Tom Araya fala sobre volta de Bostaph ao Slayer e futuro de Gary Holt
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de outubro de 2013
Em 9 de outubro Peter Atkinson do Metal-Rules.com conduziu uma entrevista com o baixista/vocalista do SLAYER , Tom Araya. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Metal-Rules.com: Você está interessado em ver as reações das pessoas ao velho-novo SLAYER ou tanto faz o que elas pensam?
Araya: "[risos] Eu não sei. Eles viram o SLAYER com Gary [Holt, guitarra] e todos viram o SLAYER com Paul [Bostaph, bateria], porque Paul era parte da banda por alguns anos, na verdade, então era tempo para as pessoas se reencontrarem com Paul nesta formação. Gary está tocando conosco há dois anos agora, se você consegue acreditar. As pessoas viram estas várias peças, mas nunca tudo isso junto. Paul sempre foi um grande amigo. Quando saiu, foi em seus próprios termos, e não saiu brigado com ninguém. Paul precisava prosseguir com sua vida e tê-lo de volta na banda é incrível. É como se estivéssemos continuando exatamente de onde paramos. Ele é cheio de energia, ele está animado de estar de volta e de ser parte do SLAYER de novo. Então isso faz com que tenhamos shows muito energéticos e excitantes. Isso vai ser bom, como eu disse, todos vão se reencontrar com Paul e todos sabem que Garty estava somente como substituto, mas há circunstâncias muito diferentes agora, sabendo que Jeff [ Hanneman, guitarra] faleceu. Estou certo de que todos vão gostar da formação. Paul está bem energético e animado, o que deixa todos bem animados. É bom e vai dar um bom fechamento para todos."
Metal-Rules.com: Como Gary está lidando com tudo isso? Ele está em uma posição estranha - ele ainda está no EXODUS e eu me pergunto se ele está se coçando para voltar para lá, já que aquele é seu filho.
Araya: "Ele está aguentando. Ele ainda esta no EXODUS. Na verdade estão aparentemente descansando. Ele está compondo novo material, então está agora juntando novo material para o EXODUS e está cuidado disso, mas sim, em algum momento, assim que nós colocarmos nossa turnê de lado, eu e Kerry [King, guitarra], vamos sentar e conversar sobre os negócios do SLAYER e decidir o que vamos fazer. Mas Gary está fazendo um trabalho maravilhoso. Ele é um amigo devotado, obviamente, por continuar fazendo o que está fazendo, porque estamos pedindo muito dele. Ele está sendo ótimo com isso, está fazendo um tremendo trabalho e estamos em débito com ele, porque continuamos progredindo e tocando com a banda, e ele está bem feliz em continuar o que está fazendo."
Metal-Rules.com: Você estaria de acordo em ter Gary compondo e tocando no novo álbum do SLAYER ou isso teria que ser parte dos negócios do SLAYER, com você e Kerry tomando conta disso?
Tom: "Sim, temos que sentar e pensar em algo. Nós não tivemos a chance de sentar e falar sobre qualquer coisa assim. Eu, particularmente, não queria, especialmente no momento em que tudo estava acontecendo. Agora, que tudo está no passado, vamos fazer essa turnê de outono, e quando isso acabar, acho que terei a oportunidade de sentar e falar sobre o SLAYER e ver o que acontece, vamos saber o que o futuro aguarda antes do final do ano."
Metal-Rules.com: Agora que o gato já está fora do saco, e quanto ao material que Jeff deixou? Há possibilidade de ele estar incluso no novo álbum do SLAYER? Como estão as coisas em relação a isso?
Tom: "Ele tem muito material que tenho certeza que ainda não ouvimos. Nós não tivemos o privilégio de realmente explorar seu material, em relação ao que ele tem em sua casa, suas coisas pessoais. Somente sua esposa pode nos permitir acessar isso. Mas há duas músicas, uma que está incompleta, liricamente, em que estamos trabalhando para "World Painted Blood", e então outra música que tivemos que juntar depois que ele faleceu, que circulou entre nós três. Foi algo que gostei assim que ouvi e eu falei isso a Jeff, que eu achava esta música ótima, precisávamos entendê-la melhor e colocar algumas ideias nisso. [...]"
Leia a entrevista completa, em inglês, em:
http://www.metal-rules.com/metalnews/2013/10/15/slayer-interview-with-tom-araya/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
A única música assinada por Cazuza e Supla e que fala sobre ambos serem de família rica
Titãs: o motivo pelo qual Arnaldo Antunes saiu da banda antes de "Titanomaquia"
Max Cavalera: "O único presidente bom do Brasil foi morto"



Tom Araya chorou ao receber a notícia da morte de Jeff Hanneman
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Por que Diabolus in Musica é o pior álbum do Slayer, de acordo com o Loudwire
Viúva de Jeff Hanneman critica quem associa Slayer ao nazismo: "nunca promoveu o ódio"
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Slayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King
O dia que Ivete Sangalo arrasou cantando Slayer com João Gordo na TV aberta



