Bonito: cidade terá Festival de Blues e Jazz
Por ademar pael
Postado em 08 de outubro de 2013
Vem aí um evento que tem tudo para comprovar que existe espaço para a boa música em Mato Grosso do Sul. A cidade de Bonito vai sediar no período de 14 a 16 de novembro, um festival de Blues e Jazz. O evento que será realizado no Espaço Madeiral, terá a participação de artistas do Estado, de outras regiões brasileiras e até mesmo de Londres, é uma realização do Bonito Sounds e Agita Bonito.
Segundo Afonso Ramão Rodrigues Junior, o "Afonsinho", um dos organizadores do Bonito Blues e Jazz Festival, o evento só está sendo possível graças ao patrocínio do FIC/MS. "O festival vai oferecer a grata oportunidade tanto para os moradores de Bonito, como para os visitantes, manterem um contato direto com esses dois gêneros musicais que a cada dia que passa, ganham mais admiradores. Há pelo menos um ano, a gente já vinha fazendo algumas edições de Blues em Bonito, mas sempre objetivando algo maior. Graças ao Governo do Estado, através da Fundação de Cultura, agora teremos a oportunidade de realizar um evento bem mais amplo e que contempla a diversidade cultural e principalmente Bonito, que recebe gente do mundo todo", destacou Afonsinho.

Além dos shows, durante o festival, serão realizados workshops de gaita e guitarra, bem como, apresentação de documentários sobre Blues.
A confirmação da realização do Bonito Blues e JAZZ Festival, já está gerando uma grande expectativa no Estado, afinal, a promoção, na realidade vai ser um encontro de grandes músicos, de grandes sonhos e de plateias entusiasmadas, por que não é todo dia que se tem a oportunidade de curtir o lamento universal do Blues e os improvisos libertários do Jazz.
Portanto, agora é só ir se preparando, por que em novembro, o público, não só do Estado, mas de outras regiões brasileiras, terá todas as chances, para se esbaldar durante três dias, com muito Blues e Jazz em meio a exuberância da natureza de Bonito.

Outros festivais
Sabedores de que os festivais e Jazz e Blues, são um circuito em expansão e que promovem o devido incentivo ao turismo no Brasil, os responsáveis pela promoção em Bonito, lembram que até a meados da década de 1990, os brasileiros interessados em shows de jazz, blues e soul, tinham poucas opções a sua frente. Se não pudessem viajar para os Estados Unidos ou Europa, onde acontecem centenas de festivais de músicas desses gêneros, tinham que se contentar com os raros eventos de jazz e blues realizados por aqui, para ser mais exato, no eixo Rio-São Paulo. Hoje, o cenário é diferente. A realização de festivais voltados para esses estilos musicais se estendem por várias regiões brasileiras, ou seja, além de Rio e São Paulo, festivais são realizados em Salvador, Brasília, Florianópolis, Manaus, Belo Horizonte entre outras regiões brasileiras, sempre com a presença de um grande público.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Se os festivais desses estilos estão proliferando pelo Brasil, a realização do Bonito Blues e Jazz Festival, tem tudo para colocar Mato Grosso do Sul, na rota dos grandes espetáculos dedicados a música, feita por artistas altamente competentes e que não tem medo de ousar. A estimativa é de que milhares de pessoas marquem presença durante os três dias de festival, tendo em vista que Bonito oferece todas as condições para sediar um festival de prestígio internacional. Afinal, música de qualidade num local paradisíaco, é, uma combinação irresistível. Não é mesmo....

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
Fear Factory cancela apresentação no Bangers Open Air por motivos de saúde
Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
Crypta oficializa Victória Villarreal como a nova integrante efetiva
Max Cavalera passou a se interessar mais ainda por metal depois que ficou sóbrio
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
A música que levou mais de um ano para ficar pronta e se tornou um clássico do metal oitentista
A crítica ácida de Daniela Mercury ao hit "Anna Júlia", dos Los Hermanos
Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso
A música do Sepultura inspirada no Raimundos

Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado

