Bonito: cidade terá Festival de Blues e Jazz
Por ademar pael
Postado em 08 de outubro de 2013
Vem aí um evento que tem tudo para comprovar que existe espaço para a boa música em Mato Grosso do Sul. A cidade de Bonito vai sediar no período de 14 a 16 de novembro, um festival de Blues e Jazz. O evento que será realizado no Espaço Madeiral, terá a participação de artistas do Estado, de outras regiões brasileiras e até mesmo de Londres, é uma realização do Bonito Sounds e Agita Bonito.
Segundo Afonso Ramão Rodrigues Junior, o "Afonsinho", um dos organizadores do Bonito Blues e Jazz Festival, o evento só está sendo possível graças ao patrocínio do FIC/MS. "O festival vai oferecer a grata oportunidade tanto para os moradores de Bonito, como para os visitantes, manterem um contato direto com esses dois gêneros musicais que a cada dia que passa, ganham mais admiradores. Há pelo menos um ano, a gente já vinha fazendo algumas edições de Blues em Bonito, mas sempre objetivando algo maior. Graças ao Governo do Estado, através da Fundação de Cultura, agora teremos a oportunidade de realizar um evento bem mais amplo e que contempla a diversidade cultural e principalmente Bonito, que recebe gente do mundo todo", destacou Afonsinho.
Além dos shows, durante o festival, serão realizados workshops de gaita e guitarra, bem como, apresentação de documentários sobre Blues.
A confirmação da realização do Bonito Blues e JAZZ Festival, já está gerando uma grande expectativa no Estado, afinal, a promoção, na realidade vai ser um encontro de grandes músicos, de grandes sonhos e de plateias entusiasmadas, por que não é todo dia que se tem a oportunidade de curtir o lamento universal do Blues e os improvisos libertários do Jazz.
Portanto, agora é só ir se preparando, por que em novembro, o público, não só do Estado, mas de outras regiões brasileiras, terá todas as chances, para se esbaldar durante três dias, com muito Blues e Jazz em meio a exuberância da natureza de Bonito.
Outros festivais
Sabedores de que os festivais e Jazz e Blues, são um circuito em expansão e que promovem o devido incentivo ao turismo no Brasil, os responsáveis pela promoção em Bonito, lembram que até a meados da década de 1990, os brasileiros interessados em shows de jazz, blues e soul, tinham poucas opções a sua frente. Se não pudessem viajar para os Estados Unidos ou Europa, onde acontecem centenas de festivais de músicas desses gêneros, tinham que se contentar com os raros eventos de jazz e blues realizados por aqui, para ser mais exato, no eixo Rio-São Paulo. Hoje, o cenário é diferente. A realização de festivais voltados para esses estilos musicais se estendem por várias regiões brasileiras, ou seja, além de Rio e São Paulo, festivais são realizados em Salvador, Brasília, Florianópolis, Manaus, Belo Horizonte entre outras regiões brasileiras, sempre com a presença de um grande público.
Se os festivais desses estilos estão proliferando pelo Brasil, a realização do Bonito Blues e Jazz Festival, tem tudo para colocar Mato Grosso do Sul, na rota dos grandes espetáculos dedicados a música, feita por artistas altamente competentes e que não tem medo de ousar. A estimativa é de que milhares de pessoas marquem presença durante os três dias de festival, tendo em vista que Bonito oferece todas as condições para sediar um festival de prestígio internacional. Afinal, música de qualidade num local paradisíaco, é, uma combinação irresistível. Não é mesmo....
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
A curiosa história de um deputado de SP - "Virei político pra liberar show do Sepultura"
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
Tecladista do Faith No More conta como se sentia convivendo com a cena hair metal
Para Gary Holt, Paul Baloff é o maior frontman da história do thrash metal
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O hit da Legião Urbana cuja letra original "impublicável" permanece desconhecida até hoje
"Não preciso de um iate", diz Kiko Loureiro, "Só me deem mais guitarras e estou feliz"
O apelido irônico que Cazuza recebeu após constante ajuda de Djavan na vida noturna


A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico
Anette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"
As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters



