Slash: guitarrista fala sobre seu filme Nothing Left to Fear
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Gibson.com
Postado em 06 de setembro de 2013
Falando ao Huffington Post, o guitarrista Slash comentou sobre seu vindouro filme, "Nothing Left to Fear": "É uma história simples. Não é um filme de ação. Estamos explorando o ambiente do macabro - da escuridão. O que não podemos ver. E é isso que é intrigante. Motosserras são brutais. Queria expor a natureza distorcida dos personagens e da sociedade. Queria fazer algo voltado ao que eu creio que realmente é assustador."
Na entrevista, Slash exalta a literatura de Edgar Allan Poe, HP Lovecraft e Ray Bradbury, além dos filmes de Stanleu Kubrick, Alfred Hitchcock e George A. Romero como suas grandes influências. "Meu gosto natural sempre tende para o obscuro... não que eu seja uma pessoa obscura, mas tenho uma atração por coisas que não são necessariamente leves e bonitinhas. Quando eu era criança, comprei um disco do GREATFUL DEAD por causa da caveira na capa, sem saber que tipo de música estaria no disco."
"Minha verdadeira paixão sempre foi o lado obscuro e sexy do Rock. 'Whole Lotta Love' é uma das melhores canções deste tipo. O BLACK SABBATH trouxe a textura do horror para a música de um jeito melódico fantástico. O Rock n'Roll e o lado sombrio das coisas caminham lado a lado, especialmente no Heavy Metal. Até os ROLLING STONES já se envolveram com o obscuro. Quanto mais pesado o som, mais eles retrataram a questão satânica", completou o guitarrista.
Slash desenvolveu a trilha para o filme em parceria com o renomado compositor Nick O'Toole. O vocalista Myles Kennedy também contribuiu no projeto, escrevendo as letras para a faixa título. "É uma peça incrivelmente assustadora. Não tem baixo e bateria, apenas guitarra e vocais. Não se parece com nada do que vocês já ouviram da gente", disse Slash.
"Foi um processo interessante. Aprendi que escrever com algo imaginário é uma experiência completamente diferente. Não existem regras, fronteiras ou limitações de arranjo."
"Nothing Left to Fear" chega aos cinemas em 4 de outubro de 2013.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Jon Bon Jovi: o curioso truque dele para pegar mulher no passado, segundo Dee Snider
A música pesada do Aerosmith que fez a cabeça de Slash e é a preferida de James Hetfield
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985

A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
As músicas em que Slash mandou indiretas para Axl Rose, na época seu parceiro no Guns N' Roses
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
As músicas que ajudaram a implodir o Guns N' Roses por dentro, segundo Slash
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício



