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
O dia que um show do Guns N' Roses terminou em uma competição de cusparadas com a plateia
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Slash ficou decepcionado ao ver o Aerosmith ao vivo pela primeira vez
A resposta de Slash aos vendedores de guitarra que odeiam "Sweet Child O' Mine"
A maior fraqueza do lendário Slash na guitarra, segundo o próprio guitarrista
O membro mais subestimado do Guns N' Roses segundo Slash: "É metade do charme do 'Appetite'"



