Mike Mangini: fãs felizes de ouvir o que estão acostumados
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de dezembro de 2013
Howard Whitman do TechnologyTell.com recentemente conduziu uma entrevista com o baterista Mike Mangini, dos gigantes do metal progressivo, DREAM THEATER. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
Quando você participou da audição, que todos assistimos on-line, e quando saiu o DVD com o álbum "A Dramatic Turn Of Events" você parecia muito confiante, você tinha um bom pressentimento sobre isso?
Mangini: "Eu tinha o melhor pressentimento do mundo. E eu pesquisei sobre essas situações, garantindo que eu estivesse pronto para o que acontecesse na audição, quais seriam as possibilidades, boas ou más, enumerei todas em um pedaço de papel e literalmente usei minha imaginação para passar por cada situação possível, e por causa disso, senti-me confiante de que estava pronto para qualquer coisa."
Dream Theater - Mais Novidades
Como você se sente, em retrospecto, desde que este é o fechamento desta fase com o DREAM THEATER, e você está partindo para a próxima fase, com o novo álbum e nova turnê?
Mangini: "Teve um grande efeito em mim, foi muito emocional, porque quanto mais eu tentava pensar sobre minha capacidade de fazer justiça à bateria, eu não podia evitar ser carregado pelo quão bem todos me tratavam com suas palavras - eu falo de todos na banda, na equipe - e o quão pacientes foram comigo, como realmente vi que todos me deixaram ter meus altos e baixos e crescer com isso. Fiquei impressionado com o quão bom todos foram."
Na abordagem de algumas músicas de antes de você estar na banda, você traz seu próprio estilo ao invés de tentar emular o que foi feito antes?
Mangini: "Sim, eu fiz mudanças onde eu achava uma forma de refletir as partes antigas de bateria, mas de uma forma que eu ainda possa, por assim dizer, tocar um meio a meio, o que me permite mudar o som dos pratos quando eu mudo as assinaturas de tempo. Isso adiciona um efeito legal, e estou também tornando algumas linhas mais diretas que nas versões do álbum, escolhendo as peças que vou bater, significando que vou igualar a frequência em que o riff está sendo tocado. E ao invés de encher com uma bateria padrão, gosto de tocar melodicamente o que está sendo tocado pelos outros. Estou definitivamente partindo para cima desta vez e fazendo minha própria música."
Parece que os fãs realmente lhe aceitaram na banda e todas as diferentes coisas que você trouxe também, ao invés de ser uma recriação do que era feito antes.
Mangini: "Exato. Em certo momento, se eu tocar muito certinho pode ser meio bizarro, entende o que quero dizer? Mas eu quero elevar a grandeza destas partes de bateria. Eu quero que os fãs fiquem felizes de ouvir o que estão acostumados. E eu gostaria também de colocar o meu próprio toque, para sentir que estou me expressando e talvez fazer parte da excitação dos fãs e da banda."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
Charlie Brown Jr: "O Champignon contou que ficou armado na frente do AP do Chorão"
Lista: 18 bandas de rock e metal que nunca mudaram sua formação
O hit que Led Zeppelin fez em resposta a incontestável reclamação de George Harrison


Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A curiosa reação de Jordan Rudess ao conhecer o vocalista original do Dream Theater
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A melhor faixa de "Images and Words", do Dream Theater, segundo o Loudwire
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Por que "Scenes from a Memory" é o melhor disco do Dream Theater, segundo o Loudwire
Cinco fatos reais do mundo do rock que poderiam ser brincadeiras de 1º de abril
5 discos dos anos 1990 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez



