Pirataria: governo de Israel quer legalizar todo tipo de download
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 06 de dezembro de 2013
Então essa é a solução? Simplesmente legalizar?
Sim, de acordo com um contingente de legisladores israelenses que acham que os consumidores são alvo errado. Ao invés disso, uma lei seria introduzida para caçar os uploaders em massa, enquanto permite-se ao consumidor pegar qualquer quantidade de música, filmes, jogos, ebooks, ou pornografia que ele quiser. Em retorno, uma legislação fiscal mais ampla implicaria em um imposto para os fabricantes e importadores de equipamento usado para fazer cópias de discos, de acordo com o que o jornal Jewish Press publicou recentemente.
"Dinheiro desse novo imposto iria para um fundo que pagaria músicos e produtores", acrescenta o texto da publicação.
Qualquer coisa seria basicamente justa de acordo com a proposta de lei, incluindo o torrent de discografias completas, gravação de CDs, e troca de discos rígidos. O congressista israelense Meir Shitreet apresentou a proposta, de acordo com o jornal de Jerusalém Maariv.
Outros membros do congresso estão apoiando a iniciativa, e a imprensa de Jerusalém aponta para o envolvimento da organização que regula os direitos autorais musicais de Israel, a AKUM.
A legislação também tentaria abordar o aparentemente implacável problema do compartilhamento e consumo não-autorizados. Outros países tem se mobilizado para seguirem uma direção similar, com destaque para a Holanda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps