Engenheiros: Rodrigo Tavares fala sobre Augusto Licks
Por André Nascimento
Fonte: Blog Rock 80 Brasil
Postado em 12 de novembro de 2013
Numa entrevista concedida ao blog Rock Brasil Anos 80 o guitarrista Rodrigo Tavares (ex-baixista do FRESNO e que atualmente se divide entre sua banda ESTEBAN e o posto de guitarrista de Humberto Gessinger na turnê do álbum "Insular") comentou sobre o ex-guitarrista do ENGENHEIROS DO HAWAII Augusto Licks. Leia o trecho da entrevista:
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Voltando às origens, um dos nomes sempre lembrados nos Engenheiros do Hawaii é o guitarrista Augusto Licks. Qual é a sua relação entre as suas influências musicais e inspirações com um dos grandes integrantes que já passou pela banda?
Tavares – Eu sempre respeitei o trabalho do Licks, o segundo guitarrista. Embora eu não fosse o maior fã dele na época. Eu sempre gostei muito do jeito que ele arranjou as coisas. E tem coisas dele nos Engenheiros marcantes, mas também acho que tem muita coisa que o Luciano Granja fez que é marcante e muita coisa que o próprio Humberto fez que é marcante. Não gosto de botar responsabilidade sobre méritos das coisas num cara só, mas gosto muito do trabalho do Licks, mas o meu guitarrista preferido nos Engenheiros é o Granja. Eu sei que o Licks teve uma história importantíssima nisso e que ele acabou criando muitas coisas com os caras. Foi responsável pela coautoria de grandes sucessos da banda. Então eu tenho um grande respeito por ele, embora não seja um dos guitarristas que me inspirou pra tocar e nunca fui a fundo também do trabalho dele. Eu era mais fã do Humberto, do que o Humberto escrevia, do que a musicalidade na verdade dos Engenheiros. Eu acho que me interessei mais pela musicalidade dos Engenheiros com o Adal, Lúcio e Luciano, embora eu fosse fã da banda há muito tempo, mas eu respeito muito o Licks, e que ele tem um trabalho muito importante na guitarra do Brasil, e que tem muitos fãs. É uma coisa corriqueira em me perguntar sobre o Licks e o que eu acho dele. Bom, eu vi ele tocar ao vivo? Nunca! Só vi depois no youtube, coisas assim. Achei ele um guitarrista interessante. Mesmo assim sendo um guitarrista de rock na época, ele conseguiu transpor bem o que ele sabia, o que tinha feito nos anos setenta em Porto Alegre, tocava com o Nei Lisboa, ter feito "paramétrio", tudo isso! O cara tem uma certa importância. Depois da saída dos Engenheiros, eu nunca ouvi mais nada dele, eu nunca ouvi falar mais nada dele. Alguns fãs me dão notícias dele, têm contato. O que eu posso dizer é que ele marcou a história dos Engenheiros, mas assim como o Luciano Granja também. Eu não consigo diferenciar os dois.
A entrevista na íntegra pode ser lida no link abaixo:
http://rock80brasil.blogspot.com.br/2013/10/entrevista-rodrigo-tavares.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Neal Schon rebate declarações de Arnel Pineda sobre pedido de demissão
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
"Máquinas de escrever"; é assim que soam muitos guitarristas atuais para Uli Jon Roth
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes

Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
O erro que Humberto Gessinger admite ter cometido no disco "O Papa é Pop"
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
Engenheiros do Hawaii - "De Fé" e a prova de amor de Humberto Gessinger
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos


