Roy Orbison: caixa de 4 LPs resgata a fase áurea da carreira
Por Lester Benga
Fonte: Selo 180
Postado em 29 de outubro de 2013
Roy Orbison é um gigante, uma lenda. Figura de imenso relevo, foi um dos pioneiros nos primórdios do rock’n'roll. Além de ser um cantor incrível, o "Big O" também era um compositor de mão cheia.
O auge de sua carreira se deu no início da década de 1960, quando Roy usou os royalties de Claudette — sua composição que foi um sucesso em regravação dos Everly Brothers — para rescindir seu contrato com a Sun Records. Então, o artista assinou com a Monument Records e lançou os principais trabalhos da sua discografia. E é justamente essa fase áurea que será reeditada em vinil!
The Monument Vinyl Box é uma caixa que compila todos os álbuns regulares de Orbison pelo selo: Lonely and Blue (1961), Crying (1962) e In Dreams (1963). Completando o pacote, há ainda um quarto LP: Oh! Pretty Woman é o disco perdido que permaneceu por anos nos arquivos da gravadora. As listas de faixas ainda não foi revelada, mas diversos compactos de sucesso que não entraram nos outros títulos devem se fazer presentes.
Os 4 LPs terão prensagem de alta fidelidade em discos de vinil com 180 gramas. A edição é limitada e chega apenas em lojas independentes de discos no final de novembro, na Black Friday, como parte da segunda leva anual de lançamentos promovida pelo Record Store Day.
Tendo em vista que são discos que, em vinil, estão fora de catálogo a bastante tempo, a previsão é de que a caixa esgote rapidamente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps