Dave Grohl achou que o Nirvana acabaria após "Nevermind"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 03 de setembro de 2013
Em 2013, por ocasião do relançamento do álbum In Utero, originalmente lançado em 1993 pelo NIRVANA, o baterista da banda à época, DAVE GROHL, disse ao jornal inglês THE SUN: "Muita coisa estranha rolou depois de Nevermind".
"Tínhamos bandas como o U2 e o Guns N’ Roses nos convidando para fazer turnês por estádios. Mas Kurt começou a usar muita droga, e havia muita tensão por causa de negócios e dinheiro. Eu não tinha certeza se haveria outro disco."
Isso mudou quando Cobain e o baixista Krist Novoselic foram até a casa de Grohl para trabalhar em um split single com o The Jesus Lizard.
"Eu me lembro de Kurt começar a tocar a música ‘Frances Farmer Will Have Her Revenge On Seattle’", diz o líder do FOO FIGHTERS. "Foi naquele ponto que eu pensei, ‘vamos fazer outro disco do Nirvana.’"
"Fiquei surpreso e aliviado, porque quando o Nevermind rolou, aquilo meio que fraturou a banda."
Grohl acredita que ‘In Utero’ foi composto por material que Cobain tinha escrito antes de o Nirvana se formar. Ele declara: "Não foi uma mudança pensada de direcionamento. O mundo em volta da banda havia mudado e Kurt tinha dificuldade em processar muito."
Comente: Nevermind foi superado pelos lançamentos posteriores?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps