Bonito: cidade terá Festival de Blues e Jazz
Por ademar pael
Postado em 08 de outubro de 2013
Vem aí um evento que tem tudo para comprovar que existe espaço para a boa música em Mato Grosso do Sul. A cidade de Bonito vai sediar no período de 14 a 16 de novembro, um festival de Blues e Jazz. O evento que será realizado no Espaço Madeiral, terá a participação de artistas do Estado, de outras regiões brasileiras e até mesmo de Londres, é uma realização do Bonito Sounds e Agita Bonito.
Segundo Afonso Ramão Rodrigues Junior, o "Afonsinho", um dos organizadores do Bonito Blues e Jazz Festival, o evento só está sendo possível graças ao patrocínio do FIC/MS. "O festival vai oferecer a grata oportunidade tanto para os moradores de Bonito, como para os visitantes, manterem um contato direto com esses dois gêneros musicais que a cada dia que passa, ganham mais admiradores. Há pelo menos um ano, a gente já vinha fazendo algumas edições de Blues em Bonito, mas sempre objetivando algo maior. Graças ao Governo do Estado, através da Fundação de Cultura, agora teremos a oportunidade de realizar um evento bem mais amplo e que contempla a diversidade cultural e principalmente Bonito, que recebe gente do mundo todo", destacou Afonsinho.
Além dos shows, durante o festival, serão realizados workshops de gaita e guitarra, bem como, apresentação de documentários sobre Blues.
A confirmação da realização do Bonito Blues e JAZZ Festival, já está gerando uma grande expectativa no Estado, afinal, a promoção, na realidade vai ser um encontro de grandes músicos, de grandes sonhos e de plateias entusiasmadas, por que não é todo dia que se tem a oportunidade de curtir o lamento universal do Blues e os improvisos libertários do Jazz.
Portanto, agora é só ir se preparando, por que em novembro, o público, não só do Estado, mas de outras regiões brasileiras, terá todas as chances, para se esbaldar durante três dias, com muito Blues e Jazz em meio a exuberância da natureza de Bonito.
Outros festivais
Sabedores de que os festivais e Jazz e Blues, são um circuito em expansão e que promovem o devido incentivo ao turismo no Brasil, os responsáveis pela promoção em Bonito, lembram que até a meados da década de 1990, os brasileiros interessados em shows de jazz, blues e soul, tinham poucas opções a sua frente. Se não pudessem viajar para os Estados Unidos ou Europa, onde acontecem centenas de festivais de músicas desses gêneros, tinham que se contentar com os raros eventos de jazz e blues realizados por aqui, para ser mais exato, no eixo Rio-São Paulo. Hoje, o cenário é diferente. A realização de festivais voltados para esses estilos musicais se estendem por várias regiões brasileiras, ou seja, além de Rio e São Paulo, festivais são realizados em Salvador, Brasília, Florianópolis, Manaus, Belo Horizonte entre outras regiões brasileiras, sempre com a presença de um grande público.
Se os festivais desses estilos estão proliferando pelo Brasil, a realização do Bonito Blues e Jazz Festival, tem tudo para colocar Mato Grosso do Sul, na rota dos grandes espetáculos dedicados a música, feita por artistas altamente competentes e que não tem medo de ousar. A estimativa é de que milhares de pessoas marquem presença durante os três dias de festival, tendo em vista que Bonito oferece todas as condições para sediar um festival de prestígio internacional. Afinal, música de qualidade num local paradisíaco, é, uma combinação irresistível. Não é mesmo....
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Morre aos 70 anos Rob Hirst, baterista e membro fundador do Midnight Oil
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
A reação de Anette Olzon à polêmica do Nobel sobre María Corina Machado e Donald Trump
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
O gesto inesperado de John Myung em show do Dream Theater que rendeu alguns dólares ao baixista
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Exame revela como John Lennon, dos Beatles, enxergava sem os óculos
Top 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da banda
Bruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"


A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico
Anette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"
As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters



