Tom Araya fala sobre volta de Bostaph ao Slayer e futuro de Gary Holt
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de outubro de 2013
Em 9 de outubro Peter Atkinson do Metal-Rules.com conduziu uma entrevista com o baixista/vocalista do SLAYER , Tom Araya. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Metal-Rules.com: Você está interessado em ver as reações das pessoas ao velho-novo SLAYER ou tanto faz o que elas pensam?
Araya: "[risos] Eu não sei. Eles viram o SLAYER com Gary [Holt, guitarra] e todos viram o SLAYER com Paul [Bostaph, bateria], porque Paul era parte da banda por alguns anos, na verdade, então era tempo para as pessoas se reencontrarem com Paul nesta formação. Gary está tocando conosco há dois anos agora, se você consegue acreditar. As pessoas viram estas várias peças, mas nunca tudo isso junto. Paul sempre foi um grande amigo. Quando saiu, foi em seus próprios termos, e não saiu brigado com ninguém. Paul precisava prosseguir com sua vida e tê-lo de volta na banda é incrível. É como se estivéssemos continuando exatamente de onde paramos. Ele é cheio de energia, ele está animado de estar de volta e de ser parte do SLAYER de novo. Então isso faz com que tenhamos shows muito energéticos e excitantes. Isso vai ser bom, como eu disse, todos vão se reencontrar com Paul e todos sabem que Garty estava somente como substituto, mas há circunstâncias muito diferentes agora, sabendo que Jeff [ Hanneman, guitarra] faleceu. Estou certo de que todos vão gostar da formação. Paul está bem energético e animado, o que deixa todos bem animados. É bom e vai dar um bom fechamento para todos."
Metal-Rules.com: Como Gary está lidando com tudo isso? Ele está em uma posição estranha - ele ainda está no EXODUS e eu me pergunto se ele está se coçando para voltar para lá, já que aquele é seu filho.
Araya: "Ele está aguentando. Ele ainda esta no EXODUS. Na verdade estão aparentemente descansando. Ele está compondo novo material, então está agora juntando novo material para o EXODUS e está cuidado disso, mas sim, em algum momento, assim que nós colocarmos nossa turnê de lado, eu e Kerry [King, guitarra], vamos sentar e conversar sobre os negócios do SLAYER e decidir o que vamos fazer. Mas Gary está fazendo um trabalho maravilhoso. Ele é um amigo devotado, obviamente, por continuar fazendo o que está fazendo, porque estamos pedindo muito dele. Ele está sendo ótimo com isso, está fazendo um tremendo trabalho e estamos em débito com ele, porque continuamos progredindo e tocando com a banda, e ele está bem feliz em continuar o que está fazendo."
Metal-Rules.com: Você estaria de acordo em ter Gary compondo e tocando no novo álbum do SLAYER ou isso teria que ser parte dos negócios do SLAYER, com você e Kerry tomando conta disso?
Tom: "Sim, temos que sentar e pensar em algo. Nós não tivemos a chance de sentar e falar sobre qualquer coisa assim. Eu, particularmente, não queria, especialmente no momento em que tudo estava acontecendo. Agora, que tudo está no passado, vamos fazer essa turnê de outono, e quando isso acabar, acho que terei a oportunidade de sentar e falar sobre o SLAYER e ver o que acontece, vamos saber o que o futuro aguarda antes do final do ano."
Metal-Rules.com: Agora que o gato já está fora do saco, e quanto ao material que Jeff deixou? Há possibilidade de ele estar incluso no novo álbum do SLAYER? Como estão as coisas em relação a isso?
Tom: "Ele tem muito material que tenho certeza que ainda não ouvimos. Nós não tivemos o privilégio de realmente explorar seu material, em relação ao que ele tem em sua casa, suas coisas pessoais. Somente sua esposa pode nos permitir acessar isso. Mas há duas músicas, uma que está incompleta, liricamente, em que estamos trabalhando para "World Painted Blood", e então outra música que tivemos que juntar depois que ele faleceu, que circulou entre nós três. Foi algo que gostei assim que ouvi e eu falei isso a Jeff, que eu achava esta música ótima, precisávamos entendê-la melhor e colocar algumas ideias nisso. [...]"
Leia a entrevista completa, em inglês, em:
http://www.metal-rules.com/metalnews/2013/10/15/slayer-interview-with-tom-araya/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Cinco músicas que parecem ser românticas, mas não são
Zeca Camargo revela que presenciou Nirvana compor clássico na sua frente
A banda americana que Edgard Scandurra saiu no meio do show pois achou som muito ruim

Hollywood Undead usa sample de "Raining Blood" em sua nova música, "1X1"
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Slayer e Papa Roach são anunciados como headliners do festival Rocklahoma
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Tom Araya chorou ao receber a notícia da morte de Jeff Hanneman
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Viúva de Jeff Hanneman critica quem associa Slayer ao nazismo: "nunca promoveu o ódio"
Kerry King diz que gravou o baixo em todos os discos do Slayer dos anos 90 em diante
Thrash metal: cinco discos essenciais para quem quer descobrir o estilo



