Cauldron: nota da FAME Enterprises sobre o ocorrido em Atibaia
Postado em 04 de dezembro de 2013
Recebemos a nota abaixo sobre o ocorrido no show da banda Cauldron em Atibaia no último dia 30/11/2013.
Eu não queria me envolver nesses argumentos infantis mas vou dar o meu ponto de vista. O que aconteceu no show em Atibaia foi simplesmente desprezível; em 10 anos de trabalho no cenário musical eu jamais presenciei algo assim.
Myles, o baterista do Cauldron, ficou chateado pelo o estado do kit de bateria (que era de baixíssimo padrão) e agiu irracionalmente. Ele gastou 30 minutos durante a passagem de som tentando amarrar os vários pedaços para fazer o kit da bateria ser tocável, mas, depois da primeira banda, o kit foi novamente deixado em um estado ruim. Estando frustrado com isso, Myles jogou um "tom" contra a parede e pisou nele em seguida.
Preciso esclarecer tb que depois disso o kit ainda estava em condições para ser usado das outras bandas.
Ninguém está defendendo as ações dele, ninguém disse que ele fez algo bom.
No entanto, deve ser notado que Myles foi imediatamente aos bastidores para pedir desculpas e se ofereceu para pagar o que ele havia danificado. Enquanto ele falava em Inglês, eu mesmo traduzi em português. E eu repeti isso várias vezes.
Deste ponto em diante, alguns membros das bandas de apoio começaram a ficar totalmente agressivos e ainda começaram a agitar as pessoas a ficarem violentas contra o Myles, tanto é que eu estava prestes a chamar a polícia.
EU SOU PARTE DE UMA ORGANIZAÇÃO NÃO-VIOLENTA E QUERO DEIXAR CLARO QUE NINGUÉM QUE AMEAÇA USAR VIOLÊNCIA NUNCA VAI SER BEM VINDO AOS MEUS SHOWS.
Myles, a banda e eu pedimos desculpas repetidamente sobre o que aconteceu, mas ninguém estava escutando; a única coisa em mente era brigar. E você acha que isso é radicalismo? Isso é idiotice.
Da minha parte, eu vou considerar muito bem se alguma vez for fazer outro show com uma multidão com esta atitude.
Estamos aqui para desfrutar de música e se divertir, não para brigar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A resposta de Mick Jagger a quem diz que os Rolling Stones já tinham que ter acabado
O hit dos Beatles que Paul McCartney não soube fazer: "Tivemos que contar com os adultos"
O significado do trecho do "Pai Nosso" que batiza "Hallowed Be Thy Name" do Iron Maiden


As Novas Caras do Metal: especial 20 novas bandas de metal tradicional
NWOTHM: 10 bandas novas legais para você conhecer



