Pirataria não ajudou a escolher roteiro das tours do Iron Maiden
Postado em 28 de dezembro de 2013
Um representante da Musicmetric, empresa que analisa dados de mídias sociais e BitTorrent, negou o boato amplamente divulgado de que o IRON MAIDEN usasse análises da companhia para planejar as suas tours.
Um artigo de 20 de dezembro do blog CiteWorld disse que dados de pirataria através de BitTorrent coletados pela Musicmetric teriam sido usados pela banda para definir a passagem de sua tour pela América do Sul.
Andre Teacher, relações públicas da Musicmetric, declarou que a empresa nunca trabalhou diretamente com o IRON MAIDEN e que o artigo do CiteWorld é um grande mal-entendido. O IRON MAIDEN foi citado em alguns relatórios da empresa, mas sem que a banda os tivesse contratado ou mesmo tivesse conhecimento destes relatórios.
O relatório que deu origem ao mal-entendido foi feito após uma matéria do The Guardian indicar o IRON MAIDEN como uma das empresas que mais crescem no Reino Unido. A Musicmetric tentou entender como a banda havia conseguido isso, sendo uma das mais antigas citadas na matéria que pode ser lida no link abaixo.
A Musicmetric foi usada como fonte da matéria do The Guardian, mostrando que a banda tinha um grande alcance nas redes sociais e na distribuição de arquivos pirata via BitTorrent, justamente nos locais onde eles haviam passado mais frequentemente com suas tours.
Já o que foi citado na matéria equivocada do CiteWorld, de que estes dados da Musicmetric teriam sido usados para definir o local das tours, seria justamente o inverso, e apenas um mal-entendido. A Musicmetric analisava o sucesso da banda e suas tours, e não era usada para a banda decidir o roteiro de suas tours.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
John Petrucci tinha "pacto" de estudos com John Myung; "Praticar pelo menos 6 horas por dia"
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Pirataria ajuda o Iron Maiden a definir roteiro das tours?
Adrian Smith fala sobre os 50 anos do Iron Maiden; "Uma jornada incrível"
Blaze Bayley diz que é um privilégio ser indicado ao Rock and Roll Hall of Fame
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Empresário do Iron Maiden comenta inclusão da banda no Rock and Roll Hall of Fame
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
O argumento de Steve Harris que convenceu Janick Gers a ficar após Adrian Smith voltar
A história por trás das arrepiantes palavras que abrem "The Number of the Beast"


