Bonito: cidade terá Festival de Blues e Jazz
Por ademar pael
Postado em 08 de outubro de 2013
Vem aí um evento que tem tudo para comprovar que existe espaço para a boa música em Mato Grosso do Sul. A cidade de Bonito vai sediar no período de 14 a 16 de novembro, um festival de Blues e Jazz. O evento que será realizado no Espaço Madeiral, terá a participação de artistas do Estado, de outras regiões brasileiras e até mesmo de Londres, é uma realização do Bonito Sounds e Agita Bonito.
Segundo Afonso Ramão Rodrigues Junior, o "Afonsinho", um dos organizadores do Bonito Blues e Jazz Festival, o evento só está sendo possível graças ao patrocínio do FIC/MS. "O festival vai oferecer a grata oportunidade tanto para os moradores de Bonito, como para os visitantes, manterem um contato direto com esses dois gêneros musicais que a cada dia que passa, ganham mais admiradores. Há pelo menos um ano, a gente já vinha fazendo algumas edições de Blues em Bonito, mas sempre objetivando algo maior. Graças ao Governo do Estado, através da Fundação de Cultura, agora teremos a oportunidade de realizar um evento bem mais amplo e que contempla a diversidade cultural e principalmente Bonito, que recebe gente do mundo todo", destacou Afonsinho.
Além dos shows, durante o festival, serão realizados workshops de gaita e guitarra, bem como, apresentação de documentários sobre Blues.
A confirmação da realização do Bonito Blues e JAZZ Festival, já está gerando uma grande expectativa no Estado, afinal, a promoção, na realidade vai ser um encontro de grandes músicos, de grandes sonhos e de plateias entusiasmadas, por que não é todo dia que se tem a oportunidade de curtir o lamento universal do Blues e os improvisos libertários do Jazz.
Portanto, agora é só ir se preparando, por que em novembro, o público, não só do Estado, mas de outras regiões brasileiras, terá todas as chances, para se esbaldar durante três dias, com muito Blues e Jazz em meio a exuberância da natureza de Bonito.
Outros festivais
Sabedores de que os festivais e Jazz e Blues, são um circuito em expansão e que promovem o devido incentivo ao turismo no Brasil, os responsáveis pela promoção em Bonito, lembram que até a meados da década de 1990, os brasileiros interessados em shows de jazz, blues e soul, tinham poucas opções a sua frente. Se não pudessem viajar para os Estados Unidos ou Europa, onde acontecem centenas de festivais de músicas desses gêneros, tinham que se contentar com os raros eventos de jazz e blues realizados por aqui, para ser mais exato, no eixo Rio-São Paulo. Hoje, o cenário é diferente. A realização de festivais voltados para esses estilos musicais se estendem por várias regiões brasileiras, ou seja, além de Rio e São Paulo, festivais são realizados em Salvador, Brasília, Florianópolis, Manaus, Belo Horizonte entre outras regiões brasileiras, sempre com a presença de um grande público.
Se os festivais desses estilos estão proliferando pelo Brasil, a realização do Bonito Blues e Jazz Festival, tem tudo para colocar Mato Grosso do Sul, na rota dos grandes espetáculos dedicados a música, feita por artistas altamente competentes e que não tem medo de ousar. A estimativa é de que milhares de pessoas marquem presença durante os três dias de festival, tendo em vista que Bonito oferece todas as condições para sediar um festival de prestígio internacional. Afinal, música de qualidade num local paradisíaco, é, uma combinação irresistível. Não é mesmo....
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Ex-empresário acha que o Bon Jovi não faria sucesso hoje
A música que Paul McCartney, dos Beatles, compôs para calar a boca de Pete Townshend
A resposta de John Lennon quando perguntado se retornaria aos Beatles em 1975
"Tocar com Ozzy era como morar na casa dos pais", diz Zakk Wylde
Metallica: o que significa "Ride The Lightning"?
Vinil, CD ou arquivos: Quem vence esse embate histórico?
50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Di'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"



