Bonito: cidade terá Festival de Blues e Jazz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por ademar pael
Enviar correções  |  Ver Acessos

Vem aí um evento que tem tudo para comprovar que existe espaço para a boa música em Mato Grosso do Sul. A cidade de Bonito vai sediar no período de 14 a 16 de novembro, um festival de Blues e Jazz. O evento que será realizado no Espaço Madeiral, terá a participação de artistas do Estado, de outras regiões brasileiras e até mesmo de Londres, é uma realização do Bonito Sounds e Agita Bonito.

Raul Seixas: qual a origem da música "Gita"?Guitarristas e vocalistas: os 10 melhores "casamentos"

Segundo Afonso Ramão Rodrigues Junior, o "Afonsinho", um dos organizadores do Bonito Blues e Jazz Festival, o evento só está sendo possível graças ao patrocínio do FIC\MS. "O festival vai oferecer a grata oportunidade tanto para os moradores de Bonito, como para os visitantes, manterem um contato direto com esses dois gêneros musicais que a cada dia que passa, ganham mais admiradores. Há pelo menos um ano, a gente já vinha fazendo algumas edições de Blues em Bonito, mas sempre objetivando algo maior. Graças ao Governo do Estado, através da Fundação de Cultura, agora teremos a oportunidade de realizar um evento bem mais amplo e que contempla a diversidade cultural e principalmente Bonito, que recebe gente do mundo todo", destacou Afonsinho.

Além dos shows, durante o festival, serão realizados workshops de gaita e guitarra, bem como, apresentação de documentários sobre Blues.

A confirmação da realização do Bonito Blues e JAZZ Festival, já está gerando uma grande expectativa no Estado, afinal, a promoção, na realidade vai ser um encontro de grandes músicos, de grandes sonhos e de plateias entusiasmadas, por que não é todo dia que se tem a oportunidade de curtir o lamento universal do Blues e os improvisos libertários do Jazz.

Portanto, agora é só ir se preparando, por que em novembro, o público, não só do Estado, mas de outras regiões brasileiras, terá todas as chances, para se esbaldar durante três dias, com muito Blues e Jazz em meio a exuberância da natureza de Bonito.

Outros festivais

Sabedores de que os festivais e Jazz e Blues, são um circuito em expansão e que promovem o devido incentivo ao turismo no Brasil, os responsáveis pela promoção em Bonito, lembram que até a meados da década de 1990, os brasileiros interessados em shows de jazz, blues e soul, tinham poucas opções a sua frente. Se não pudessem viajar para os Estados Unidos ou Europa, onde acontecem centenas de festivais de músicas desses gêneros, tinham que se contentar com os raros eventos de jazz e blues realizados por aqui, para ser mais exato, no eixo Rio-São Paulo. Hoje, o cenário é diferente. A realização de festivais voltados para esses estilos musicais se estendem por várias regiões brasileiras, ou seja, além de Rio e São Paulo, festivais são realizados em Salvador, Brasília, Florianópolis, Manaus, Belo Horizonte entre outras regiões brasileiras, sempre com a presença de um grande público.

Se os festivais desses estilos estão proliferando pelo Brasil, a realização do Bonito Blues e Jazz Festival, tem tudo para colocar Mato Grosso do Sul, na rota dos grandes espetáculos dedicados a música, feita por artistas altamente competentes e que não tem medo de ousar. A estimativa é de que milhares de pessoas marquem presença durante os três dias de festival, tendo em vista que Bonito oferece todas as condições para sediar um festival de prestígio internacional. Afinal, música de qualidade num local paradisíaco, é, uma combinação irresistível. Não é mesmo....




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Raul Seixas: qual a origem da música Gita?Raul Seixas
Qual a origem da música "Gita"?

Guitarristas e vocalistas: os 10 melhores casamentosGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"

Metallica: os segredos de Enter SandmanMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

Metallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidasMetallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

Scorpions: a história por trás da música Wind of ChangeScorpions
A história por trás da música "Wind of Change"

Em 03/01/1970: Em um trágico acidente Keith Moon atropela e mata seu motoristaEm 03/01/1970
Em um trágico acidente Keith Moon atropela e mata seu motorista

Black Sabbath: linda versão de Heaven and Hell pelo Orquídea NegraBlack Sabbath
Linda versão de "Heaven and Hell" pelo Orquídea Negra


Sobre ademar pael

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336