Slayer rompe com gravadora e com produtor Rick Rubin
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 11 de dezembro de 2013
A realidade tem sido bastante dura com o SLAYER em 2013. E antes da virada do ano, ocorre mais uma reviravolta na carreira da banda: o Slayer não renovou seu contrato com o produtor RICK RUBIN e seu selo, a AMERICAN RECORDINGS, uma parceria que já durava há quase 30 anos.
O grupo foi entrevistado recentemente pelo site FUSE para falar sobre o novo álbum, o retorno de PAUL BOSTAPH ao posto de baterista, e o envolvimento do guitarrista GARY HOLT em futuras gravações. Contudo, a maior bomba lançada no papo foi o Slayer estar sem gravadora no momento. Além disso, Tom Araya chegou a declarar que "Eu pedi que nosso empresário entrasse em contato com ele [Rick Rubin], mas… sem retorno ou resposta. Sim, então é meio triste." Kerry King diz que eles esperam ser contratados por algum selo antes do fim de Dezembro pra que eles comecem a gravar de fato em janeiro.
Essa é mesmo uma surpresa por várias razões. Primeiro porque o Slayer tem uma sólida, documentada e produtiva parceria com o excêntrico produtor e seu selo [a começar por "Reign In Blood", e até na transição da DEF JAM para American Recordings, quando Rubin a inaugurou]. Segundo, mesmo antes do falecimento de Jeff Hanneman e do drama em torno de Dave Lombardo, King revelara que os problemas de Rubin com os distribuidores eram o que causava o adiamento de um novo álbum. Essa segunda talvez já fosse um indício dos planos da gravadora. Enquanto ainda há uma chance de que a banda assine outro contrato com a American Recordings, o Slayer é a maior banda ‘solta’ do mercado.
Liguem para o Rick Boynadio!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps