Pirataria não ajudou a escolher roteiro das tours do Iron Maiden
Postado em 28 de dezembro de 2013
Um representante da Musicmetric, empresa que analisa dados de mídias sociais e BitTorrent, negou o boato amplamente divulgado de que o IRON MAIDEN usasse análises da companhia para planejar as suas tours.
Um artigo de 20 de dezembro do blog CiteWorld disse que dados de pirataria através de BitTorrent coletados pela Musicmetric teriam sido usados pela banda para definir a passagem de sua tour pela América do Sul.
Andre Teacher, relações públicas da Musicmetric, declarou que a empresa nunca trabalhou diretamente com o IRON MAIDEN e que o artigo do CiteWorld é um grande mal-entendido. O IRON MAIDEN foi citado em alguns relatórios da empresa, mas sem que a banda os tivesse contratado ou mesmo tivesse conhecimento destes relatórios.
O relatório que deu origem ao mal-entendido foi feito após uma matéria do The Guardian indicar o IRON MAIDEN como uma das empresas que mais crescem no Reino Unido. A Musicmetric tentou entender como a banda havia conseguido isso, sendo uma das mais antigas citadas na matéria que pode ser lida no link abaixo.
A Musicmetric foi usada como fonte da matéria do The Guardian, mostrando que a banda tinha um grande alcance nas redes sociais e na distribuição de arquivos pirata via BitTorrent, justamente nos locais onde eles haviam passado mais frequentemente com suas tours.
Já o que foi citado na matéria equivocada do CiteWorld, de que estes dados da Musicmetric teriam sido usados para definir o local das tours, seria justamente o inverso, e apenas um mal-entendido. A Musicmetric analisava o sucesso da banda e suas tours, e não era usada para a banda decidir o roteiro de suas tours.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Em 1994, Bruce Dickinson esculachou videoclipe do Aerosmith
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
O futuro rockstar que Peter Frampton queria que abrisse os shows do Humble Pie
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Pirataria ajuda o Iron Maiden a definir roteiro das tours?
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
O álbum do Iron Maiden afetado negativamente pelo sucesso de Metallica e Slayer
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo a Classic Rock


