Pirataria: governo de Israel quer legalizar todo tipo de download
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 06 de dezembro de 2013
Então essa é a solução? Simplesmente legalizar?
Sim, de acordo com um contingente de legisladores israelenses que acham que os consumidores são alvo errado. Ao invés disso, uma lei seria introduzida para caçar os uploaders em massa, enquanto permite-se ao consumidor pegar qualquer quantidade de música, filmes, jogos, ebooks, ou pornografia que ele quiser. Em retorno, uma legislação fiscal mais ampla implicaria em um imposto para os fabricantes e importadores de equipamento usado para fazer cópias de discos, de acordo com o que o jornal Jewish Press publicou recentemente.
"Dinheiro desse novo imposto iria para um fundo que pagaria músicos e produtores", acrescenta o texto da publicação.
Qualquer coisa seria basicamente justa de acordo com a proposta de lei, incluindo o torrent de discografias completas, gravação de CDs, e troca de discos rígidos. O congressista israelense Meir Shitreet apresentou a proposta, de acordo com o jornal de Jerusalém Maariv.
Outros membros do congresso estão apoiando a iniciativa, e a imprensa de Jerusalém aponta para o envolvimento da organização que regula os direitos autorais musicais de Israel, a AKUM.
A legislação também tentaria abordar o aparentemente implacável problema do compartilhamento e consumo não-autorizados. Outros países tem se mobilizado para seguirem uma direção similar, com destaque para a Holanda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
A banda que Eric Clapton não compreendia, e queria tocar com eles pra ver como funcionava
A melhor fase do Accept de todos os tempos, segundo Wolf Hoffmann
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
G1 põe rock e metal como grandes vencedores do Top 10 de shows do Rock in Rio
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
O disco da "fase John Bush" que é o preferido de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
Rick Bonadio lança desafio e convoca guitarristas a simular Charlie Brown Jr.
Seis músicos que não fazem mais parte das bandas que fundaram
Saída de Roger Waters do Pink Floyd em 1985 foi libertadora, diz David Gilmour
Bruce Dickinson: "Olhei para Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Música: 13 fatos estarrecedores sobre a atual indústria
Não culpe as gravadoras: você que é um tosco mesmo!



