Roy Orbison: caixa de 4 LPs resgata a fase áurea da carreira
Por Lester Benga
Fonte: Selo 180
Postado em 29 de outubro de 2013
Roy Orbison é um gigante, uma lenda. Figura de imenso relevo, foi um dos pioneiros nos primórdios do rock’n'roll. Além de ser um cantor incrível, o "Big O" também era um compositor de mão cheia.
O auge de sua carreira se deu no início da década de 1960, quando Roy usou os royalties de Claudette — sua composição que foi um sucesso em regravação dos Everly Brothers — para rescindir seu contrato com a Sun Records. Então, o artista assinou com a Monument Records e lançou os principais trabalhos da sua discografia. E é justamente essa fase áurea que será reeditada em vinil!
The Monument Vinyl Box é uma caixa que compila todos os álbuns regulares de Orbison pelo selo: Lonely and Blue (1961), Crying (1962) e In Dreams (1963). Completando o pacote, há ainda um quarto LP: Oh! Pretty Woman é o disco perdido que permaneceu por anos nos arquivos da gravadora. As listas de faixas ainda não foi revelada, mas diversos compactos de sucesso que não entraram nos outros títulos devem se fazer presentes.
Os 4 LPs terão prensagem de alta fidelidade em discos de vinil com 180 gramas. A edição é limitada e chega apenas em lojas independentes de discos no final de novembro, na Black Friday, como parte da segunda leva anual de lançamentos promovida pelo Record Store Day.
Tendo em vista que são discos que, em vinil, estão fora de catálogo a bastante tempo, a previsão é de que a caixa esgote rapidamente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Próximo disco de estúdio do Exodus será lançado no dia 20 de março
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Rush anuncia reedição expandida do álbum "Grace Under Pressure"
Bring Me the Horizon anuncia álbum e filme ao vivo em São Paulo
A prática pretensiosa que The Who odeia em shows: "Não precisa; que monte de besteira"
Nasi lembra fase mais difícil do vício: "Cheirei todo dia por 7 anos seguidos"
A música dos Titãs que Nando Reis considera "chata" e "tola"


Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock



